Agradecimentos a Deus pra Monografia

Cerca de 117214 frases e pensamentos: Agradecimentos a Deus pra Monografia

⁠FIRME CONTRA O FALSO!



FIRMES EM CRISTO!

Permaneçamos firmes na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, nos seus mandamentos, e não nos deixemos nos contaminar por palavras doentias provenientes da autossuficiência dos que se consideram donos da verdade em abandono ao Dono da Verdade; não nos deixemos sucumbir diante de exegeses deturpadas que confundem as palavras de vida do Senhor a fim de seduzir seus fiéis à morte espiritual pelo engano.

Não nos deixemos enganar. Prestemos atenção às suas atitudes, ao seu modo de vida, e conheçamos a verdade de Deus que eles não praticam. Toda vez que você sentir algo estranho em uma pregação; toda vez que você se sentir incomodado com algum gesto, atitude, palavra; toda vez que você ouvir um discurso biblico em que algo não condiz com a leitura que você faz da biblia, desconfie e saiba que é o Espírito Santo que o está tocando para você se libertar do engano e buscar a verdade na palavra de Deus que revela toda a verdade.

“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição" (‭ ‭2 Pe‬ ‭2‬:‭1).

Sobre as palavras do apóstolo Paulo:
“Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas instáveis e ignorantes que sempre estão buscando alguma interpretação fora do comum; elas torceram as cartas dele de todos os lados, dando um significado completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras. Mas o resultado será a ruína deles" (‭‭2 Pe‬ ‭3‬:‭16‬).
‬‬
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” (‭ ‭2 Pe‬ ‭3‬:‭18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠É AÍ MESMO ONDE VOCÊ ESTÁ!



O nosso Deus reina!

(Ap 21:27; Is 52:1,7; Na 1:15; Rm 10:15; Ef 6:15)
Ver Rm 10:19 — 1 Co 10:22; Dt 32:2

“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52‬:‭7‬).

“e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” (Ef 6‬:‭15‬).

“Você está passando por tudo isso para aprender a depender de mim, a amadurecer espiritualmente, pois quando você está fraco, aí é que está forte; por isso, não tenha medo de nada! Eu tenho aprovado as tuas obras. Como você já disse uma vez, e eu confirmo as tuas palavras: ‘Isso é justamente para chamar a atenção dos hipócritas que criticam nos outros o que eles mesmos não fazem.’ E o mal não vai te enxergar, como já disse antes. Eu estou contigo”, diz o Senhor.

“Sim, a tua obra é para, serve para proclamar o meu evangelho. Eu uso as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias que assim se julgam, mas não o são.”
“Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento” (Rm 10‬:‭2‬).

Porque eles agem assim não só com relação a uma obra que parece não aceitarem, mas com relação a muita coisa de Deus ao quererem demonstrar uma santidade que não têm, e ficam falando da justiça de Deus quando, na verdade, estão promovendo o seu próprio senso de justiça, não baseado na palavra de Deus, mas estribados em seus próprios entendimentos: “Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus” (Rm 10‬:‭3‬)

“Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10‬:‭16‬-‭17‬).

Assim, permaneça firme na obra que Deus te tem dado a fazer. Cumpra com a sua missão diante de Deus a quem você deve obediência e a quem você deve agradar. Agrade a Deus! Adore a Deus! Não se deixe contaminar pelo pensamento de que deve agradar ao homem, qualquer que seja. Seja sempre fiel a Deus.

