Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
Aí ela chega , sem ao menos avisar , nem bate na porta já chega e entra sem nem saber se estamos prontos pra recebê-la, tristeza... Chega e esmaga tudo q tem de bom dentro de vc , te faz sentir um nada um lixo ... Te faz chorar sem vc nem sabe pq , te faz ver só o lado ruim das coisas . Tristeza q acaba cm seus sonhos , vc tenta fugir dela se esconder , mais não tem jeito ela te acha e te esmaga .
E quando tudo nos parece perdido?
Assim como eu, você também já deve ter passado por momentos difíceis, muito difíceis. Momentos aparentemente impossíveis de superados, momentos que lhe arrancaram lagrimas, sofrimentos e muitas ações impensáveis desesperadoras, mas faço-lhes uma pergunta. “Percebeu, que tudo passou?!” Percebeu que aquela situação que você passava que no momento crucial, momento de profundo abandono em si, momento que você não conseguia enxergar uma saída, por mais obvia e aparente que estivesse hoje passou... Sim, hoje ela faz parte apenas do passado, claro... Pode ser que tenha deixado marcas e cicatrizes, algumas quedas são inevitáveis de deixarem marcas, porém até as maiores cicatrizes, trazem consigo a capacidade de deixar registrado em nós uma marca de um momento que passou sem sombra de dúvida a maioria das vezes, muito dolorido, dores que são tão intensas que a vontade que vem e DESISTIR.
Desistir? Será mesmo que você ainda pensa nisso? Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a “eu” decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque você precisa descobrir, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir e isso só quem pode fazer sou “eu” a decisão em desistir ou continuar é e deve ser sempre “minha”. Mesmo depois de ter passado diversos outros momentos que você mesmo julgou não ter uma saída e para a sua sorte, ou melhor, para continuidade do ciclo natural de aprendizagem da vida tudo foi superado. Tudo aquilo que lhe trouxe tanta dor naquele momento, agora faz parte do passado, e para garantir que você não esquecerá desse passado, existe uma cicatriz (seja ela no corpo ou na alma), uma marca de sua superação, uma marca de sua vitória, vitória essa que por momentos você mesmo não acreditou ser capaz. Novos horizontes surgem a cada amanhecer, ontem já se tornou passado, hoje ainda é presente, mas amanhã... Já será passado. É preciso termos persistência e acreditar que tudo só depende única e exclusivamente, de nossa capacidade. Precisamos apostar em nós mesmos e confiar na nossa força de luta; a vida nos proporciona desafios, cabe a cada um de nós dois caminhos; Desistir e ficar se lamentando, com o gosto amargo de não ter tentado ou seguir em frente, mesmo sabendo que o amanhã trás suas incertezas e mistérios, e é preciso saber enfrentá-los, e se ao acaso forem surgindo mais obstáculos caberá mais uma vez a “eu” a escolha em desistir ou continuar, mesmo que me traga novas cicatrizes que em um futuro bem próximo, tornara-se passado.
O cajueiro
O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu.
Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadas-de-são-jorge (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e folhagens coloridas, lembro-me da parreira que cobria o caramanchão, e dos canteiros de flores humildes, “beijos”, violetas. Tudo sumira; mas o grande pé de fruta-pão ao lado de casa e o imenso cajueiro lá no alto eram como árvores sagradas protegendo a família. Cada menino que ia crescendo ia aprendendo o jeito de seu tronco, a cica de seu fruto, o lugar melhor para apoiar o pé e subir pelo cajueiro acima, ver de lá o telhado das casas do outro lado e os morros além, sentir o leve balanceio na brisa da tarde.
No último verão ainda o vi; estava como sempre carregado de frutos amarelos, trêmulo de sanhaços. Chovera; mas assim mesmo fiz questão de que Carybé subisse o morro para vê-lo de perto, como quem apresenta a um amigo de outras terras um parente muito querido.
A carta de minha irmã mais moça diz que ele caiu numa tarde de ventania, num fragor tremendo pela ribanceira; e caiu meio de lado, como se não quisesse quebrar o telhado de nossa velha casa. Diz que passou o dia abatida, pensando em nossa mãe, em nosso pai, em nossos irmãos que já morreram. Diz que seus filhos pequenos se assustaram; mas depois foram brincar nos galhos tombados.
Foi agora, em setembro. Estava carregado de flores.
Promete aproveitar cada segundo
Desse tempo que já passa tão veloz
Me lembro quando você chegou nesse mundo
Sorrindo aos poucos quando ouvia a minha voz
E eu até já fiz café pra tu não vir me falar
Que tá com sono e que o amor tem que esperar
Baby, fica, a gente faz um funk na sala de estar
Mas amanhã a gente tem que trabalhar
Nosso mundo está mudando. A extinção em massa que temíamos já começou e nós somos a causa. Nós somos a infecção.
Tudo aconteceu de repente... E agora você já faz parte da minha vida! Quero apenas saber a todo instante como está. Por que o teu abraço me fortifica. Deixa eu cuidar de você?
"Se eu te dou um conselho não significa que eu sei mais que você.
Significa que eu já cometi o pior erro"
Bom dia!
❝...Lindo poder acordar e ver que Deus
já preparou tudo. Desde o nascer ao
por do sol. Em mim um sentimento de
Paz invadi a minha alma. Sabe... Hoje
não quero muito... acho que quase nada.
Apenas viver este dia como se não
houvesse Amanhã...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Quando você tem clareza daquilo que deseja experienciar, o caminho pra chegar até lá já é o sucesso.
Já não aguento mais mostrar que sou forte....
Não aguento mais esse sentimento repreendido....
Não aguento mais te olhar e não poder falar nada....
Não aguento sonhar e não poder realizar....
Não aguento mais fingir que está tudo bem....
Por tanto tempo eu guardei....
Que contigo eu sempre sonhei.
Matar um leão por dia é moleza pra quem já entra na selva preparado, difícil é matar o coelho que se cativa a anos.
Já entrou para o quarto, fechou a porta e sentou no chão encostado na cama e começou a refletir sobre tudo, tudo em sua vida?
Tudo que deu certo: Estudos, estágio, emprego, estabilidade, casamento, filhos, família... E todo o caminho percorrido para cada conquista? cada tropeço, cada vez que se levantou e insistiu no sonho, pois ainda que não tivesse mais nada, te restava a fé?
E tudo que deu errado: Os estudos não te ajudaram a ser feliz, pois não era o que queria cursar, não concluiu bem o estágio, as portas se fecharam, estabilidade veio a se tornar instabilidade, e por fim a família, quando você olhou para o lado, não tinha mais nada disso!
Se você soubesse que iria perder tudo, teria feito diferente? Deve estar achando estranho né? O "correto" seria eu narrar, tudo que deu errado primeiro e terminar a história narrando, tudo que deu certo após as perdas e lutas, mas o final, como vai ser é você que decide
Se é paz que tua vinda me traz, já não sou capaz de discernir,
E essa vontade que me invade, de te incluir em cada parte, ainda quando existe coisa incompleta em mim,
Te colocar em um lugar seguro, longe de alguns distúrbios que faz morada aqui,
Lugar seguro guiado no escuro, onde só o toque descobre o que a voz já não fala,
A sensação de bagunça, que aguça o olfato, que de tão forte se faz presente, junto com o tato ao encostar no teu corpo que em poucas vezes senti quente,
Você é diferente, talvez de todos as viagens que já fiz na mente,
Causando embriagues, eu nem precisei beber para te descrever.
O seu bom dia, me transmite alegria.
Sua resposta de "OK", eu já sei que errei.
Com a sua voz, eu fecho os olhos, e penso em nós.
Já o seu sorriso, me tira o juízo.
O seu corpo, me deixa louco.
Na sua forte personalidade, sim, eu vejo muito charme.
Agora, vou te contar "em segredo": na tua cor de Nutella, não tem jeito, sinto Desejo!
Quem vem com aquelas feições de escândalo, gritando 'Onde já se viu, em pleno século 21?' acredita que a ciência só progride, nunca regride. Ou seja, NADA SABE de história das ciências.
Somos energia
Já sabemos que não somos matéria, quem dá vida a matéria somos nós, uma Essência Divina, alguns chamam de Alma, Espírito, Éter. . . Não importa o nome, mas sim reconhecer que o que faz seu coração realmente bater não é material. ...Existe algo a mais...
É necessário manter o equilíbrio em sua essência para que possamos vibrar em uníssono com o Criador...
O desequilíbrio nos é prejudicial.
Se você está pensando em coisas negativas, sentindo raiva, ingratidão. ..Você está vibrando energias negativas e estas além de atrair outras, trará ao seu corpo físico doenças. ..Para se ter uma ideia, quando sentimos gratidão a nossa pressão arterial baixa e entra em equilíbrio, e o contrário também é verdadeiro.
Portanto, para ser saudável é necessário aprender a manter o equilíbrio emocional, pois ele é diretamente responsável pela nossa saúde.
Não permita que as suas emoções o controlem. É necessário manter o controle, acalmar-se quando necessário. Evitar que o externo contamine o seu interno.
As doenças da matéria iniciam na nossa mente, nosso sistema imunológico fica baixo quando estamos tristes e desequilibrados, as mutações de nossas células ocorrem quando sentimos ódio, tristeza , inveja...
Claro que não podemos generalizar, pois algumas coisas acontecem sem uma explicação lógica, mas talvez por não vermos a nossa existência por inteiro...E o que acontece hoje é resultado de vários fatores...
Você pode se irritar, sentir raiva, ficar triste. ..Só não podemos vivenciar isso o tempo todo...
Equilíbrio é a palavra chave...
Algo lhe deixou triste, fique triste, mas não um mês, anos... E isso com tudo...
Estamos aqui para VIVER e aprender a andar no caminho do meio ou do equilíbrio.
Quando aprendemos a controlar a razão e a emoção entramos no equilíbrio...Em equilíbrio com o Criador.
Manter o equilíbrio é um treino é uma decisão.
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa com você!
A paz começa comigo!
Por Paulo Sérgio Lopes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa