Ainda mais te Amarei na Morte
Minha estimada, infelizmente, ainda não fomos apresentados pela vida, nem sei se és real, se estás neste mundo ou se és apenas uma valiosa fantasia criada por minha mente, se um dia realmente ficaremos juntos.
Mesmo não sabendo as respostas, mantenho minha esperança viva, tendo em vista que, na minha psique, a tua existência é marcante, muito realista por seres bela de corpo e essência com uma veemência genuína.
Entre sonhos e pensamentos, já vivenciamos vários momentos emocionantes, temos um grande apreço pela simplicidade, pela natureza, partilhamos a mesma fé, amamos a arte, de fato, és uma venturosa mulher.
Aproveitamos os fins de tarde, sejam ensolarados na praia ou em lindos campos, para contemplarmos pores do sol fascinantes, enquanto que, às noites, admiramos o encanto da lua e das estrelas e ainda somos agraciados com lindos vagalumes.
Não saboreio o gosto amargo da ingenuidade para esperar por uma união perfeita, o que espero é que nossas imperfeições e os nossos problemas não tenham tanta relevância quanto as nossas amáveis e inesquecíveis vivências.
Esperando a oportunidade, fiz agora estes versos para monstrar-te que já faz um tempo que nos conhecemos e quão verdadeiro é o teu valor para mim, então, que estejas lendo mais do que palavras e que O Senhor venha a nos conduzir.
Eu ainda sei muito bem como é estar apaixonado, mas estava refletindo que faz anos que não tenho esta sensação, a qual faz pensar naquela pessoa em todo instante, acelerar o coração por causa dela, seja na sua presença ou mesmo estando longe, sendo ela a protagonista de várias conversas ou no mínimo, uma contínua menção a sua preciosa existência.
Sei que tudo acontece na hora certa, então, isso no qual reflito não é motivo pra muita preocupação, entretanto, acho estranho ter chegado numa conclusão muito atípica pra mim que sempre me apaixonei tão fácil, talvez algo causado pela maturidade, pela frieza ou os dois somados, humanamente, uma clara incerteza, porém, no fim das contas é graças a Deus e sua providência.
Algumas mulheres já despertaram em mim a paixão, contudo, devido a uma decepção ou outra, ultimamente, sinto no máximo, um forte desejo, um apreço sincero, um respeito merecido, uma grata inspiração para os meus versos, a satisfação de causar um lindo sorriso, de partilhar de alguma forma de um simples e memorável momento com espíritos agradecidos num mútuo contentamento.
Atualmente, a paixão da qual desfruto é diferente, não menos importante, tenho pela arte, música, natureza, pela beleza da simplicidade, encantos celestes, o capricho do Senhor por todas as partes que me fortalecem, que alimentam a minha felicidade, que a minha alma enriquece, que me trazem alívio principalmente durante as adversidades, portanto, uma benesse imprescindível para minha brevidade.
Por enquanto, sigo minha jornada solitário, grato pela vida, só saberei se voltarei a me apaixonar com o passar do tempo e espero que se este dia chegar, que a mulher responsável seja uma benção, que eu não venha a abandonar a razão, que eu também seja pra ela uma benção, que o amor anteceda a paixão, que a Vontade do Senhor prevaleça, que um apói o outro na tribulação e que a nossa união Deus fortaleça.
Finalmente, meu amor, estamos juntos e ainda em lugar lindo como este, onde a paz nitidamente está reinando, cada detalhe que olhamos, é inspirador, percebemos o capricho do Senhor muito bem representado, proporcionando pra nós um momento bastante renovador e com certeza, memorável.
Quanto a mim, posso também saborear neste momento o deleite por admirar-te, por fazer-te suspirar, fomentando a tua felicidade e poder cativar a tua atenção e os teus sentimentos numa sensação transformadora de muita vividade sem nos preocuparmos com o passar tempo.
Serei óbvio, mas devo dizer-te que estás radiante, linda assim sorridente, um brilho diferente nos olhos, nos quais, felizmente, vejo agora o meu reflexo do mesmo jeito que estás refletida nos meus, uma conversa entre nossos olhares com ausência de palavras que nem as estrelas e os céus.
Bênção incomparável é estarmos aqui nesta natureza sonhando acordados, estou ciente de que, em breve, retornaremos para a rotina e responsabilidades, porém, não precisamos acordar tão rápido, então, continue a sonhar comigo, esta por enquanto será a nossa preciosa realidade.
Muito provavelmente, certas adversidades vividas por ti, deixaram cicatrizes e ainda que nem todas estejam totalmente cicatrizadas, são marcas das tuas conquistas, sei que muitas vezes chegas a esquecer, então, fico feliz em lembrar-te de algo tão relevante para a mulher fascinante que hoje tu és.
Espero sinceramente que esta rica lembrança seja muito recorrente e que possa transformar cada cicatriz em uma estrela, formando uma bela constelação reluzente com a tua força, benção do Senhor à semelhança do lindo Noite Estrelada que van Gogh dedicadamente o pintou.
Terás consequentemente um belo desenho raro, resplandecente, feito com amor, representando a tua beleza inegável, tua natureza resiliente, cujo valor será certamente imensurável, ou seja, do fulgor da tua resiliência, graças ao bom Deus, uma amável recompensa.
Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.
Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.
O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.
Se Deus quiser, ainda chegará
o momento
que você dirá a si mesmo
"Já foi, você, finalmente, superou,
amadureceu, resistiu,
conseguiucicatrizar a sua dor,
agora já pode voar
por um céu de oportunidades
por se amar e ter conquistado
sua liberdade."
É curioso como um futuro incerto
mesmo sem ainda ser um fato,
consegue ser almejado ou temido,
mexendo com o imaginário
por ser desconhecido.
Ela era linda,
como uma flor,
tinha acabado de florescer,
ainda com a essência de menina,
quando veio a conhecer um "beija-flor"
que chegou discretamente,
ela foi surpreendida e logo se encantou,
um encontro inesperado
que depoistornou-se recorrente,
até que, finalmente,ele a beijou
e ambos sentiram que era amor
até que um dia, ele precisou voar
e contra a sua vontade,
nunca mais voltou,
pra ela, ficaram as saudades,
só restou aceitar,
com o tempo, suas pétalas caíram.
Felizmente, eles aprenderam
o que era amar e amaram
até seus últimos suspiros.
Linda, fico extasiado
com o teu sorriso,
ainda melhor quando
consigo provocá-lo,
pra mim, ganha mais sentido,
entretanto, mesmo que eu
não sejaa causa,
que ele possa continuar existindo.
Os primeiros passosnuma aventura
de alguém que ainda está aprendendo
o que é a vida, que, muitas vezes,
é uma loucura, mas que vale à pena
ser vivida e com afinco,
já que ela não precisa ser perfeita
pra ser incrível.
Suponho que ainda não tiveste muitas vivências, uma parte delas foram lidas nos livros e mesmo que algumas cenas fujam da realidade, acredito que o viste já foi o suficiente para saberes o que queres, pois a confiança que trazes nos olhos não veio sem uma razão, da mesma forma, o teu amor próprio, que te impedem de lidar com tamanha insegurança, numa contínua hesitação de quem não sabe o quer, caso contrário, pensas que o teu viver será em vão, assim, és uma interessante mulher.
Personalidade confiante de grande intensidade que transcende os limites da tua beleza farta, apaixonante, dessarte, tua existência é sublime por teres uma essência que sobressai as tuas falhas como a riqueza de momentos simples, o caminhar por uma noite enluarada, beijos intensos e verdadeiros, emoções veementes trocadas que causam a perda mútua da noção do tempo, o entrelaço de almas a partir de afetos fervorosos que nos corações se propagam.
Compreensão que não deve permitir a aceitação de mentiras, de comportamentos meramente impulsivos, que permitem uma união falsa, deixando dois espíritos aprisionados, levando em consideração que a reciprocidade é uma dádiva indispensável à semelhança do que representa a vívida liberdade para os pássaros, a inspiração para a arte, a chuva para a terra, a entrega recíproca para que haja verdade.
Não viveste ainda muitos anos, porém, já é bastante seguro afirmar que até agora mediante a permissão do Senhor, a tua perceção da vida tem sido salutar, sabes que ela é temporária, consequentemente, não pode ser vivida de qualquer jeito, o tempo é cada vez mais escasso, seu uso precisa ser o mais certeiro possível com um ímpeto verdadeiro, evitando o máximo de desperdício.
E penso que assim tens vivido, mesmo tendo a presença previsível e inconveniente dos erros, participando de capítulos inesquecíveis com pessoas relevantes que oferecem abrigos em forma de abraços, passando por lugares acolhedores que podes chamá-los de lar, desfrutando dedicadamente de experiências memoráveis que te deixam ofegante e muito sorridente de tanta felicidade.
Os momentos mais alegres e preciosos são aqueles registrados na mente, a maioria não está em vídeos ou em fotos ou, talvez, somente uma pequena amostra de alguns deles esteja, entretanto, nada se compara a um sorriso sincero quando ninguém estava olhando, um beijo intenso e escondido de olhares curiosos, um diálogo sadio fora do alcance dos ouvidos desnecessários entre outras coisas que constroem memórias e deixam um valioso legado.
Distância muito indesejada, inevitável, ainda não compreendida, que por enquanto prevalece, intensifica a vontade de estar finalmente junto de quem merece, capaz de colorir o seu mundo de um jeito incomparável, correspondendo o seu amor, um olhar que conversa amavelmente com o seu, um valor incalculável, gradativo, muitas vezes, um sentir inexplicável, porém fortemente sentido.
Distanciamento que deixa certas lembranças cada vez mais recorrentes em uma estação após a outra, de seus olhares conversando atenciosamente no dialeto da emoção, seus corações pulsando numa mesma frequência, momentos intensos etranquilos apesar das tribulações, o sabor revigorante de um elo recíproco, de beijos demorados, encontros significativos e seus espíritos gratos.
Distantes, porém, estão bem pertos, já que um pensa frequentemente no outro e lembram de quando se olhavam no fundo dos olhos e viajavam em pensamentos, um quer muito fazer parte do outro, o futuro continua sendo um mistério, mas se for do querer sábio do Senhor, certamente, no tempo certo, ainda ficarão juntos, a união de seus universos, amando e vivendo em um precioso desfecho.
Mente, Sincera Mente
que não silencia,
que expressa o que sente,
do lamento à alegria,
Ainda que inconveniente,
pior se fosse vazia
e agisse falsamente.🧠
Ainda quando sumires
e nos desencontrarmos,
meus pensamentos
poderão ir ao teu encontro
mesmo correndo o risco
de não ter amparo
e sofrer um amargo desconforto.
Um lindo dia ensolarado
pode renovar as forças
usadas em conflitos passados
ou ainda trazer um preparo
para as angústias futuras
quando o tempo estiver fechado.
Há momentos que trago a paz
e deixo de lado a razão
ainda que temporariamente,
outras vezes, causo inquietação
despertando pensamentos na mente,
e, mesmo sem intenção,
posso transmitir um falso consenso,
ocultando palavras e sendo muito discreto,
meu agir não vem do nada,
sempre há os motivos
apesar de não serem todos claros
por serem instintivos ou não aceitados,
algumas pessoas conseguem
usufruir das minhas qualidades,
enquanto outras não estão preparadas
para lidarem com as minhas verdades,
entretanto, tenho meu propósito,
carrego vários significados comigo,
minha jornada nunca acaba,
sou O Silêncio e bastante expressivo.
Um ato de gentileza,
ainda que seja imperfeito,
é capaz de afastar a tristeza
com um mútuo contentamento.
O caminhar sem tempestade,
não te desafia, não te dá maturidade
e ainda te fará menosprezar
os momentos de calmaria.
Assim como a vida,
uma obra de arte,
ainda que imperfeita,
pode ser apreciada
por ter lindos detalhes
que expressam verdade
beleza e amor,
então, lembre-se
de que a arte abstrata
também tem o seu valor.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