Mesmo que critiquem a obra que você está fazendo no Reino de Deus — se você tem plena consciência de que Deus, pelo poder do seu Espírito Santo, tem inspirado você a fazer esta obra em nome de Jesus para a pregação do evangelho — permaneça fazendo a obra que te foi dada por Deus. Foi Deus quem te colocou aí onde você está, fazendo a obra do reino do jeito que Deus te deu a fazer. Floresça neste campo, frutifique nesta terra para a glória de Deus. Abençoado seja o teu chão! Emunah.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Clamemos: Socorro, Senhor!”
Vamos exercitar a nossa fé. Só Deus pode nos salvar, curar, libertar, ajudar. E só Deus sabe o que fazer para nos ajudar; seja pelo seu milagre, seja pela ciência que ele aprova, seja no tempo dele e não nosso, seja sempre por sua onisciência, onipotência e onipresença.
Com a ajuda do nosso Deus, vamos cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo; cuidar do corpo, da mente, das emoções, levando tudo a Deus conforme as situações nos sobrevêm, crendo que Deus é capaz de ouvir a nossa oração e atender o nosso clamor.
Clame pelo nome do Senhor:
• Yeoshua, Yeshuah — Deus salva, Jesus salva
• Jeovah Raphah — Deus cura
• Jeovah Nissi — Deus liberta
• Jeovah Jireh — Deus provê
• Jeovah Shamah — Deus presente
• Jeovah Shalom — Deus de paz
• Jeovah Tsidkenu — Deus de justiça
• Jeovah Sabaoth — Senhor dos Exércitos
• Jeovah Kadesh ou Mecadishkem ou M’Kadesh ou Mekaddesh — o Senhor que santifica
• Jeovah Elyon — o Senhor Altíssimo
• Jeovah Raah — O Senhor é o meu Pastor
• Jeovah Elohim Yisra’el — Jeovah é o Deus de Israel (e nós somos o Israel de Deus)
• Jeovah Nakeo — o Senhor que destrói completamente o mal (Ez 7:9)
• Jeovah El Gmolan ou Gmola — o Senhor que recompensa
• Jeovah El Shaday — Todo-poderoso; não há impossíveis para Deus
• Jeovah Adonai — meu Senhor
• Jeovah Ruah — Deus nos dá o fôlego de vida
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef‬ ‭3‬:‭20‬-‭21‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ser santo é difícil, mas é possível para quem está com Deus!
Religião como manto de cobiça
Santuário de Deus: a pessoa que serve a Deus com integridade de coração.
Você será próspero se exercitar a religião se contentando com aquilo que tem. Isto significa servir a Deus sem o interesse de lucrar financeiramente através dela.
Servir-se da religião com o objetivo principal de conquistar riquezas materiais e grandes somas em dinheiro não significa prosperidade, mas riqueza material. Próspero é todo aquele que, antes de tudo, é rico para com Deus, desejando cumprir o Ide (Mt 28:19) pela salvação e libertação das almas pelo mundo, sabendo que as demais coisas das quais necessita Deus lhe acrescentará (Mt 6:33).
Servir a Deus é ganho, é lucro, é riqueza, é contentamento, é prosperidade, quando o servo se contenta com o que tem e não se deixa levar por interesses mesquinhos.
Contentar-se com o que tem já é um grande ganho. O termo “contentamento” significa “suficiência” no grego (2 Co 9:8). O Senhor sempre supre a necessidade do seu povo, fornecendo-lhe o que lhe é necessário que abrange a suficiência que satisfaz (2 Rs 4:1-7); que se exercita na piedade, i.e., na religião que é praticada por amor a Deus, à sua palavra e pela esperança da salvação eterna que não condiz com os vis interesses financeiramente lucrativos da vida terrena.
Deus fala em sua palavra para nos afastarmos daqueles (mesmo cristãos) que pensam que a religião seja causa de ganho quando, na verdade, a religião é grande ganho quando praticada sem interesses que divergem do seu objetivo principal:
“julgando que a piedade é um mero interesse. A piedade, com o contentamento, é grande lucro,”
‭‭1Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭TB‬‬
“Elas pensam que servir a Deus é um meio de ficar rico. De fato, servir a Deus faz com que uma pessoa fique rica, se ela estiver feliz com aquilo que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭VFL‬‬
“pois elas pensam que podem lucrar financeiramente com a religião. De fato, a religião é uma grande fonte de lucro, mas só se a pessoa se contenta com o que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BLT‬‬
“Eles pensam que a religião é um negócio. De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros.”
‭‭1 TIMÓTEO‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BPTEX‬‬
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles. Você será verdadeiramente próspero se exercer a piedade com contentamento.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭NBV-P‬‬
Observemos os dois versículos a seguir:
“Nunca deixem de socorrer os seus parentes” ou “Não se escondam da sua própria família quando eles procurarem pela ajuda de vocês” (Is 58‬:‭7).
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles” (1 Tm‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬).
É preciso compreender que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes (Hb 4:12). Ela se aplica diferentemente em cada situação.
A palavra de Deus não deve ser como uma arma usada por uma pessoa para lutar contra outra; não se usam versículos bíblicos visando benefício próprio ou ameaça a outros que não correspondem àquilo que se espera.
Uma pessoa deve ajudar o irmão necessitado — seja parente, amigo — sem deixar de ponderar sobre as suas condições de o fazer (Is 58:7), através da prudência. Porém, se esse irmão pensa que o seu próximo deve ajudá-lo de qualquer forma, sem levar em consideração as próprias condições, podendo até se prejudicar financeiramente, por exemplo, ele não está sendo um cristão digno do Senhor, mas uma pessoa que usa a palavra de Deus para garantir favorecimentos. Deus fala para nos afastarmos dessa pessoa. (1 Tm 6:5b,6).

Uma pessoa próspera é aquela que pratica uma religião se contentando com o que tem, quando ela exerce a piedade se contentando com o que tem, quando ela serve a Deus se contentando com o que tem. Ou seja, serve a Deus, pratica uma religião, exerce a piedade, tudo livre de interesses financeiros que acabam corrompendo a sua mente e o seu espírito em detrimento da obra de Deus.
A obra de Deus não deve ser feita por interesse financeiro, mas pelo interesse de proclamar o Evangelho, de levar a palavra de Deus a todos os necessitados, para que possam receber a salvação do Senhor. 
• O pontapé inicial dos ganhos através da obra de Deus foi dado com base no interesse financeiro, sobre o quanto ia lucrar, ou os ganhos aconteceram e continuam acontecendo naturalmente devido ao trabalho realizado?
• As fontes de lucro são o objetivo principal de um líder de determinada igreja?
Uma pessoa sabe como está fazendo a obra no Reino de Deus e Deus também o sabe. Deus conhece e sonda nossos corações e intenções. (Jr 17:10).
“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece os pensamentos e as intenções” (Pv‬ ‭21‬:‭2‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Amor? Amor! Deus!

