Agradecimento a minha Mulher Formatura
a casa da minha avó.
De todas as casas que eu morei,
a da minha avó era um abrigo,
pequena, mas transbordando calor,feita
de taipa e palha de coqueiro, lembro hoje e sempre, memórias entrelaçadas.
Não havia luz elétrica a nos guiar,
mas as estrelas dançavam no teto,
um luar suave contava histórias,
sussurros de amor na brisa da noite.
Os risos ecoavam nas paredes nuas,
cada canto guardava um segredo,
o aroma do café fresco,
um laço que nos unia ao amanhecer.
Ali, o tempo escorregava lento,
a felicidade era feita de simplicidade,
um lar sem paredes, mas repleto de vida,
onde a essência do amor nunca se apagava.
Seus olhos disseram aos meus que você me queria
MInha boca beijando sua boca também percebeu
Foi um ledo engano... que meu coração cometeu...
Neste momento eu não tou bem psicologicamente e emocionalmente. As coisas na minha vida têm sido esgotantes. Mas continuarei vivendo mesmo que doa.
Eu vou, vou lutar!
Em honra aos meus ancestrais
A minha alma é africana
Ogum Ogum yê
Vou vencer com a força pura mística dos meus orixás
- Corpo Fechado
As minhas noites e os meus dias mudaram muito, desde que entraste na minha vida, o meu coração pertence a você ,eu vou te amar, te respeitar, te honrar , é bom acordar e saber que tenho a pessoa que eu amo ao meu lado, isso não é para qualquer pessoa,por isso sou muito grato a Deus por te você ao meu lado !
Te amo para sempre ♾️
O demônio bateu em minha porta e eu abri. Logo ele me perguntou: Jesus está aí? Eu respondi: Acho que foi dar uma volta, eu ando tão ocupado ultimamente que nem notei. O demônio aproveitou a oportunidade e perguntou se eu poderia lhe oferecer água pois estava cansado e com cede e eu o deixei entrar para se sentar e descansar. Enquanto eu fui pegar um copo com água ele roubou tudo que havia em minha casa e me deixou sem nada. Entrei em desespero pois era tudo que eu tinha e não havia como conseguir tudo novamente. Até que a campainha tocou mais uma vez, juro que eu nem queria abrir pois estava sem forças depois de tudo que havia acontecido. Quando abro a porta e olho entre as brechas era Jesus. Eu perguntei: por onde você andava? Ele respondeu: Eu estava regando as flores do seu jardim e você me deixou do lado de fora enquanto deixou o demônio entrar. Ouvi e vi tudo que ele te fez então decidi ir até ao comércio e comprei tudo que ele te levou, tudo que há da mais nova geração está aqui; Aproveitei também e fiz um novo projeto para sua casa, logo ela estará mais moderna, porém não tem pedreiro disponível, irei te ensinar e tu mesmo irá reforma-la; Sabe aquela companhia que tu sempre pediu, conheci uma pessoa incrível que combina com você, às 15hrs ela vem tomar um café pra vocês se conhecerem melhor, e deixa eu te contar, ela é doida pra construir uma família também. Agora sente-se à mesa, pois tem pão quentinho e um vinho suave para a gente falar sobre negócios. E Vê se não me deixa do lado de fora outra vez pois eu já estava com saudades!
Minha vida é um constante reinventar, onde cada amanhecer traz a urgência de fugir da mesmice e do anseio latente por seus lábios. Meus sonhos, aqueles que me abraçam à noite, são meu norte, meu desejo de caminhar por estradas desconhecidas, na busca incessante de um futuro que ainda não tomei em minhas mãos.
Mas, quando o sol se despede e a noite se instala, a realidade se desenrola em matizes que não desenhei. E mesmo assim, insisto em querer mais — mais dos seus olhos, mais das suas palavras, mais de você. Porque meu coração, inquieto e insaciável, sempre espera que o amor se revele em sua forma mais plena, mais intensa, mais você.
E enquanto eu espero, meu coração bate mais forte, sonhando com o dia em que a realidade finalmente será tão doce quanto as promessas feitas em silêncio. Eu quero sempre mais, pois o pouco que vem de ti nunca será suficiente para um coração que aprendeu a querer o infinito.
No silêncio da noite estrelada,
Onde a lua sussurra segredos,
Minha alma vaga, enluarada,
Procurando entre sonhos e medos.
Cada estrela um desejo perdido,
Cada brisa um abraço no ar,
E no vento, um verso contido,
Que insiste em me embalar.
Há um jardim em meu peito,
Onde flores de esperança nascem,
E por mais que o tempo seja estreito,
São as memórias que me abraçam.
