Agradecimento ao Mestre

Cerca de 2350 agradecimento ao Mestre

Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.

A Maior vitória de um Mestre é quando seu discípulo virtuosamente o supera.E mesmo em nível mais elevado de habilidade e técnica ,o reverencia e o respeita.
Mas quando ele disvirtua-se do caminho,despreza e desrespeita os ensinamentos ele vê em si sua derrota.

"O verdadeiro mestre não precisa de ritual e cerimonial, basta a ele aplicar o verbo".

"Para o Mestre, ter dito é ter feito"

A vida é mestre ela ensina-nos viver, faz-nos perceber o que é viver, todos têm um objectivo na vida, tenta encontrar o seu para viveres melhor...

Deixe que nós, Cristãos, tracemos todos os passos da carreira de nosso Mestre, desde a oficina de carpinteiro em Nazaré, até a cruz do Calvário. Veja como, em toda companhia e posição, pelo Mar da Galiléia, no Templo de Jerusalém, pelo poço de Samaria, na casa Betânia, entre os Saduceus escarnecedores, ou os publicanos desprezados, a sós com os Seus discípulos fiéis, ou cercado de amargos inimigos, Ele é sempre o mesmo – sempre santo, inocente, imaculado; sempre perfeito em palavra e ação. Note que combinação maravilhosa de qualificações aparentemente opostas pode ser vistas em Seu caráter. Atrevido e sem rodeios em oposição à hipocrisia e à auto-justificação, brando e compassivo ao receber o chefe dos pecadores; profundamente sábio ao discutir diante do Sinédrio; simples, para que uma criança possa entendê-lo, ao ensinar aos pobres; paciente em relação aos Seus discípulos fracos; imperturbável no temperamento com a provocação mais afiada; considerado por todos a Sua volta; simpatizante, abnegado, com espírito de oração, cheio de amor e compaixão, totalmente altruísta, sempre com Seu Pai, sempre fazendo o bem, continuamente ministrando aos outros, e nunca esperando que os outros o ministrem – que pessoa nascida de uma mulher já andou na Terra como Jesus de Nazaré? Nós provavelmente nos sentimos humilhados e envergonhados ao pensar que até o melhor de nós é muito diferente do nosso grande Exemplo, e que pobres e borradas cópias de Seu caráter nós mostramos à humanidade. Como crianças descuidadas na escola, nos contentamos em copiar aqueles a nossa volta, com todas as suas faltas, e não olhamos constantemente para a única cópia que não tem faltas, o único Homem Perfeito, no qual até Satã não encontraria “nada.” (João 14:30) Mas uma coisa, em qualquer proporção, temos que admitir. Se os cristãos, nos últimos dezoito séculos, tivessem sido mais parecidos com Cristo, a Igreja certamente teria sido bem mais bonita, e teria feito muito mais bem para o mundo.

Para o mestre espiritual Osho, quem se distancia da liberdade e da alegria tão comuns na infância fica longe de si mesmo e é levado a viver conforme os padrões alheios

'' Eu tenho coragem para enfrentar todos os perigos. Mas nao sou lutador, nem mestre em artes márcias, simplesmente tenho fé.''

Um mestre conduz, conquista e cativa. Voluntariamente as pessoas se predispõem e são capazes de seguir cegamente o caminho traçado por ele por confiança.

Não importa o que as outras pessoas, digam a nosso respeito. Existe em nós, um mestre interno, cuja voz ténue, nos fala do nosso interior - avisando-nos do perigo, chamando-nos de volta à nossa realidade divina. Só precisamos de encontrar tempo, para nos sintonizarmos com essa voz.

"O tempo é o mestre da vida. É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos. E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor. Seja na queda ou na subida. Mas isso a gente só descobre com o tempo... Que nada mais é do que uma sensação. Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina. Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)

Leia textos completos no blog: http://mozert-paz.blogspot.com.br/

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, dizia o Mestre. Verdade é Realidade. E só enxerga a realidade que está despojado de preconceito. Pois o preconceito cega e não nos deixa ver nem ouvir direito.

O tempo de Deus faz menino virar homem adorador,
juiz, mestre, doutor, governador de sua palavra."

Controle a impulsividade! Seja dono do seu pensamento!
Você deve ser o mestre da sua mente!
Não vá com tanta sede ao pote...Por medo de não alcançá-lo, você pode acabar afastando-o...

Saída de mestre é você saber o momento exato para sair de cena.

Um verdadeiro mestre possui duas características básicas: Ama o que ensina e paciência para explicar o que ama.

E hoje é o Natal, o nascimento do Cristo, senhor, mestre. Jesus, e muitas pessoas celebram e não se lembram dele, não lembram que é o aniversário dele. As pessoas falam do Papai Noel, ah, dá um tempo, isso é muito clichê, "esse lance de Papai Noel". Eu não acredito em Papai Noel, acredito em Jesus Cristo, parabéns para Ele, nessa data tão especial.

Faça de mim seu amigo ou seu mestre e as melhores coisas te ensinarei

Um homem procurou um mestre muito aclamado pela sua sabedoria. Esse homem aproximou-se do mestre e disse:

- Mestre, gostaria de entender melhor a passagem bíblica em que Jesus diz que o reino de Deus é daqueles que são como as crianças. O que significa isso? Por que precisamos nos fazer tal como as criancinhas para que possamos entrar no Reino celeste?

- Pois bem – disse o mestre – antes de te explicar isso, gostaria de perguntar algumas coisas:

- Claro mestre, diga…

- Em que momento de toda a sua vida – perguntou o mestre – você se sentiu mais aberto para a existência?

O homem pensou, pensou e respondeu:

- Na infância.

- Em que momento de sua vida – voltou a perguntar o mestre – você se sentia menos preocupado?

- Certamente quando era criança. Não tinha nenhuma preocupação…

- Em que momento de sua vida você sentia tudo mais simples, mais espontâneo e mais natural?

O homem pensou e sem hesitar, disse mais uma vez: na infância…

- Em que fase de sua vida você observou a natureza de forma mais pura e clara, sem mil coisas em sua cabeça para ofuscar o verdadeiro contato com tudo?

- Também quando eu era menino.

- Em que momento de sua vida você era mais inocente, e acreditava mais na vida? Perguntou o mestre.

- Sem dúvida, ainda na infância. Acreditava que tudo era belo, puro, pleno, autêntico e virginal.

- Em que momento de sua vida você vivia a maior parte do tempo com uma alegria e um desprendimento autêntico, original e imaculado, sem nada que te prendesse, te colocasse para baixo ou distorcesse sua visão?

- Sim, na infância mesmo, respondeu o homem.

- E, finalmente, em que momento você mais sentiu que a vida fluía mais livremente em ti?

- Certamente, na quando era pequeno.

- Então a sua pergunta já foi respondida, disse o mestre.

O homem agradeceu o mestre e partiu.

Escrever não é um mestre fácil. As frases deixadas inacabadas nunca continuam tão bem quanto começaram. Novas idéias dobram o arco principal do texto e nunca mais se encaixam perfeitamente.