Deus é a palavra. A palavra é Jesus. Deus é amor.
Senhor, a tua palavra não me deixa tropeçar.
A tua palavra me enche de sabedoria.
A tua palavra me enche de paz.
A tua palavra me cobre de amor.
A tua palavra é minha fonte de alegria .
A tua palavra é a minha força para continuar.
Continuar acreditando, continuar esperando, continuar vencendo. Emunah.
Quando o amor de Deus nos cobre, isso impede que o mal encoste. E, da mesma forma, cobertos pelo amor de Deus, o seu amor impede que o mal penetre no nosso interior.
O mal não invade o cristão na sua mente, na sua alma e no seu coração, a não ser que ele permita, abrindo brechas oportunistas.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus te ouve até quando você não fala.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Confie! Onde você estiver os olhos de Deus estão sobre você.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Que possamos trocar o comum do homem pelo incomum de Deus, através da fé.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Não fique mais olhando para seu problema, olhe para o tamanho do seu Deus e seu grande ato de amor para com a humanidade.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠O poder da palavra de Deus: exercitando a fé

Pula! É preciso largar a corda!” Ele não sabia que só faltavam 2 metros para ele pular e se livrar da morte iminente; ele precisava agir pela fé na voz de Deus —  A triste história da falta de fé do alpinista de Aconcágua. Assista ao vídeo “O alpinista” em <https://youtu.be/nw7mqeMOW4Y> Devemos fazer exatamente o que Deus está mandando, sem medo, mas com fé. 

A fé é um exercício diário muito difícil de se praticar. Por isso, o crente crê em Deus porque sabe que Deus opera maravilhas, para quem nada é impossível, mas, diante das dificuldades humanas, ele confessa a fraqueza da sua fé quando pede a Deus: “Ajuda a minha incredulidade “ (Mc 9:24), porque, humanamente falando, ele pensa que não vai acontecer.

Todavia, a palavra de Deus não volta vazia; se Deus disse que vai acontecer, vai acontecer, como está escrito: ”Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei” (Is 55:11).

Ele sabe que Deus pode tudo, mas ele não sabe se Deus vai operar algo na vida dele. Deus quer ouvi-lo dizer “eu creio, eu confio” mesmo em face de circunstâncias desfavoráveis e quando as coisas vão de mal a pior. Mas Deus é bom e fortalece a sua fé quando ele se esforça para acreditar. Deus vê a sua perseverança e o ajuda.

A fé está ligada à adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso aprender a agradar a Deus e está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“Não esperem agradar a Deus se não tiverem fé nele! Qualquer um que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa quem está buscando por Ele” (Hb 11:6).
‭‭
Logo, é preciso ter fé em Deus. Se não temos fé, não agradamos a Deus; desse modo, não tem como recebermos dele as suas bênçãos:
“Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zc 14‬:‭17).

A sabedoria humana diz: “Não conte com o ovo dentro da galinha”.

Todavia,

“Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2:5).

Pois,

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1).

Por isso,

“O justo viverá pela fé” (Hb 10:38).

E, pela fé,

“Deus chama à existência coisas que não existem, como se existissem” (Rm 4:17).

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).

E, como manifestar a fé?

“A fé vem pelo ouvir a pregação de Deus” (Rm 10:17).

De modo que

“Àquele que não trabalha, mas confia em Deus (…) sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4:5).

"Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês” (Mt 17:20).



Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠RESPOSTA DE DEUS PRO TEU CORAÇÃO♥

Recebe a minha adoração que é fruto de tua graça a mim Senhor.
Quando buscamos a resposta do Senhor, ele no-la concede.

“E, finalmente, fiquem firmes, unidos ao Senhor e ao seu imenso poder. Vistam toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir aos ataques do diabo. Nós não estamos lutando contra forças humanas, mas, sim, contra poderes sobrenaturais, contra os senhores das trevas, que dominam este mundo de escuridão, contra as forças espirituais do mal, que vivem nas alturas. Peguem todas as armas que Deus lhes dá, para que sejam capazes de se defenderem no dia em que o mal atacar e, depois de lutarem até o fim, possam ainda permanecer firmes! Então, levantem-se! Coloquem o cinto da verdade em volta da cintura, ponham o peitoral da justiça e da razão Acima de tudo, peguem o escudo da fé em Deus, com o qual vocês serão capazes de se proteger de todas as flechas incendiárias do diabo.

Coloquem o capacete da salvação e levem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito Santo. Fiquem alerta e continuem orando por todo o povo de Deus. Também orem por mim, para que eu receba as palavras certas a serem ditas e seja capaz de falar com coragem as verdades escondidas do evangelho” (Ef 6‬:‭10‬-‭14‬,16‬-‭19‬).

A saída que Deus nos dá é a revelação da sua vontade que provém dos pensamentos de Deus e não dos nossos pensamentos, e não daquilo que entendemos, pois pensamos que Deus está falando uma coisa quando na verdade ele está falando outra.

A palavra de Deus é a verdade; a nossa interpretação é que é segundo o nosso entendimento baseado na nossa vontade. Por isso que muitas vezes lemos a palavra de Deus e pensamos que Deus está falando para fazermos algo que na verdade não devemos fazer, e é isso que se chama tentação contra a qual devemos estar firmes para não cairmos em ciladas do inimigo.

Mas no momento certo Deus nos livra da tentação e nos dá o escape perfeito para sairmos dela e esse escape é a sua própria palavra em que ele nos revela a verdade quando realmente queremos ouvir a verdade de Deus e não ficarmos nos baseando na nossa própria vontade para que as coisas aconteçam do jeito que queremos quando, na verdade, não é isso que Deus está falando.

Devemos ler a Bíblia com o entendimento de que Deus nos dará luz e sabedoria para agirmos prudentemente em todos os nossos caminhos em todas as nossas ações. Por exemplo, quando lemos o versículo em que Deus fala para subirmos a Jerusalém (Zc 14:17) caso contrário não vamos receber as bênçãos do Senhor, poderíamos pensar que ir a Jerusalém é fazer uma viagem para Israel, e se não o fizermos, não receberemos as bênçãos de Deus.

Mas não é isso exatamente o que Deus está falando neste versículo. O que Deus está falando é que ir a Jerusalém — trazendo a palavra de Deus para o nosso contexto ou parafraseando a palavra de Deus para a entendermos segundo a nossa atual situação — é uma metáfora para adorar o Senhor mediante a fé; eu posso ir a Jerusalém estando aqui na minha casa, fazendo a minha oração e adoração ao Senhor; isso é ir a Jerusalém, não literalmente, mas figurativamente, uma forma de saber que está com Deus, está junto com ele; ir a Jerusalém é um símbolo da presença de Deus a quem devemos adorar e em quem devemos ter fé.

Esta é uma interpretação correta da palavra de Deus neste versículo, porém, alguém que esteja querendo viajar para Israel pode pensar que esta é uma resposta de Deus para que ele vá a Jerusalém. Então, ele diz: “Ai, eu tenho de ir (literalmente) a Jerusalém porque é isso que Deus está falando. Porém, esta é uma interpretação dele e não do que realmente Deus está falando; é uma interpretação dele segundo os seus pensamentos, segundo o seu desejo, segundo a vontade do seu coração, mas não é isso que Deus está falando. Por isso que Deus fala que os pensamentos dele não são os nossos pensamentos (Is 55:8).

Outro exemplo de versículo está em Filemom:
Ponha isso na minha conta.
Aqui, com a minha própria mão escrevo isto: Eu pagarei tudo.
Peço também que prepare um quarto (uma pousada, uma hospedagem, um quarto de hóspedes) para mim, pois espero, confio que Deus responda às orações de todos vocês e me deixe ir outra vez até aí; que Deus me deixe ir vê-los novamente. (Fm‬ ‭1‬:‭18‬-‭19‬a,22‬)

Uma pessoa que está pensando em algum projeto como fazer uma viagem, abrir um negócio etc., ao ler esses versículos pode pensar que mesmo não tendo dinheiro Deus está falando para ele colocar isso na conta de Deus, porque Deus vai pagar essa conta pra ele, vai pagar tudo pra ele, e, mesmo sem dinheiro, baseado nesse versículo, ele vai dar início ao seu projeto, quando, na verdade, não é isso que Deus está falando. Deus nos ajuda sim, mas devemos ser prudentes nas nossas ações. Mas se Deus está falando para fazermos mesmo sem ter dinheiro isso é uma questão de fé e a fé agrada a Deus. Porém, o inimigo se aproveita das nossas fraquezas e necessidades sabendo que isso é tudo o que queremos ouvir de Deus: que, não tendo dinheiro, podemos investir no que quer que seja mesmo que seja uma quantia alta porque Deus vai pagar a nossa conta.

Então, quando abrimos a Bíblia e nos deparamos com esse versículo, pensamos que Deus está falando para nós fazermos alguma coisa, algum projeto sem dinheiro algum, como também está escrito na palavra de Deus: “Ide e comprai sem dinheiro” (Is 55:1), mas tudo isso também tem um sentido figurado da palavra de Deus que é o exercício da fé de saber que mesmo não tendo alguma coisa que gostaríamos de ter, Deus providencia o que nós precisamos; esse é o sentido metafórico, figurativo do versículo de que, mesmo não tendo, o Senhor vai prover; é isso que o versículo quer dizer e Deus vai prover no tempo dele porque ele sente prazer em presentear os seus filhos.

Ele vai pagar a conta sim porque tudo que nós temos vem de Deus. Ele vai nos galardoar sim porque toda bênção que nós recebemos vem de Deus, mas isso não é para nós levarmos para um ponto específico, para uma situação pontual como “eu quero muito abrir um negócio; não tenho dinheiro e vou fazer, vou pegar um empréstimo, e vou fazer esse negócio e pronto”, pensando que a palavra de Deus está dizendo isso quando, na verdade, não é isso que Deus está falando; isso seria imprudência, pois não condiz com a palavra de Deus.

Então, o que entender desse assunto, dessa questão? Entender que a palavra de Deus é verdadeira, que a palavra de Deus se cumpre, que o que nós lemos é a verdade de Deus porque é a palavra de Deus, mas não é exatamente aquilo que estamos pensando, não do modo como nós estamos pensando, não necessariamente do jeito que estamos entendendo, porque o Senhor cumpre a sua palavra segundo a sua onisciência e a sua vontade para as nossas vidas, pois ele sabe o que é melhor para nós e quer nos poupar de problemas futuros.

Então, Deus pagar a nossa conta é certo, mas não do jeito que a gente pensa que vai ser, e sim do jeito de Deus. É aí que está o problema: precisamos pedir a Deus para nos esclarecer sempre acerca da sua palavra para estarmos firmes contra as ciladas do inimigo, para não cairmos em tentação, para que a nossa fé não seja motivo de descuido para nós, para que a nossa fé que é tão forte e tão compromissada com Deus, a ponto de queremos obedecer ao Senhor, não venha a ser motivo de tropeço para nós.
Muitas vezes somos levados pelos desejos do nosso coração, pelos entendimentos que surgem na nossa mente soprados pela boca do inimigo, e pensamos que é Deus que está falando, mas Deus está vendo tudo isso, e ele sabe a hora exata de nos dar o escape da tentação para nós vencermos a tentação, para nós podermos suportar a tentação, mediante o poder da sua palavra que nos esclarece a verdade e não nos deixa mais confundidos. O Senhor nos livra na hora certa através da sua palavra, da sua armadura para que possamos resistir no dia mau que é o dia da tentação, ou o período da tentação: Couraça, sandálias, escudo, capacete, espada; esta é a armadura de Deus com a qual devemos nos vestir todos os dias, pois elas trazem para nós respectivamente a justiça, a verdade, o evangelismo, a fé, a salvação, a palavra de Deus.  Assim poderemos apagar todos os dardos inflamados do maligno e ficarmos firmes no Senhor.

Interessante ou maravilhoso é que, em meio a esse turbilhão de entendimentos errôneos da palavra de Deus lida por nós, Deus providencia uma ação externa através da qual podemos perceber o escape de Deus: surge alguém falando de uma maneira muito melhor de conseguirmos concluir o nosso projeto, não da maneira que estávamos pensando, mas da maneira que podemos fazer abençoados por Deus. Eis que Deus coloca no nosso caminho em meio a esse turbilhão de confusão de entendimentos errôneos, uma pessoa que nos traz o escape através de uma proposta melhor porque condizente com a nossa condição, baseada na prudência, pela qual poderíamos alcançar o nosso objetivo sem nos prejudicarmos em nada.

E assim alcançamos a paz porque até então essa paz havia sido roubada de tanto que a tentação perturbava, perturbava, perturbava, para fazermos a coisa errada, para fazermos aquilo que não deveríamos fazer, para ficarmos insistindo em fazer aquilo que não deveríamos fazer, para ficarmos pensando que aquilo que é errado é o certo, quando, na verdade, é o errado, para fazermos a coisa errada em vez de fazermos a coisa certa, e fica aquela tentação, aquela tentação, aquela tentação, perturbando, perturbando, perturbando, “porque eu quero, porque eu quero, porque eu quero, porque eu quero, é isso que eu quero, eu quero desse jeito, tem de ser desse jeito, porque eu quero que seja assim, porque Deus está me falando que é para fazer assim”, mas não é Deus que está falando para fazer assim; Deus está falando para você fazer de outro jeito, Deus está lhe mostrando o caminho e você está indo por outro caminho, o seu caminho que não é o caminho de Deus porque Deus sabe que você vai se prejudicar, esse caminho vai prejudicá-lo muito e Deus quer livrá-lo disso, e coloca uma pessoa no seu caminho para lhe falar: “Olha, faça isto!”

O diabo já te enganou na primeira vez, na segunda vez; não tem terceira vez. Basta! Aqui é o escape de Deus, esse é o momento que Deus está lhe falando: “Acorda, desperta, você foi enganado pelos seus próprios pensamentos, pelo seu próprio entendimento errôneo, pela sua interpretação errônea da palavra de Deus; então, é hora de despertar. Deus está lhe dando o escape.
Deus coloca uma pessoa no teu caminho para você perceber isso e com as palavras que essa pessoa traz de acordo com aquilo que você deseja, exatamente aquilo que você deseja, mas de uma maneira que você pode fazer sem nenhum prejuízo para sua vida, sem nenhum prejuízo para suas finanças, sem nenhum prejuízo para os seus negócios, é esse conselho, essa direção que você tem de seguir, essa direção que você tem de tomar e fazer a coisa certa.

Porém, surge novamente o inimigo para tentar confundir a tua cabeça: “Gente, realmente Deus está falando mesmo para eu fazer isto, pois como pode essa pessoa aparecer justamente nessa hora que eu estou com esse planejamento e essa pessoa vir falar justamente de um planejamento semelhante?” Contudo, a pessoa fala sobre a diferença do modo de concretizá-lo, dentro das condições necessárias para fazê-lo, mas a pessoa está sob tão forte tentação que não percebe que é uma providência de Deus para livrá-lo de um embuste.

Mas quando Deus providencia o escape — após você perceber que algo está errado, que existe uma perturbação, que você começa a perceber que não está interpretando corretamente a palavra de Deus, que você pode estar interpretando a palavra de Deus de acordo estribado no teu próprio pensamento, no teu próprio desejo — você consegue entender que aquela pessoa foi providenciada por Deus com a ideia correta, com o planejamento correto, e, quando você entende isso, você tem de volta a sua paz, a perturbação o deixa, a tentação o deixa, e você consegue agora raciocinar com tranquilidade, livre daquela tentação, sabendo que Deus vai ajudá-lo, que você vai conseguir fazer o que você quer fazer mediante a prudência, mediante a sabedoria que Deus vai lhe dar, com os recursos que Deus vai abençoá-lo; é assim que ele vai pagar a sua conta porque ele está neste negócio, porque ele está nisto, porque Deus está em tudo, contanto que você esteja em Deus e queira realmente se livrar da tentação porque você já percebeu que é uma tentação.

Porque, como é que se percebe que algo é uma tentação? Quando fica aquela perturbação, entra dia, sai dia, entra noite, sai noite, você dorme e acorda pensando naquilo: “eu tenho que fazer, eu tenho que fazer, eu tenho que fazer”, quando você sabe que você não pode fazer, não tem condições para fazer; é uma tentação, uma perturbação, é um engano, é uma mentira, e quando você lê a palavra de Deus você está tão sob tentação que você interpreta tudo de acordo com o teu entendimento, com aquilo que o inimigo está soprando aos teus ouvidos, e aí você pensa que é Deus quem está falando, e aí você vai e mete as caras, e faz dar tudo errado, por quê? Porque você estava sob tentação, mas Deus o ama e lhe dá o escape e o livra, e lhe dá a paz e lhe dá a sabedoria para alcançar o seu objetivo da maneira correta e abençoada por Deus.

Deus revela tudo aos seus filhos que o buscam incessantemente para conhecer a verdade, e a sua verdade liberta. O inimigo tenta mesmo, tenta muito, a ponto de enganar os filhos de Deus, mas aquele que está buscando a Deus todo tempo: “Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo, Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo, Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo?” Esse realmente terá a resposta de Deus e será liberto das armadilhas do inimigo e a tentação caíra por terra e ele ficará firme e fortalecido no Senhor para não se prejudicar pelos seus próprios desejos e entendimentos errôneos da palavra de Deus.

“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10‬:‭13‬).

Porque eu interpreto a palavra de Deus com os meus pensamentos e não deve ser assim, pois Deus está falando uma coisa e eu entendo outra:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Is 55:8).

Quando o crente está lendo a Bíblia, o inimigo tenta dissuadi-lo da verdade implícita na Bíblia e levá-lo ao engano. Porém, após toda a sua experiência com Deus em busca da revelação da verdade acerca dos textos bíblicos lidos que anteriormente foram mal interpretados devido à tentação e um breve apagamento do discernimento espiritual, após tudo isso, Deus lhe diz:
“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Sl 32‬:‭8‬).
— “Eu estou com essa dúvida toda, com essa perturbação contínua, mas eu sei que o Senhor está comigo porque o Senhor me curou de um mal no meu corpo. Foi um milagre para eu saber que o Senhor está comigo, e na hora certa essa perturbação e essa tentação cairão por terra em nome de Jesus.”

Assim, em meio a tudo isso, Deus nos dá uma prova de que ele está conosco nos ajudando: um milagre, uma cura, para sabermos que verdadeiramente ele está cuidando de nós e vendo tudo o que está acontecendo e providenciando a nossa libertação e a nossa paz. Shalom. Fé!

E, para concluir, para não restar nenhuma dúvida sobre o poder de Deus, de qualquer forma, a palavra de Deus se cumpre em todos os sentidos, literal ou figurado; tudo depende da sua vontade que se aplica conforme a sua onisciência.  deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Graças a Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.

Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).

E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).

Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.

E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.

E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

*Versículos conjugados em diferentes versões.

Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.

Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NÃO SIGA POR AÍ!

Seguindo em direção contrária

A direção de Deus conduz para frente, mas a do povo desobediente retrocede, caminha para trás, não avança, não progride; E a direção do engano por que dar a impressão de estar avançando quando na verdade está voltando atrás.

Precisamos estar com o Senhor para que ele não nos abandone à própria sorte.  Pois, se escolhermos deixá-lo, ele também nos deixará. E sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5), e nada significa nada, ou seja, sequer respirar.

Podemos perder a própria vida por nossas próprias escolhas; não apenas receber a morte no sentido literal, mas, muitas vezes, a morte pode se manifestar em qualquer perda como a de um casamento, uma vida financeira abastada, uma amizade, uma família etc.

“Porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14‬:‭43‬).
E como nos desviamos do Senhor?  Quando o Senhor diz para não fazermos algo e não damos atenção às suas palavras, mas nos tornamos prepotentes e voluntariamente desobedecemos às suas ordens

“Mas o Senhor mandou que eu dissesse a vocês: “Não vão lá, nem entrem em nenhum combate, pois eu não irei com vocês, e os seus inimigos os derrotarão.” Porém vocês não me deram atenção; pelo contrário, ficaram cheios de orgulho, desobedeceram às ordens de Deus, o Senhor, e invadiram a região montanhosa” (Dt 1‬:‭42‬-‭43‬).

“Vocês vão saber o que é ficar contra mim. É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” Fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Então por que vocês estão querendo desobedecer à ordem de Deus, o Senhor? Isso não vai dar certo. Não entrem na região montanhosa. O Senhor não está com vocês, e os seus inimigos vão derrotá-los. O Senhor não estará com vocês, pois vocês o abandonaram. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, Então os atacaram, e derrotaram os israelitas” (Nm 14‬:‭34‬-‭37‬, ‭39‬-‭45‬)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus: especialista em causas impossíveis!

POVO DE ISRAEL, adore o Senhor! Nós somos o Israel de Deus.

Jesus se fez semelhante a nós e foi fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados (Hb 2:17).

À semelhança de Jesus, devemos ser fiéis no nosso serviço a Deus para que possamos alcançar as almas que ele quer salvar. Façamos a obra do Senhor conforme ele nos tem comissionado.
‭‭
“Ora, tanto aquele que santifica quanto os que são santificados têm agora o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de nos chamar seus irmãos. Porque ele diz: “Falarei aos meus irmãos do seu nome e cantaremos seus louvores na reunião do povo”. Noutra ocasião ele disse: “Porei minha confiança em Deus”. E ainda numa outra vez: “Vejam, aqui estou com os filhos que Deus me deu”” (Hb 2‬:‭11‬-‭13‬).

Somos filhos de Deus porque fomos santificados por ele. Por isso, somos à semelhança de Jesus que é Filho de Deus e nós nos tornamos filhos de Deus. É por isso que Jesus nos chama de irmãos. Ademais, saibamos que somos irmãos de Jesus, mas também que somos seus filhos, porque ele é Deus e ele é Pai, o nosso Pai.

Como diz Jesus: “Ó Deus, eu falarei a respeito de ti aos meus irmãos e te louvarei na reunião do povo.” E também diz: “Eu confiarei nele.” À semelhança de Jesus, devemos falar a respeito de Deus aos nossos irmãos e louvar a Deus no meio da congregação (Sl 22:22,23; Hb 2:12,13).

Peçamos a Deus a sua direção para que saibamos em que igreja devemos falar dele aos irmãos, i.e., compartilharmos os nossos aprendizados em Cristo e o louvar com os nossos cânticos de adoração, com as nossas ações e as nossas atitudes.

Devemos colocar a nossa confiança em Deus. É em Deus que devemos confiar porque é Deus quem faz as coisas impossíveis acontecerem. O que para os homens é impossível acontecer, para Deus tudo é possível porque para Deus não há nada impossível (Jr 32:17; Zc 8:6; Mt 19:26; Lc 1:37; 18:27).

Não devemos confiar em carros, cavalos (Sl 20:7), recursos humanos, ou quaisquer outros métodos que nos afastam de Deus por confiarmos neles em detrimento da fé com a qual Deus nos tem galardoado. Como está escrito: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jr 17:5).

“O Senhor Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor” (Jr 17‬:‭5‬,7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Graças a Deus por tudo (1 Ts 5:18).

Sejamos gratos a Deus pelas suas preciosas dádivas:

A vitamina D absorvida pelo calor do sol matutino.

A socialização das gentes, dos bichos e das plantas com as gentes, com os bichos e com as plantas🐦‍⬛

As conversações sadias que exaltam o poder de Deus para o desfrutar desses momentos abençoados.

“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” — Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (Lc‬ ‭15‬:‭9‬-‭10‬).

Aprendemos de Deus que devemos desejar aos outros aquilo que desejamos a nós mesmos (Mt 7:12; Lc 6:31). Porém, algumas pessoas não têm esse entendimento. Então, oremos por elas para que alcancem está maturidade cristã. Isso serve igualmente para nós.

Oremos também pelos invejosos, ciumentos, falsos, interesseiros, rancorosos, sentimentalistas etc., pois não têm o discernimento espiritual necessário para perceber e assumir suas próprias fraquezas pessoais, morais, emocionais, materiais, espirituais. Isso serve igualmente para nós.
Que nesta percepção como dom de Deus possam se descobrir, confessar suas falhas e buscar a autorregeneração diante de Deus. Caso contrário, nunca evoluirão como pessoas humanas e espirituais diante de Deus. Isso serve igualmente para nós.

Sobressaiamos como a florzinha vermelha solitária em meio aos diferentes. Ela não liga para o que está em volta; antes, permanece firme e chamando a atenção até de quem passa depressa (Hc 2:2). Mínimas coisas têm máxima importância e significado; basta ter a visão de Deus na mente e no coração.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Foi Deus quem fez isso! Ele sabe o porquê. Não se culpe mais.

É o próprio Deus quem tira uma pessoa de um determinado lugar do qual ela quer sair, e sai. Porém, passado algum tempo, ela se arrepende de ter saído dali, e se sente culpada por ter deixado alguma missão para trás.

Todavia, depois de muito tempo pedindo perdão a Deus por ter deixado aquele lugar, por ter abandonado certas pessoas que ela tanto amava e que tanto a amavam, chega o dia em que Deus revela a ela que ela saiu daquele lugar pelo poder de Deus.
Ela foi motivada por Deus a querer sair dali, ela foi tocada por Deus para querer deixar aquele lugar, mesmo sabendo que deixaria algumas pessoas que ela tanto amava.

Essa é uma história real que aconteceu com uma irmã que ficou muito triste e arrependida por muito tempo até que um dia Deus revelou a ela na sua própria palavra através da pregação de uma pastora que foi ele quem a tirou de lá, e assim, seu arrependimento cessou e ela parou de sofrer, pois ela sofria porque se sentia culpada, mas ela não sabia que era o próprio Deus que tinha providenciado aquela situação.

E ela até queria continuar, mas uma força mais forte que ela a dominava, chegando a resistir à própria oferta que recebera de trabalhar um dia a menos, recebendo o mesmo salário, já que trabalhava três dias; ela trabalharia apenas dois pelo mesmo salário.

Mas mesmo assim ela continuou relutante e não aceitou a oferta e deixou o trabalho e as pessoas daquele ambiente que ela tanto amava, e ela fez aquilo com uma tristeza no coração, mas com uma certeza de que estava fazendo o que era certo, pois ela entendia que o trabalho que estava desenvolvendo não estava completamente dentro das suas perspectivas laborais visto que os recursos que lhe eram oferecidos eram muito defasados e careciam de um aperfeiçoamento para que a sua produção tivesse um rendimento eficaz.

Aquilo não condizia com o seu modo de pensar. Ela já não podia aceitar aquilo. Parecia que estava enganando a todos. Fazendo um trabalho que sabia que não ia dar resultado. Como se estivesse pregando uma mentira. Ela não se conformava com aquilo. Ela não conseguia concordar com aquilo. Ela não conseguia mais continuar aceitando aquilo.

Ela chegou a sugerir mudanças no modus operandi dos trabalhos da empresa, utilizou seus próprios recursos e aparelhos imprescindíveis para um perfeito desenvolvimento do seu trabalho. Mas ela estava trabalhando sozinha em meio a uma coletividade de profissionais que não se importavam como ela se importava. Não que eles não fossem bons profissionais; ao contrário, eram excelentes profissionais, mas se submetiam à vontade de seus superiores, pois achavam que de nada adiantaria reclamar das carências existentes no ambiente de trabalho visto que isso já tinha ocorrido antes e não houve resultado. Era o que eles tinham; era o que eles usavam. E se davam por satisfeitos.

No entanto, ela não queria trabalhar apenas para ganhar um salário; ela queria trabalhar tendo a certeza de que o objetivo do trabalho seria alcançado, mas com aqueles recursos ineficientes isso não seria possível, e isso não condizia com seu entendimento, considerando ainda outras situações que a desagradavam como disputas desnecessárias, intrigas no ambiente profissional.

Esses foram os motivos que humanamente ela teve, não sabendo, entretanto, que tudo partia da providência de Deus. E somente depois de muito tempo ela pôde testemunhar do poder de Deus juntamente com outros irmãos que também receberam bênçãos do Senhor, testemunhos para a glória de Deus.

Deus fala, Deus responde, Deus cuida, Deus providencia o melhor, e na hora certa ele revela a sua verdade, na hora em que realmente nos colocamos diante de Deus com profundo arrependimento no coração por algo que fizemos e que não sabemos se é certo ou errado.

Pedimos perdão a Deus de todo coração porque achamos que erramos quando, na verdade, estávamos sendo conduzidos pela graça de Deus e cuidados pelo seu amor. Deus provê todas as nossas necessidades mesmo quando não entendemos.

Outra coisa muito importante é que precisamos saber que nós precisamos dos outros sim, mas dependência somente de Deus. Precisamos uns dos outros, mas todos dependemos unicamente de Deus.

Outra coisa importante é que mesmo em meio às dificuldades precisamos aprender a passear no meio do fogo assim como fizeram Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo quando Jesus chegou e transformou todo aquele fogo em um ar refrigerado.

É com certeza e pela fé no poder de Deus que eu posso dizer neste momento que haverá nomeação para promoção que vai gerar prosperidade; uma cadeira de honra de príncipe e de princesa, pois quem é como o nosso Deus? (Sl 113:5) Não há outro Deus além do nosso Deus; somente Deus é Deus (1 Cr 17:20; Is 45:5,18).

Eis a resposta que ela recebeu de Deus:

“E demitir-te-ei do teu ofício e te arrancarei do teu assento.” Ou: “Vou demitir você da sua alta posição, vou tirar você do seu alto cargo” (Is 22‬:‭19‬).

Há todo um contexto anterior e posterior a este versículo, mas Deus a fez atentar especificamente para este versículo.

Leitura recomendada: Daniel 3

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus vai te responder, você precisa se aproximar e chamar a atenção do Senhor!

Inserida por Igrejaipab_oficial

O importante não é o que as pessoas fazem com você ! Mas sim o Deus pode fazer na sua vida através da sua preciosa palavra.

Quem te conhece é Deus ...somente as mãos de D'ele pode te fazer superar as adversidades dessa vida.⁠

Inserida por LilianArriel

⁠Esse problema para Deus é nada ! Somente creia na palavra de D'ele para sua vida.

Ele já enviou anjos poderosos para lhe guardar.
Você naseu para vencer.

Inserida por LilianArriel

⁠Deus conhece seu âmago da alma ...sabe de suas dores e batalhas !
Ele está pronto para lhe ajudar... Abra seu coração , chame por ele em oração.

Inserida por LilianArriel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp