Agradecimento de Professora para Aluno

Cerca de 980 agradecimento de Professora para Aluno

A ENERGIA

É extremamente difícil para um aluno iniciado na oitava série do ensino fundamental adquirir eficientemente o conceito de energia. A primeira definição a que se expõe tal aluno é, com certeza, a seguinte: “energia é a capacidade de realizar trabalho”, e ponto final. E trabalho é o deslocamento de um objeto por determinada distância (T=f.d). Quer dizer, eu realizo um trabalho quando desloco uma caixa de sapatos pelo chão. E esse trabalho será tão maior quanto o for a distância pela qual eu empurrar o caixa. É algo que dá pra começar, mas não é o suficiente.

Esse é mesmo um conceito de difícil definição. Percebemos isso ao ver que a Física não oferece nenhuma informação sobre o seu valor absoluto, trabalha somente com variações da energia total de um sistema, que é o que importa na realidade (sabemos que a energia pode existir de diversas formas, como térmica, cinética, potencial elástico, potencial gravitacional, nuclear, química, eólica, elétrica, luminosa, etc; a soma de todas essas formas constitui o que chamamos de energia total). Mas intuitivamente aceitamos e entendemos o que seja energia. Energia atômica nuclear para reduzir os impactos ambientais das hidroelétricas. Energia que precisamos ingerir diariamente para manter nosso metabolismo e nossas atividades cotidianas. Colocamos sobre os telhados células fotoelétricas para converter a energia solar na água que sai do chuveiro. Sabemos que um veículo precisa de combustível para funcionar (isso significa que precisa da energia química contida nas moléculas da gasolina, do álcool, do óleo, do gás natural, ou o que seja).

Um corpo em movimento possui a dita energia cinética. Na realidade, esta é uma função não só da velocidade, mas também da massa do objeto. Ao estar dotado de energia cinética, um carro em movimento pode transferi-la para outro carro e também para o ambiente durante uma colisão. Mas como? Os carros ficam amassados (em termos físicos, sofrem deformações), ouve-se um grande barulho sonoro, tanto da batida em si quanto da fricção dos pneus com o chão resultante da freada. Neste último caso, diz-se que parte da energia cinética se transformou na energia térmica (calor) do atrito das pastilhas do pneu contra a borracha deste.

No entanto, mesmo estando em repouso um ponto material qualquer pode ter energia. Isso depende da posição que ele ocupa em relação ao solo. Essa é a chamada energia potencial gravitacional. Considere por exemplo um caderno sobre a mesa. Se você “retirar a mesa” (não se assuste, esse é apenas um experimento mental, daqueles do tipo que Einstein imaginava ao percorrer um raio de luz com uma bicicleta!) o que acontece? O caderno cai, claro. E por quê? Energia potencial gravitacional atuando, ou seja, a Terra nos puxando para seu centro. Outra forma de um material estar parado e possuir energia é o caso de uma mola comprimida ou um arco-e-flecha. Agora se trata de energia potencial elástica. É fácil entender. Faça-se a pergunta: “como é que a bola do pimball parte tão rápido?”. Ou imagine como pode a flecha ir tão longe. As energias potenciais são armazenadas e podem ser usadas a qualquer momento.

Um evento interessante sobre a energia é sua teoria da conservação. Este diz que a energia é transformada de um tipo em outro, mas nunca se perde, ou seja, nunca é criada ou destruída. E diz também que o total de energia antes de qualquer transformação é sempre igual à quantidade que havia antes da referida transformação_ é como se no final de dez anos você continuasse com a mesma idade que tem agora; ou ainda como se, ao fazer uma trajetória, você terminasse no ponto de partida; enfim, o estado final de algo é o mesmo, mas houve intercâmbios as partes desse algo. As leis de conservação em física são válidas desde a mecânica clássica até o submundo microscópico da mecânica quântica.
• Quando um corpo cai, a força peso realiza um trabalho “para baixo” que aumentará a energia cinética. Se o corpo é lançado verticalmente para cima, a força peso continua realizando seu trabalho para baixo e, por isso, a energia cinética diminui (o corpo pára e depois cai).
• Einstein nos mostrou, com sua teoria da relatividade, que massa e energia são expressões do mesmo fenômeno, são interconversíveis. Ao se colidir partículas de alta energia, parte dessa energia é convertida na massa de novas partículas.

Inserida por HeltonBezerra

Sabe,existe um lado na escola que poucos ou ninguém entende ou vê.Tem aquele aluno que vive de cabeça baixa,sempre dormindo ou pensando.
De cabeça baixa pensando em todos os problemas que se passa em casa,com amigos, trabalho,pensa em suas dificuldades,pensa em seu relacionamento,pensa no presente e em como sera o futuro.Mas bate aquela dor de cabeça só de pensar né ?
Uma vez,resolva abaixar a cabeça no meio da aula,se desligue do mundo,das pessoas,de você mesmo,comece a reparar os barulhos,um por um,chuva,pessoas andando,pessoas rindo,papel rasgando,o lapis passando no caderno,o giz no quadro,isso vai te distraindo e quando percebe,não ta mais pensando em seus problemas e tudo mais.Escola não é só para aprender, você ensina também e no fim acaba gostando de sempre abaixar a cabeça e sentir tudo isso em volta.

Inserida por rickardo62

Jesus daria a nota mais alta para o aluno que fizesse a prova da Sua existência, reconhecendo que, no Espírito, é o maior e o melhor Professor da humanidade.

Inserida por HelgirGirodo

No EaD o professor deve se preocupar com a formação do aluno com afetividade para a efetividade.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.

Inserida por Kllawdessy

Uma vez professor aja como professor motivado, não como um aluno desanimado.

Inserida por HelgirGirodo

Aluno que recusa a aprender é o mesmo que fica assentado para sempre na mesma cadeira da ignorância, quando há outras para a sabedoria.

Inserida por HelgirGirodo

De Professor não tenho nada. - sou e continuarei sendo um simples, humilde e, eterno aluno.

Inserida por GilNunes

A vida é a única escola onde o aluno escolhe sua própria matéria

Inserida por Jaderamadi

Como todos, eu sou também aluno do tempo e talvez... Apenas um pouquinho menos desleixado.

Inserida por JulioRamos

Tanto o aluno como o professor são pesquisadores. A diferença é que o professor pesquisa para perguntar, e o aluno pesquisa para responder.

Inserida por Valdirdomiciano

ALEGRIA DE PROFESSOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Meu querido ex-aluno; é com satisfação e grande orgulho que o reencontro e constato que você se formou um homem digno. De bem. Admiro grandemente sua desenvoltura e a simpatia no atendimento a tantas pessoas diferentes. De culturas, condições econômicas diversas e temperamentos opostos. Venho sempre aqui, por se tratar de um espaço gastronômico democrático, ao alcance até mesmo de um simples professor como eu. Você deve ser novo nesta casa, pois é a primeira vez que me atende.
A propósito, sabe quem vi um mês atrás? Marcele; a menina endiabrada e linda que adorava beijar os meninos da classe para provocar ciúmes em todos eles; lembra? Ela também está ótima; bem sucedida como você. Trabalha honestamente. Creio que se tornou comissária de bordo. Quem não encontro faz muitos anos é o Tião Azulão, aquele menino tímido que a turma toda zoava por causa do cacoete com os olhos, mas tive notícias suas que me deixaram feliz como estou agora: ele comprou um terreno de bom tamanho, na roça, depois de receber uma ótima indenização por processo movido contra uma empresa em que trabalhou. Nesse terreno, Tião arregaçou as mangas e fez uma bela plantação de coqueiros. Fornece cocos para vários quiosques em uma praia do Rio.
Bem; agora preciso ir. Foi realmente um prazer encontrá-lo. É sempre ótimo ter boas notícias de meus ex-alunos. Saber que seguiram suas vidas com dignidade, não importa em que profissões. Com muito ou pouco estudo, muita gente se perde pela vida e julga ter sucesso, tão somente por ganhar muito dinheiro com o que faz, mesmo levando a sociedade ao caos. É o caso dos traficantes, agiotas, milicianos, sequestradores, políticos e similares. Ainda bem que vocês, ao invés disso, têm coragem para trabalhar.

Inserida por demetriosena

Comportamento de um aluno indisciplinado na turma não deve sujar toda turma..

Issso acontece: Quando uma mulher o namorado é palhaço, banguela, ela começa ofender todos homens...

As moças falam mal de nós (homens), chamam nos de nomes e mais.

Entendam bem: "ATM, "todos homens são iguais", "nenhum homem presta," não tem comida boa no mercado".

Se por acaso eu Yannick ser machista, as moças podem comentar me ofender. Está bem!

Mana moça: Se você quer viver de aparências. Nenhum homem sério vais encontrar, sinceramente!

Quantos homens certos que andaram semanas, meses, até anos, mas você não queria porque ele não tinha dinheiro, yannick não tem roupa de qualidade, Isac não te levava para Cinema, Fanuel era novo, Anselmo não trabalhava.

Você preferir o Helton porque trabalha no sector privado. Queres o Dygo boy porque é apresentador da Tv.

Uma moça foi rejeitada em Chimoio em publico por se oferecer no Abuchamo Munhoto.

Lembram? Quando a Rihana apareceu com uma moda de colagem, quase muitas moças cortaram coitado cabelo so porque querem ser a Rihana.

Quantos moças andam atrás do Ziqo?!

As mulheres só de saberem que você tem muitas damas elas nem tem pânico, andam atras de você. Mas quando você está solteiro nem olha para tua cara, chamam de nomes.

Afinal, vocês querem a fama, dinheiro ou oque?

Nunca vão terem homens certos se ainda se fazem de mercadoria..

Mulher não tem preço, só tem valor...

Se você quer homem verdadeiro, em primeiro você deve ser verdadeira.

Inserida por YannickChana

Melhor que ensinar o aluno a voar...
É pegar carona em suas asas e extrair o
que tens de construtivo.

Inserida por MagdaFreitas

Dois paralelos constantes no cotidiano escolar: Aluno é quem assiste aula, e estudante é quem estuda, ou seja, o Aluno nessa proposta é ficar sentado, parado, calado (e acha que contribui com o silêncio e a ordem estabelecida)? Estudante é ir ao encontro, buscar e transparecer a essência da responsabilidade e do compromisso com o saber e o conhecimento!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Muitas vezes o professor precisa "desaprender" o que pensa que sabe, para com o seu aluno, aprender a ensinar.

Inserida por IvaneideHenrique

aluno-professor o que vai cair na prova?
professor- lagrimas!

Inserida por haotiing

um aluno díficil é como uma predra sendo lapdada. quanto mais dura, mais valiosa no final

Inserida por cristianoeerp

O Aluno aprende, o professor ensina, Deus não está a procura de professores, Mais sim de Alunos...

Inserida por Josekrlos

Não existe escola boa para aluno ruim.

Inserida por professornilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp