Ainda mais te Amarei na Morte

Cerca de 232780 frases e pensamentos: Ainda mais te Amarei na Morte

Ela é a Varoa mais gata da Bahia,
Linda como os Ipês que nascem na Caatinga!
Tem um Sorriso lindo que brilha mais que as estrelas de Abraão,
Seus lábios são maravilhosos, que deles saem a mais perfeita adoração!
Essa mulher é um Poço de humildade,
Pois quando a vejo fazer a obra do senhor eu fico cheio de felicidade!

“A verdadeira grandeza não está em nunca cair, mas em levantar-se cada vez mais inteiro, cada vez mais consciente, e transformar a própria dor em ponte para iluminar outros caminhos.”


Roberto Ikeda

Vulnerabilidade não é fraqueza — é só o que resta quando a armadura já não serve mais.

Deus, dá-me forças para ser, a cada dia, mais autêntico.

Odeio sentir.
Não se faz mais como peso, me considerando já morta mentalmente, mas então, por que ainda dói? Então, por que ainda incomoda?
De fato, não consigo fugir da vida e suas surpresas. Que ironia sentir tudo isso novamente despencando sobre mim em forma de culpa, fracasso, perda de tempo. De que me adianta correr e correr, apenas para despertar de mais um sonho.
Quando vou poder ir além?
Como me fazes te amar e te odiar ao mesmo tempo?
Vida, tu me limitas à morte, o maior segredo jamais desvendado e revelado entre todo o ser vivente. No entanto, me proporcionas paixão infinita pelas inúmeras e belíssimas coisas que só tu podes fazer. Como podem as palavras "paixão" e "limite" coexistir, juntas em uma só escrita, e ainda, escrita minha!?
Resumindo: vida.
Odeio limites, mas tu me fazes vê-los pela primeira vez não como ameaças ou desafios, e sim como um lembrete: de que, se ainda falta olhar, talvez até mesmo procurar.
A verdade que minha mente se recusa a ouvir, é que sempre haverá algo que vale a pena viver para ver.

⁠Não é à toa que dizem que as pessoas mais felizes são aquelas com quem você deve mais se preocupar e se agarrar como se fosse sua própria vida, porque essas são as que mais fogem da realidade da sua cabeça, e em quatro paredes, uma cama, um travesseiro. Eu sou um dos que luta, eu sou a pessoa mais feliz e quem mais vê o lado bom, e um fantasma em meio à multidão. Ass: Ester Hadassa 🌻🌻

Não há iniciação mais profunda, do que transformar a dor em sabedoria e o ego em fraternidade.

Você deveria, de vez em quando, se olhar com mais calma. Não só para arrumar o cabelo ou conferir algum detalhe, mas para perceber a beleza que existe em cada pedacinho de você. Há algo em sua presença que transforma o ambiente: o seu sorriso tem um jeito de iluminar até os cantos mais apagados, como se fosse um convite para que o mundo ficasse mais bonito. Você é a parte que faltava em muitos momentos, a inspiração que deixa qualquer história mais interessante. É impressionante como você consegue completar o que parecia impossível de se completar, simplesmente sendo quem é. Seu jeito único de existir é um presente raro que deixa a vida de quem te encontra muito mais bela.

“A arte é a mais profunda forma de existir: se penso, logo sou; sendo, sinto; e, sentindo, logo me expresso. Eis tu, ó arte!”

⁠Uma espada fere a todos, mas só fere mortalmente os mais fracos.

Superar-se é transformar feridas em mapas, e usá-los para nunca mais se perder de si.

⁠Pq as pessoas mais fiéis e mais leais q tudo no mundo são destinadas a ficar sozinhas?
Talvez pq o mundo inteiro esteja na ilusão de viver na mentira e infidelidade consigo mesmo.

"Eu Te Vejo, Mesmo Que Não Digas"


Te vi quando ninguém mais via,
quando teu abraço calou meu fim,
quando tua oração venceu o abismo
e me fez lembrar que ainda havia um “sim”.


Tu foste a ponte sobre águas escuras,
a mão no meu ombro, o peito no meu choro,
e agora és tu quem afunda em silêncio,
escondendo a dor sob um falso decoro.


Por fora, um sorriso cansado:
“tá tudo bem, pode deixar...”
Mas eu escuto o grito abafado:
“por favor, alguém… vem me buscar.”


Tu carregas o mundo sem pausa,
tentando ser força onde falta chão,
mas até heróis precisam de descanso,
até os fortes merecem compaixão.


Não posso tirar tua dor com palavras,
nem consertar o que em ti desmorona,
mas posso sentar ao teu lado em silêncio,
segurando tua alma que ainda ressona.


Se não quiser falar, tudo bem,
se fugir de ajuda, eu entendo.
Só não pensa que está invisível —
eu te vejo, amigo, eu tô te vendo.


E mesmo se teu mundo ruir em pedaços
e tu não tiveres força pra chamar,
lembra: fui salvo pelo teu abraço…
e agora, eu só quero te abraçar.

Se deixar de fazer o necessário hoje, no amanhã terá duas vezes mais a fazer e assim sucessivamente; até que tudo pareça impossível ou pesado.

As falsas expectativas só provam que você deveria ter mais vergonha na cara e não confiar em palavras bonitas.

O menino no espelho


Quem é esse, mais novo do que eu?
Seria mesmo eu?
Ou apenas doces lembranças
Salvando minha velha alma?
Quem é esse menino cheio de sonhos no olhar?
Ele parece desconhecido,
Mas há algo que me prende a ele.
Como pude esquecer o menino todos esses anos?
Agora, diante do espelho,
Me questiono escolhas e desencontros.


CZERWINSKIN, Marcos. 5.In: CZERWINSKIN, Marcos. Dias perfeitos e
muros escuros. Porto Alegre: Besorah Brasil, 2014. p. 52.

Partir em frações é a forma mais suave de reconstruir-se inteiro.

Quem não tem mais espaço para crescer, deve criar um novo caminho que o leve para fora.

⁠"Neste mundo cada vez mais acelerado, os relacionamentos se tornam efêmeros como roupas trocadas sem pensar, amizades se limitam à superfície apesar da profundidade de cada ser, e a instabilidade junto à valorização extrema da individualidade nos isola, tornando-nos a geração mais solitária que já existiu."

Voar acima dos homens não é querer ser mais.
É querer ser menos afetado.⁠