Agradecimento de Professora para Aluno
A educação é um tripé formado pelo Professor (Escola), o aluno e a sua família (Encarregado de educação).
Educar é mais do que uma instrução na sala de aulas. Educar é compreender o aluno e encaminhá-lo no caminho certo, de acordo com a sua visão e necessidades.
O papel do encarregado de educação na escola é crucial para o sucesso do aluno. Eles são a ponte entre a escola e a família, ajudando a garantir que o estudante tenha o suporte necessário para aprender e crescer.
Todo professor já foi um "reles" aluno.Por isso,ensine com paciência e jamais subestime um estudante.Alunos assíduos desde a infância serão bons profissionais,pois terão compromisso com o trabalho.Existem alunos que mesmo com notas baixas possuem alto potencial intelectual e seus professores podem não notar suas capacidades intelectuais.Logo,podem alcançar degraus mais altos que seus mestres.
Cada perda foi lição que adotei, ensinar-me tornou-se tarefa de respeito, sou aluno e mestre do mesmo tempo.
Guiar um aluno para ele mesmo se compreender e compreender a sociedade em que vive não é tão difícil, difícil é apostar nele mesmo de olhos fechados.
Você é tanto um professor e um aluno neste mundo. Aprenda com os outros e passe suas lições, juntamente com bondade e compaixão.
Em casa, o “Minino”. No ônibus, passageiro. Na faculdade, aluno. Na loja, cliente. No laboratório, químico. Na rua, desconhecido. No hospital, paciente. Na internet internauta. Com os amigos, o Baldim. Com ela, feliz. Quando escrevo, Eu.
O ALUNO, A ESCOLA, A FAMÍLIA E OS TEMPOS MUDARAM... e esta transformação continua, aceleradamente. Precisamos correr para entender os problemas que afetam as nossas crianças e os nossos jovens... Há o risco de sucatearem, automaticamente, princípios educacionais importantíssimos porque a velocidade das transformações sociais tem causado uma babel conceitual e falta tempo para reorganizar ideias e experimentá-las.
A relação solitária do aluno com o material didatico na Ead poderá ser quebrada com a presença física do Tutor, porém o mesmo deverá se posicionar como um ser atuante, garantindo a interação entre ALUNOS-MATERIAL DIDÁTICO-ALUNO.
"CONVERSA RECENTE:
ALUNO: Professor, eu curto tudo o que o senhor posta no Face! O senhor sempre diz o que pensa, né?
PROFESSOR: Não, filho! É exatamente o contrário: Eu sempre penso no que digo!"
