Agradecimento aos Mestres de Direito
Quero um amor
“quero um amor
um amor pra vida toda
um amor amigo, verdadeiro
não quero um relacionamento fiel
quero um amor fiel e um relacionamento leal
não quero viver só para meu amor
quero que ele seja o maior companheiro pra minha vida
não vejo um amor solitário
o amor só existe refletido,
tal como um espelho no escuro que não reflete,
(pois sem luz, um espelho não é nada, perde seu objetivo)
o amor precisa se ver e ser visto
quero um amor em mim e comigo, mesmo sem estar a meu lado
quero uma companheira, não uma mulher (essa encontramos em qualquer lugar)
uma companheira especial e única
pra toda vida, ou enquanto nossas vidas forem únicas
quero o amor, quero amar...preciso
o meu amor é assim: quer você, basta você permitir...”
Mãe Simplesmente Mãe!
Mãe é coisa de louco, antes de ser pai sou filho, minha mãe sempre foi e sempre sera a minha heroína, infelizmente ela não estar mais comigo em vida, me pergunto, dentre outras coisas, de onde as mães tiram tantas forças e paciência para as diversas tarefas do lar, e de onde tiram forças para aguentar carregar os filhos nos braços por tanto tempo sem interrupção…Pois é, definitivamente, observando as diversas mães, a minha mãe, minhas irmas, as mães dos meus filhos e duas de minhas filhas que hoje também ja são mães. Eu concluo, a mulher, em especial as mães, são os seres mais sagrados da face da terra.
Mãe é tudo na vida da gente. As vezes a gente não nota e deixa passar batido, mas a gente sabe la no fundo do coração que sem ela a gente não é nada!
Mãe significa tanta coisa, e tem gente que mal desconfia.
Mãe significa carinho, amor, compreensão, lágrimas, culpa.
Mãe significa conselhos que a gente não gosta, e a proibição de ir para aquela festa.
Mãe.. só tem uma.
Aquela que faz de tudo por você, e faz muitas coisas que você não gosta.. Mas que está sempre tentando acertar.
Aquela que te ensina a ler, te dá as mãos pra você andar e é a primeira a comemorar as suas conquistas, que estão bem antes que as dela, na lista de prioridades.
Aquela que a gente bate a porta na cara quando manda você estudar mais, e também aquela pra qual você corre quando precisa consolo por tirar uma nota baixa.
Mãe é aquela pessoa que vê você sempre em primeiro lugar, e que move mundos e fundos pra ver um sorriso no seu rosto.
Mãe é aquela que briga, e depois chora escondido.
Mãe é aquela que vai te amar incondicionalmente, por mais besteiras que você faça nessa vida.
Ninguém é capaz de nascer sem ter mãe. E depois que nascemos, elas é que não conseguem mais viver sem os filhos.
Podem se transformar em leoas para defendê-los, e dar a vida por eles sem pensar duas vezes..
Ah, Mãe. É aquela que ama, acima de tudo. Seja ela biológica, adotiva ou de coração.
Mãe é sinônimo de amor, carinho e respeito.
Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto).
Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.
Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017
Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.
Amor, não lute para sair de mim,,,,,,Para eliminar-me da tua mente.
Só eu sei o que o meu coração sente!— Tu és o meu Sol, o meu tudo, enfim!.....Hoje, a ausência é um mal necessário...Serei algum dia a tua salvação;.....Teu nome d´ouro, no meu dicionário,,,,,,de mansinho, faz brilhar o meu coração.......Teu pulso, desordenadamente,,,,,,,,Não se preocupa com o tempo que é vão;.......Assim estarei sempre na tua mente
Seguirei teus passos na escuridão.
Este poema foi escrito as 22:30 min. hs as 27/10/2017
Auotr: © Ivan Dionizio da Cruz.
"Torne-se uma erva de pé contra o vento, com a raiz enterrada no chão e as folhas soltas no ar. Não se deixe levar pelo vento, mas não se oponha a ele.
Quando chover, transforme-se em uma pedra e fique aguentando a chuva que cai sobre você."
“... Não há tristezas nem alegrias na nossa vida.
O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias. Há, entretanto, o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida – e da morte...!”
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Em todo o universo, nada existe de mais parecido com Deus que o silêncio.
Mestre Eckhart
- Relacionados
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
