Agradecimentos aos Filhos
"Quando você mantém a autoridade sobre os seus filhos e netos, poderá indicar o melhor caminho a seguir, depois é com eles, alguns procuram o caminho mais fácil e vão parar no cemitério ou prisão, envergonhado a família, principalmente os pais"
"VIDAS AMARGAS: Observamos agressões frequentes entre os casais com reflexões nos filhos; constatei uma jovem de 13 anos dizendo na televisão: Meu pai agrediu a minha mãe, ele está preso e minha mãe no hospital, tenho mais 2 irmãs de 11 e 10 anos, o que vamos fazer? Sem recursos financeiros e sem lar. Vidas amargas"
"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos DERROTADOS, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA PORQUE OS SEUS PAIS NÃO TIVEREM CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi, principal ativista indiano na conquista da liberdade econômica da Inglaterra. Mahatma Gandhi, deixou este conselho aos pais.
FABULOSO Mahatma Gandhi: "Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e netos e lhes dizer que fomos DERROTADOS (o seu pai e avó não teve qualidades intrínsecas para vencer), mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA PORQUE O SEU PAI E AVÔ NÃO TEVE CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi
"Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.Jânio Quadros"
Grande Jânio Quadros, foi presidente da República e figura que faz parte do folclore.
Ele não está errado quando diz que a intimidade pode levar a FILHOS.
"PAPAI E MAMÃE, toda luta que você travar para livrar os seus filhos rebeldes dos vícios; vale a pena. Não são poucos os que enveredam por eles. Se você conseguir o pedestal, será seu e não deles"
"PAPAI E MAMÃE, não deixe de travar uma luta para livrar os seus filhos rebeldes do caminho do mal. É comum fazerem às coisas escondidas, mas banque o detetive e procure a verdade. Há muitas pessoas para desvirtá-los e só vocês para mostrar o quanto é importante ser uma pessoa útil à sociedade. Lembre-se, se obtiver sucesso o mérito será do papai, da mamãe e dele.
"Todo mundo tem o seu CARMA DURANTE A VIDA; alguns têm como carma os filhos, (andam pelo caminho errado) outros os irmãos, os pais, os cônjuges, vícios: bebidas, tabacos, drogas, sexos desordenados, trabalho etc. Talvez você ainda não percebeu, mas tem, por isso, prepare-se porque é mais fácil o elefante passar pelo fundo de uma agulha, do que você se livrar deles"
"Festeja com seus filhos e netos, as vitórias e acertos, mas não se omita diante das derrotas e erros, para o bem de sua família".Ademar de Borba
Positivo, não devemos deixá-los enveredar para o cominho ERRADO. O nossa omissão pode acarretar cicatrizes irreversíveis.
"A maior frustração dos pais é ter filhos com deficiência mental ou inteligentes demais, que usam a inteligência para o mal e estão incluídos entre os 850 mil encarcerados que há no Brasil. Quanto aos deficientes um dos homens mais inteligentes do mundo, Albert Einstein teve um, Eduard, que ele nada pode fazer, ao seu filho morrer Einstein disse: ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE EU NÃO CONSEGUI RESOLVER.
Não devemos induzir os nossos filhos mudar a TRAJETÓRIA, mas às vezes não tem TRAJETÓRIA ou estão no caminho errado, neste caso, é imprescindível agirmos.
Sem dúvida, a pior atitude dos pais é a omissão. Caminho que leva ao arrependimento.
Eu saio com seus filhos, mando mensagens, brinco com eles. Estão tão grandes... O Cláudio e a Camilly me lembram tanto você, lindos, inteligentes e bagunceiros. Cláudio disse que tem namorada, acredita? Você iria gostar tanto de estar aqui.
Na última vez que conversamos, você disse que queria que eu fosse pai. E será, irmão, e terá seu nome. Alguns dos sonhos que te contava estão se tornando realidade, e quando se concretizaram, você foi a primeira pessoa em quem pensei. E mesmo com minha felicidade, sei que a sua seria ainda maior. Você sempre demonstrou alegria de forma mais evidente que eu, e sinto falta disso.
"Os filhos e netos dizem que os pais são intrometidos, chatos e antiquados, mas se enganam, eles querem vê-los como pessoas educadas e úteis a sociedade"
"A vitória pertence aos esforçados, por isso, devemos insistir com os nossos filhos e netos para estudar desde pequenos, há alguns que são indolentes, mas não devemos arrefecer. Só através da luta, se encontra a vitória"
"Não trate seus filhos como REIZINHOS, de o carinho suficiente, mostrando a vida como ela é, para não se arrepender, eles não vão pagar a sua aposentadoria; aproveite o tempo, aja com INTELIGÊNCIA"
"Se você quer evitar aborrecimento e ser feliz durante a vida, NÃO TENHA FILHOS, sem demagogia; os filhos trazem preocupação e responsabilidade; por isso que o nascimento de filhos nas classes sociais que pensam estão em declínio"
"Mesmo que os seus filhos, no decorrer da vida de muito trabalho, sejam desobediente, você papai e mamãe, faça por eles sempre o melhor, que o melhor vira, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"
"Os pais que não cuidam de seus filhos deixando enveredar pelo caminho das drogas, do roubo e dos crimes em geral, na hora da CONTRIÇÃO (morte), terão mais contas a prestar que os próprios fiilhos"
"O sucesso dos filhos são atribuídos 75% às mães. O amor que nasce no coração das mães pelos filhos são repassados a eles. Mas nem sempre às mães se preocupam em encaminhar seus filhos para a PRESENÇA DE DEUS e crescem sem temor a Ele. Mantê-lo na presença do senhor é muito importante. Sem essa direção tornam-se rebeldes e dificil de convivio, no período mais difícil da vida que é adolescência. Lembre-se mamãe, facilite a sua vida"
