Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
Reconheci nos olhos dele um universo de mistérios, um mundo mágico e atraente que eu já havia conhecido, através de uma fenda nos meus sonhos de menina.
Eu pesava 84 kg (já pesei 86) e estou com 76 kg sem dieta e apenas 90% “fazendo a coisa certa” e 10% fazendo a coisa errada.
Mas vou transcrever em que consiste minhas conquistas contra a balança para atingimento do peso normal, diga-se de passagem que eu já eliminei o nível obesidade grau 1 e estou no sobrepeso e daqui a pouco estarei com o peso normal, ou seja 64kg ou menos.
Várias coisas me fizeram tomar atitudes vou lista-las abaixo:
Efeito sanfona: Ganhei duas estrias horrorosas que mais parecem cicatrizes de cirurgias de recuperação em acidente de trânsito e isso me deixou completamente fora de mim, porque apesar das minhas inúmeras celulites (covinhas charmosas), milagrosamente não tinha estrias.
Fazer dietas restritivas, cortar doces e outras delícias radicalmente, não usar o “coma moderadamente” e poucos dias depois matar o desejo comendo o triplo do que renunciei.
Conscientização pela minha irmã que eu era determinada para todas as coisas. Conseguia e lutava por tudo que eu queria, salvo a determinação em emagrecer.
Ver um amigo recém-engordado e não reconhecê-lo de prontidão, gordo e irreconhecível, parar e pensar se ele era realmente ele, me fez refletir sobre a minha gordura, porque quando a gente engorda a gente se transforma e eu conheço vários casos de pessoas que fizeram cirurgia bariátrica e me falavam que as pessoas não as reconheciam e eu levei uns 3 minutos para ter certeza que ele era ele.
O mais determinante neste processo foi analisar o comportamento das pessoas magras e das pessoas gordas e eu me choquei vendo atitudes “horrendas” dos outros em mim mesma. Observei que gordo come sem parar, a sensação para quem observa é de que a comida vai acabar, gordo não desfruta uma caixa de chocolate belga com validade até 2014 aos poucos, ele acaba a caixa na mesma hora, gordo quer tudo para ontem, faz uma reserva no estômago de comida como se fosse passar fome por meses. Gordo só se contenta em parar de comer quando aquele bolo ou sorvete acabam e fica provando e comendo de 5 em 5 minutos até não ter mais nada. Os magros comem devagar, conversam na mesa, não estão preocupados com o prato, se deliciam mais com o bom papo do que com a refeição, preferem um delicioso chocolate fino a uma caixa de bombons garoto.
Incorporei atividade física, jogar tênis de mesa, caminhar, pedalar, deixar de ir na padaria e no supermercado de carro, fazer compras em pequenas quantidades para trazer as sacolas carregadas por mim.
Comer verduras ou legumes em todas as refeições e frutas no café da manhã e lanches. Comer tudo de 1, um pão com queijo, uma fatia de bolo, uma fatia de pizza, 1 copo de suco e me esforçar para não repetir (às vezes que repito e não consigo deixar de ser gulosa deixo de jantar). Caso eu coma uma fatia de pão naquele dia não como mais pão de jeito nenhum. Comer peixes, frutos do mar, carnes magras e pouco frango (tenho a impressão que todos os hormônio injetados nos frangos se transportam para o meu corpo).
Abolir rodízios de qualquer espécie.
Aprendendo a cozinhar: Cozinhar comidas saudáveis e transformá-las em gostosuras é impagável.
Tomar um copo d’água a cada 1 hora e ter muito saco de ir ao banheiro toda hora para fazer xixi.
Incorporar arroz integral, farinha de trigo integral, pão integral, trocar o queijo por creme de cottage ou ricota, trocar o suco por água, deixar de tomar toddynho (trocar as calorias líquidas por sólidas), comer doces apenas em aniversários, não comprar doces para ficar no armário. Como sou gulosa e quero sempre servir 4 dedos de bolo, pedir para a aniversariante me servir uma fatia fina e me contentar com ela. Fazer um prato com proteína, carboidrato, legumunosa, verduras, grãos e azeite. 1 carboidrato é suficiente se eu faço questão do purê, não como arroz.
Não se culpar por vez ou outra meter o pé na jaca e não sentir culpa em comer, o importante é não exagerar mesmo que suas escolhas não sejam tão saudáveis. Mas vale, uma fatia fina de bolo do que passar jejum e comer o dobro depois.
Descobri o quanto meu intestino funciona melhor quando eu como de 3 em 3 horas, o estômago fica trabalhando o tempo toda e não fica preguiçoso.
Espero que eu possa ter ajudado alguém e eu confesso que não estou em busca de perder peso e sim de eliminá-los para sempre.
"Já sei namorar. Já sei beijar de língua, então eu nem preciso estudar." - Disse uma adolescente grávida e que acha que a vida é fácil...
E agora já é tarde demais
Não adianta me procurar
Tudo o que eu sentia por você acabou
Agora só o que restou foi pena....Pena por você ter perdido a garota incrível que sempre te amou...
Há quem diz, que seu eterno inverno um dia já foi verão. Que suas melancolias, são apenas tristes lembranças de alguém que um dia ousou derreter seu gelo, lembranças de alguém que não ousou ficar. Há quem diz, que seus lamentos não passam de histórias, e que a verdade, nem ela mesmo sabe, ou entende, o que se passa nas suas estações. Há quem diz, que seu mundo é pequeno, resumido em palavras escritas ou pensadas, nunca ditadas. Há quem diz que essa garota pensa. Pensa tanto que esquece de falar, de viver, de se arriscar. Há quem diz que ela já se foi, que nenhuma parte sua lhe resta…Há tanta gente que diz, há tanta gente não diz… Há garotas que são decifráveis… E há garotas como ela. Há garotas como ela. Não mentira. Há garotas, e há ela.
Quantas vezes você já desistiu de algo que tanto quis? Quantas vezes adiou sonhos, colocou eles na categoria "algum dia".
Quantas coisas deixou de fazer por achar que não está pronto (a)?
É, só quero te falar que você nunca estará pronto para nada! Você fica pronto durante o caminho, pois, é nele que você vai aprendendo. Se você estivesse pronto (a), não precisaria fazer nada mais.
Tem gente que desiste de seus sonhos pelo medo de fracassar, não percebem que na verdade perdedor não é quem perde, sim quem desiste da vitória.
Até quando você vai deixar o medo lhe roubar os sonhos? Até quando você vai ficar apanhando da vida e deixando o tempo, as oportunidades passarem?
Pense em uma pessoa de sucesso que você conhece ou se espelha. Muito bem, agora me diga o que está pessoa conquistou, o que ela tem? Agora, resposta para você mesmo, o que está pessoa tem de melhor que você? Você não acha que você também pode conquistar o que ela conquistou? Se ela pode, se ela conseguiu, você também pode!
A diferença entre você e esta pessoa é pequena, e é aí, nos pequenos detalhes que a vida acontece. É a diferença que faz a diferença, e ela se chama, atitude!
Você jamais vai realizar seus sonhos se desistir deles, se não entender que as dificuldades são aliadas para sua realização e oportunidades de aprendizado. Quer algo diferente em sua vida, pois bem, basta fazer coisas diferentes. Veja a receita de um bolo, se você mudar um único ingrediente ou deixar cinco minutos a mais no forno, muda todo o resultado.
O que quero com esta conversa é fazer você pensar em suas atitudes, é que você perceba que não existe segredo para se conquistar o que se quer, sim mudança de visão. Existe uma chave na sua mente com dois polos, o polo dos que tentam, tentam e não conseguem e o polo dos que conseguem. E é simples, basta você virar a chave e passar a ver o mundo e suas infinitas possibilidades com os mesmos olhos, porém, com outra visão.
É incrível como as pessoas desistem a um passo de conquistar aquilo que desejam. Se deixam vencer pelas dificuldades, e não percebem que se esta difícil é por que se esta no caminho certo, por onde apenas os fortes passam! Por que será que a grande maioria das pessoas não realizam seus sonhos de vida, não conquistam o que querem? Por que não quiseram se arranhar pelo caminho difícil, preferem o caminho limpo e aberto por onde a maioria vai, caminho este que não leva a lugar algum. A vida é merecimento. Tudo que você tem hoje, seja bom ou ruim, é o que você merece da vida perante seus esforços.
Por fim, quero lhe dizer que existe uma força gigantesca dentro de você! Que tudo em sua vida é uma questão de escolha, você pode escolher por qual caminho seguir, pode escolher por quem chorar, por quem sofrer, quem entra e quem sai da sua vida, pode escolher quem você é e quem será, pode escolher vencer ou perder, você, apenas você pode escolher. Então comece agora a fazer as escolhas.
Você quer ser mais um, mais uma? Quer jogar fora o dom de ser único (a)? Ou quer ser a diferença na vida de quem lhe rodeia? Então faça sua escolha! Nunca esqueça que aquilo em que você acredita, se torna sua verdade.
Quando você escolhe vencer, quando você ousa, a vida apresenta as oportunidades e oportunidade nunca são perdidas, aquelas que você não aproveita, outra pessoa com mais visão que você aproveita no seu lugar.
Lhe digo, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado!
Agora se sua escolha for ser mais um, for deixar tudo o que você é e pode ser aí dentro guardado, se é desistir de seus sonhos e viver reclamando que nunca teve a oportunidade de conquistar o que queria, tudo bem, você também estará certo (a), afinal, você escolheu isso, suas atitudes lhe fazem merecer isto.
Tudo o que você sonha em ser, sempre morou dentro de você, é como lapidar um diamante, ele sempre esteve ali na rocha, basta retirar o excesso e o diamante se apresenta. Então vamos lá, não seja lata quando você nasceu para ser diamante!
Arrisque, tente, mude as atitudes, vire a chave, faça o que ninguém faz, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado, mas a escolha é exclusivamente, sua!
Termino com a frase do grande Henry Ford: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você estará certo"
Boa escolha! Abraço.
Já cansei de só observar o tempo passar e estar a deriva de tudo que acontece na vida dos outros... Preciso ter um tempo só pra mim, parar, pensar e saber o que eu realmente quero e o que eu realmente preciso fazer da minha vida. Tenho que parar de tentar fazer parte de uma sociedade que dia após dia me leva a ruína...
Só preciso ficar só por talvez uma semana, talvez um mês, ou talvez um dia...
Já tentei de tudo, me dobrei, desdobrei, mudei, desamassei, amassei de novo, cortei, despedacei, colei, me refiz, chorei, sorri, suportei, perdi, ganhei… É eu não posso dizer que não lutei, pois a todo o momento foi o que eu mais fiz.
Precisa falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".
SE ESTIVER FRACO, DEUS TE FAZ FORTE
Pessoal, estamos já chegando ao final do ano, tem muita gente perdendo a paz por pequenas coisas, por conviver com pessoas ingratas, pelos acontecimentos tristes em suas vidas, desistindo de viver pelo vazio interior. Não deixe terminar o ano derrotado, o que puder resgatar, trazer de volta àquilo que é mais importante na sua vida, lute por isso, se alguma pessoa tão querida e importante na sua vida ficou esquecida lá trás por alguma mágoa qualquer, reate-a, não se trata de bens materiais, pois isso não proporciona felicidade a ninguém, não seja tomado pelo espírito de rancor e derrota achando que é o dono da verdade, não deixe o seu inimigo vencê-lo, lute com fé e coragem, movimente-se, use o instrumento da oração em Deus, faça qualquer coisa com ética e otimismo, vá à batalha como se fosse um soldado lutando pelo seu país, como um guerreiro que vai à luta para vencer, sem jamais pensar na derrota, não deixe que o seu ano termine em derrota, pois, se quiser, o jogo pode virar com ousadia de fracassado a vencedor, de humilhado a exaltado.
Eu já vivi tempo suficiente pra saber que pouco importa o tempo.
Quando tiver que passar, passa.
Às vezes em um mês, às vezes em um milhão de anos.
Se voce voce caiu,levante-se e lute e numca se esquecendo que muitos já cairam tentando derrubar você!
O Mundo é um Moinho
Cartola
Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés
Carlos Drummond de Andrade
“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.
(Carlos Drummond de Andrade)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa