Água
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.
O barco está na água, mas a água não pode estar no barco. Estamos no mundo, mas o mundo não pode estar em nós.
Tem barulho
Que
A gente
Só escuta
Quando
Faz silencio
Assim
É a água
De chuva
Que se faz
Do
Rio a sua morada
As falhas
Dos homens
Eternizam-se no aço
E
Quanto mais bebemos
Mais sede temos
As suas virtudes
Escrevemos na água
Como um gole d'água
Bebido no escuro
Dissertou Lucius:
- Muito Sol, seca e mata os vegetais. Muita Água, afoga e mata a vegetação terrestre. Se houvesse só noite, a vida na terra não subsistiria, como da mesma forma se houvesse só dia, também não. Só dia, o calor, superaqueceria o Planeta. Só noite, o Planeta, super-esfriaria. A vida de um indivíduo, deve ser semelhante ao clima: equilibrado. Se não houver equilíbrio, o desequilíbrio biológico-individual causa desordem destrutiva.
🦉
Queda d'água
Som que nos envolve e acalma,
numa ópera de ternos murmúrios !
Na melancolia da tarde, vem o sossego...
Enchendo a boca do poeta...
de sons mudos, que voam de dentro da alma !
Bem vindo Março!
Que será um Marco
As água que levam e trazem novos rumos.
Abençoados os corações esperançosos que transbordam amor.
Pois sem amor, nada seremos nem mesmo seríamos
Pode ser sobre mim,sobre você ,sobre nós.
O nós feito da cumplicidade do olhar da troca que ficou,do toque que eternizou.
Se é poesia? Não sei.
Se é poema?Talvez.
Se é arte? Sempre.
Obras do universo paralelo.
Assim como a sabedoria da vida, a água é fluida em sua espontaneidade, mas não menos consistente; flexível mas não necessariamente superficial; em sua temperança, contorna as situações sem se amoldar a elas, mantendo em si sua força interna sem resistir ao curso da vida.
A separação é um balde de água gelada em nossas cabeças... estava tudo tão quente, foi se amornando até que ficou frio, e quando tentamos aquecer logo, vem um balde de gelo para nos deixar congelados por dentro.
O desejo de sombra e água fresca foi tão intenso, que as torneiras já se fecharam e a escuridão se aproxima.
"Só quero retornar para o mar, me deixem passar." Disse a água da chuva aos homens de um certo lugar.
A chuva não destrói, somos nós, seres humanos que nos colocamos no curso da água e nos submetemos a possibilidade de sofrer com as consequências
A água é a mãe de todas as coisas. De todo o pensar. Todo rio flui, toda cachoeira cai e cada lágrima se esvai, todos juntos, para o leito do esquecimento eterno.
O amor é como uma planta, que se agua todos os dias, se aduba de tempos em tempo, se poda quando precisa, e na hora certa dar frutos..
O amor é como água que bate na pedra todos os dias e com o tempo a pedra muda, mas a água não. O amor de quem ama é grande quantidade despejada durante o tempo, quanto maior o amor menor será a pedra. As pedras são barreiras que o amor sempre contorna, as menor ele leva, e as que ficam no seu caminho são lentamente moldadas. Lembre que o amor não tem fim, muitas das vezes as pessoas não podem suportar, não por serem pedras gigantes, mas porque não conseguem ver que amor muita das vezes se parece como agua, essencial para a vida, mas não tem cheio, cor, gosto, as vezes nem mesmo o calor, quando é assim as vezes é necessário que amor possa seguir seu curso até encontrar destino certo, e ser reciprocamente descoberto!!
Cachoeira
Desse som fiz uma poesia
o barulho d'água
enquanto caia
pelas rochas
ela batia
Achei que o tempo pararia
Engano meu
Com você o tempo parece voar
E a cada dia estou mais
perto de decolar
Com o que merece ser eternamente lembrado
Nem que seja na parede em formato de quadro.
