Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos

Cerca de 61603 agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos

Quem já viveu com a alegria plena, fica difícil se acostumar com momentos descartáveis..

Já cansei de só observar o tempo passar e estar a deriva de tudo que acontece na vida dos outros... Preciso ter um tempo só pra mim, parar, pensar e saber o que eu realmente quero e o que eu realmente preciso fazer da minha vida. Tenho que parar de tentar fazer parte de uma sociedade que dia após dia me leva a ruína...
Só preciso ficar só por talvez uma semana, talvez um mês, ou talvez um dia...

Já tentei de tudo, me dobrei, desdobrei, mudei, desamassei, amassei de novo, cortei, despedacei, colei, me refiz, chorei, sorri, suportei, perdi, ganhei… É eu não posso dizer que não lutei, pois a todo o momento foi o que eu mais fiz.

Precisa falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".

SE ESTIVER FRACO, DEUS TE FAZ FORTE

Pessoal, estamos já chegando ao final do ano, tem muita gente perdendo a paz por pequenas coisas, por conviver com pessoas ingratas, pelos acontecimentos tristes em suas vidas, desistindo de viver pelo vazio interior. Não deixe terminar o ano derrotado, o que puder resgatar, trazer de volta àquilo que é mais importante na sua vida, lute por isso, se alguma pessoa tão querida e importante na sua vida ficou esquecida lá trás por alguma mágoa qualquer, reate-a, não se trata de bens materiais, pois isso não proporciona felicidade a ninguém, não seja tomado pelo espírito de rancor e derrota achando que é o dono da verdade, não deixe o seu inimigo vencê-lo, lute com fé e coragem, movimente-se, use o instrumento da oração em Deus, faça qualquer coisa com ética e otimismo, vá à batalha como se fosse um soldado lutando pelo seu país, como um guerreiro que vai à luta para vencer, sem jamais pensar na derrota, não deixe que o seu ano termine em derrota, pois, se quiser, o jogo pode virar com ousadia de fracassado a vencedor, de humilhado a exaltado.

Eu já tenho o antídoto contra seu veneno!

Eu já vivi tempo suficiente pra saber que pouco importa o tempo.
Quando tiver que passar, passa.
Às vezes em um mês, às vezes em um milhão de anos.

Se voce voce caiu,levante-se e lute e numca se esquecendo que muitos já cairam tentando derrubar você!

O Mundo é um Moinho

Cartola


Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Carlos Drummond de Andrade

“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.

(Carlos Drummond de Andrade)

Qual é o valor do seu tempo? Já parou para pensar nisso? E o que está fazendo agora... É aquilo que você ama? Perguntas que refletem algo de demasiado importância no seu futuro, sabe o que é? Uma palavra que descreve a maquiagem mais bela de uma mulher: o sorriso, que surge ao encontrarmos a felicidade. A geração que surgiu como a nova grande geração revolucionária, da qual me incluo, não tem tempo para perder, para deixar de amar, de lutar, de se diversificar, de fazer contatos. Ando de pijamas e pantufas, mas mantenho meu status de facebook sempre atualizado, relações sociais nos engrandecem, fazem o mundo ser um lugar menor, aumentamos nossa capacidade de enxergar o mundo por meio dele. Dinheiro, tempo são sempre itens limitados, mas são os critérios de como os usamos, que fara a diferença. E sua família? Quanto tempo não conversam, não riem, não passam um final de semana juntos? Qual o grau de importância que destina as pessoas em sua vida? E esse tempo, agora se estendendo ao início de um novo ano, quais promessas fará para ele? Começar academia, dieta, namorar, trocar de emprego, ligar para os amigos de infância? Não espere um novo ano, um novo mês, não espere nenhum outro momento, o seu tempo se chama agora! Experimente, ao ser questionado que hora é, responder assim: É agora! Observe a expressão de espanto no semblante dela, porque o medo do tempo nos faz assim, temer o correr rápido da vida? Pense que esse instante é o primeiro passo para a sua maior caminhada, se já caminhas, a inspiração para fortalecer-se nessa jornada, mas não perca tempo, tenha foco em seu sonho, no seu caminho, faça coisas que as pessoas normalmente não fazem, seja DIFERENTE.

No inicio era lindo o nosso amor, a nossa história já teve sua voz, já teve oque contar, já durou, o vento soprou e carregou nosso amor, não sei mais, não sei quais são as leis do coração, eu vejo seu olhar em toda direção, mesmo depois de tudo eu ainda te amo, hoje e sempre, hoje eu sou seu e de mais ninguém.

Olhando o meu passado lembro-me de quanta coisa boa eu já vivi, quanta besteira eu já fiz, escolhas certas e erradas, amigos idealizados e os amigos de "verão", sonhos destruídos, alguns realizados e novos sonhos que nasceram para serem alcançados. Com o tempo eu mudei, cresci, amadureci, continuo imperfeito, mais continuo com a essência de "moleque travesso", com perspicácia necessária para vencer e sem medo de ser FELIZ! Para os problemas sempre procurarei soluções e quando eu não mais sorrir diante da vida, será porque não estarei mais participando dela.

Muitas vezes as pessoas nos pedem uma segunda chance, mas elas se esquecem que já demos várias outras chances a elas sem elas pedirem. Por isso cansei só isso, cansei, mesmo.

Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.

''Sabe quantas vezes eu já pensei em largar tudo, sair correndo sem olhar pra trás e mesmo assim não o fiz? Foram muitas, porém a alma sempre fala mais alto do que o corpo e a mente esta sempre acima do coração, evitando que nestes exatos momentos da vida a caminhada vá pelos sentimentos ao invés da razão, que mesmo não existindo concretamente, valem mais do que os sentimentos que sempre estarão junto a nós, como o MEDO por exemplo.''

"Não admito que exijam de mim algo que já faço porque quero."

"Será que não deu pra sacar que eu já te esqueci? Ou melhor, que eu nunca te amei. Você realmente não prestava atenção no que eu falava não é? Agora você sabe porque é que eu sempre gostei tanto da fama, do drama da farsa? É simplesmente porque isso faz parte de mim, eu vivo atuando, ou melhor, eu atuo a minha vida. Bobinho!"

As pessoas me julgam por ser louco. Já eu tenho pena delas por serem normais demais.

São raras as vezes que me deparo com tamanha alienação. E hoje, como de costume ao ler os jornais já que mal ligo a televisão, me deparo com uma foto de uma mulher desconfigurada até então desconhecida pra mim. Uma tal de Geisy Arruda, a qual eu queria chamar de metamorfose. E quem dera fosse a do Raul. Quem quer saber que ela cultivava uma couve-flor e ver uma pessoa tão insatisfeita consigo mesma, para mim desfruta da mesma falta de alegria. Uma tristeza essa mulher.

Os felizes são curiosos.
Os infelizes já sabem demais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp