Agradecimentos a Deus pra Monografia

Cerca de 116340 frases e pensamentos: Agradecimentos a Deus pra Monografia

Amar a Deus é obedecer com alegria e disposição, porque os Seus decretos são caminhos que levam à verdadeira vida.

Inserida por AngelaCaldas

A bondade de Deus se revela mesmo no sofrimento, pois tudo coopera para um propósito maior sob o Seu governo soberano.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Deus, em Sua fidelidade, nos conduz pela Vereda da Vida, e essa jornada é marcada pela alegria plena que somente Sua presença pode oferecer.

Inserida por AngelaCaldas



Na presença de Deus não encontramos apenas o Caminho da Vida, mas a própria Vida - revelada em Cristo, sustentada pelo Espírito e conduzida à plenitude eterna junto ao Pai.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nos momentos difíceis, tenho reclamado ou permanecido em gratidão, confiando que Deus governa minha vida?

Inserida por AngelaCaldas

Diante das dificuldades, alimento-me da Palavra de Deus e oro, ou deixo que pensamentos de medo e dúvida dominem minha mente, abalando minhas emoções?

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nos momentos de crise, lembro-me das intervenções passadas de Deus ou permito que a dúvida assuma o controle dos meus pensamentos?

Inserida por AngelaCaldas

O que tem dominado meu coração: as promessas imutáveis de Deus ou o medo diante das adversidades?

Inserida por AngelaCaldas



Alimente-se da Palavra de Deus e rejeite os pensamentos de incredulidade — deixe que morram diante da Verdade eterna.

Inserida por AngelaCaldas

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento
pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro

Inserida por Carminati

quem procura Deus esse é louco, quem pença que é alguma coisa se engana, mas aquele que se humilha esse sera um homem que Deus exaltara...

Inserida por gabrielfernandesgyn

Ei, vim te falar em que eu desisti ok? Não que isso seja o extremo de ruim à você, mas isso é o máximo em que eu posso fazer. Entre mentiras e verdades, sobreviveu a nossa vaidade, a vaidade em que nos fez perder totalmente aquele fogo que nunca era apagado pelos baldes d'Água que jogavam na gente. Mas como continuar com aquele fogo recebendo baldes d'Água e areia juntos? Foi isso que aconteceu com a gente, fomos nos perdendo e no meio do caminho não sabíamos onde estávamos e cada um quis fazer o seu caminho de volta. Pode-se dizer que tem caminhos mais curtos que os outros? Sim. Vejo seu caminho mais curto e menos estreito que o meu, mas agora me vejo com uma determinação: voltar para a casa e ter de novo o meu coração.

Inserida por Guiilhermedeus

⁠Vivemos um mundo onde o subconsciente mau-interpretado por preguiça de racionalizar nosso subconsciente emocional alimenta seu super ego exacerbado, vaidade, egoismo e ganancia afim de super valorizar a existência unilateral de um ser-humano com prazo de validade em se auto-afirmar maior ou melhor mediante a baixa-auto estima num complexo de inferioridade onde objetifica toda a existência assegurando a proteção de suas falhas, é uma visão que demoniza o ser-humano, pois quando pensamos em Deus, concluímos que Deus é amor, compreensão, luz(raciocínio) e solução, logo querer estar acima ou ter vantagens são visões contrárias as necessidades de qualidade que qualquer pessoa ou ordem poderiam ter para representar Deus.
Devemos considerar que Deus como sendo onipresente e nós como vasos de Deus, possuímos todos a energia divina dentro de todos nós, portanto quando você expulsa a presença de Deus da vida de alguém ou tenta monopolizar essa energia para si, de maneira inevitável está atraindo o conceito da energia demoníaca para dentro de si.
Se você ampliar uma celula num microscópio perceberá que tudo é feito de energia, logo tudo vibra, e Deus se traduz nessa vibração que emerge transcendendo ao universo.
Se pensarmos que toda a existência em conjunto é um único ser vivo que precisa sobreviver e nós o representamos, como um ser de visão, imaginamos então que meu cérebro representa uma pessoa, meu coração representa outra pessoa e meu estomago uma terceira, se esses compostos entram em guerra de conflito dentro de mim e meu cérebro mata o coração gerando um infarto, quem ganhou a guerra se o corpo morreu? Seria lógico meu corpo brigar entre ele? Ou saudável seria se cada órgão do meu corpo feito a imagem e semelhança de Deus atingissem seu potencial máximo em saúde e cada um desempenhando sua função dentro do meu corpo? Algo a se pensar...

Inserida por Nebulosabia

⁠Eu te amo! Já te disse isso hoje?

Inserida por gustavo_meano

O ser humano pode fazer uma promessa mentirosa ou até mesmo se arrepender de uma promessa feita de coração, mas Deus jamais faria uma promessa em Sua Palavra se Ele não estivesse disposto a cumpri-la.

Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida — a direção segura para o nosso viver, a alegria que preenche completamente o coração e o prazer eterno na presença do Pai.

Como igreja, que possamos produzir palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.

Inserida por PraSimoneBarbosa

⁠Ele é aquele que socorre e fortalece os oprimidos, e a manifestação da sua justiça nunca falha.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8‬).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
‭‭1Coríntios‬ ‭8:2‬). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co‬ ‭1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm‬ ‭2:25‬).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (‭‭Jo‬ ‭3:20‬).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm‬ ‭14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm‬ ‭14:24‬).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm‬ ‭32:12‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal