Agradecimentos aos Filhos
Crie seus filhos à moda antiga nos caminhos do Senhor, antes que os modernos amigos do mundo retirem a caminhada para da sua eternidade com Deus.
Discipline seus filhos com amor, brandura e compaixão, mostrando o quanto Deus ama a gente com a melhor educação, onde a paciência, a caridade, o perdão e a paz fazem parte dela.
Pais que não deixam legados para os filhos, os filhos chamam os delegados para os pais se eles usarem a vara da correção e a disciplina, contrariando a sua educação.
Esposas que escutam a seus maridos, filhos que obedecem a voz dos seus pais e jovens que respeitam as experiências dos mais velhos, com certeza, seus propósitos são abençoados, vivendo distantes dos problemas e da escravidão das influências sociais, porque reconhecem o valor das recompensas dos sábios conselhos, da verdadeira felicidade e da força da proteção de Deus, em prol de suas santas realizações pessoais, profissionais, conjugais e familiares.
Todo casal cristão pode gerar filhos justos para que tenha uma geração abençoada pelo Senhor, aprovada pela sociedade e recompensada pelos seus familiares.
Nada melhor do que ver a geração de nossos filhos e de suas amadas famílias, temendo, honrando e respeitando a Deus e sendo abençoados, bem-sucedidos e felizes com suas respectivas obras, sonhos e realizações.
A educação de seus filhos não pertence às obrigações do estado, e sim, aos deveres e às responsabilidades exclusivas de seus pais, tendo como principal base a Educação na Justiça de Deus.
Família é praticamente isso: sucessão, felicidade e realização dos filhos para que todos saibam que DEUS é o PAI de uma grande família aqui na terra.
Viva motivado; mas, não morra trabalhando em vão, porque a herança dos ímpios pertencem aos filhos de Deus: tenha propósitos para entrar no Seu descanso.
Um pai responsável jamais permite que seus filhos andem perdidos e desorientados no mundo de maus relacionamentos, porque a influência negativa das pessoas sem propósitos e sem educação retiram a suas instruções paternas.
O dever de casa dos pais é ensinar os filhos a cumprirem
suas obrigações e suas responsabilidades para com uma comunidade exigente e educá-los para promover um mundo melhor.
A vontade de Cristo é aquela que os filhos de Deus
estejam unidos uns aos outros na santificação do Espírito.
Cabe aos pais corrigirem, com amor, firmeza e prudência, os seus filhos rebeldes, com o firme propósito de desviarem-se do mal e das consequências desastrosas de sua liberdade e más companhias e escolhas.
Educação, disciplina e correção são cuidados dos pais em relação aos seus filhos para que tenha uma família abençoada, encaminhada e feliz.
Desenvolva habilidades socioemocionais em seus filhos para criarem um desenvolvimento acadêmico adequado e nele encontre atividades cognitivas relacionadas a sua genética e ao ambiente, uma vez que determinarão seu sucesso e seu futuro relacionamento com maiores desafios e responsabilidades.
A educação de filhos não pertence ao dever do estado, e sim, à responsabilidade exclusiva dos pais.