Nos caminhos que a vida desenha,
Entre curvas e retas incertas,
Sigo a trilha que me encaminha
Para as verdades encobertas.
E mesmo que o dia amanheça,
Com nuvens a esconder o azul,
Carrego a certeza que aquece,
Que o amor sempre encontra o sul.
Assim, sigo cantando em versos,
Com a fé de quem sabe esperar,
Que entre os mistérios dispersos,
Há um destino que me quer encontrar.
No silêncio da madrugada fria,
Onde os sonhos flutuam ao léu,
Minha alma vaga, leve e vazia,
Buscando um brilho no céu.
As estrelas, como faróis distantes,
Sussurram segredos do além,
E eu, em passos hesitantes,
Procuro o que o coração não tem.
Há um rio que corre em mim,
Feito de lembranças e saudade,
E em suas águas, sem fim,
Nadam peixes de felicidade.
Mas as margens são incertas,
Cercadas por névoas de incerteza,
E o que outrora eram promessas
Hoje são ecos de tristeza.
Ainda assim, sigo a corrente,
Esperando que a maré mude,
Pois o amor é persistente,
E a esperança, quem a ilude?
No horizonte, um novo dia,
Traz a promessa de um amanhã,
E no peito, a melodia
De um coração que se quer sã.
Assim, na dança dos versos,
Encontro a força para seguir,
Pois nos caminhos do universo,
A poesia me faz sentir.
Eu queria acreditar que o sentimento mútuo.
Mas a realidade bate em minha porta, e mostra que talvez eu não signifique nada para você, apenas mais uma pessoa que conheceu.
Não imagina, o quanto desejo um futuro ao seu lado.
Só se apenas eu quero isso, prometo não te incomodar.
Minha amada, você que me inspira a poesia,
Ouça a história de um amor que me comoveu,
Um amor proibido, um sonho em prantos,
Um conto de dor, que me dilacera o coração.
VOCÊ É IMPORTANTE NA MINHA VIDA
Sabe eu quero q sinta o quanto você me faz bem, o quanto você é importante em minha vida. Às vezes fico parado pensando, lembrando dos nossos momentos, me pego perdido em pensamentos onde você sempre é presente. Não resisto em cair nas lembranças dos seus carinhos, do seu abraço apertado e aconchegante, dos seus bjos marcantes. Lembrar de você se tona fácil, pois só tenho lembranças da felicidade que partilhamos e do quanto você é significante pra mim. Lembro de cada palavra, de cada gesto, das brigas, de todos os carinhos que sempre vêem depois. Essas recordações são mais especiais, pois ao recordar eu lembro tudo que você é para mim. Seu olhar, seu sorriso, de como você fala com o coração e de tudo que é importante pra nós. Gosto de tudo em você sabe, sua marra, seu jeito meigo de ser, seus olhos e sorriso lindos, a maneira que fala comigo. Eu agradeço todos os dias por você ter entrado em minha vida, e no que depender mim, farei o impossível para não deixar q saia tão cedo. Obrigado por todos os momentos felizes que me proporciona, e por todos que ainda espero viver com você. TE AMO AMOR MEU! ❤️ Amo você, muito mais do que você possa imaginar.
MATERNIDADE ATÍPICA
Quando a crise da minha Filha Autista passa meu coração dói, sangra... e é natural sentir-se sufocada pela sensação de impotência.
Mas lembre-se: Cada vez que você se levanta, mesmo com o coração machucado, você está demonstrando uma força extraordinária para si mesma.
Superação não é sobre nunca sentir dor, mas sobre continuar a amar, a cuidar, e a acreditar no amanhã, apesar dela.
Você não é impotente, sua capacidade de estar ao lado do seu Filho(a) Autista, mesmo nos momentos mais difíceis, é prova de uma coragem que poucas pessoas conhecem.
Chore, respire fundo, permita-se sim sentir, e saiba que você está superando um desafio imenso, um dia de cada vez, sempre acreditando e não perdendo a fé que amanhã será um dia melhor!
Você Mãe Atípica, é a luz na vida do seu Filho(a) Autista, mesmo nos dias mais escuros.
Não se esqueça de cuidar de si mesma, pois o amor que você dá é o maior conforto que existe.
Sinta-se acolhida Querida Mãe Atípica
Eu escolhi ficar do seu lado.
Por isso, peço que deixe eu te amar.
Temo tirar a minha armadura, mas sinto que com você, eu poderia.
A vida é curta, por isso preciso saber se estamos na mesma sintonia.
Olhei-me no espelho e vi que você tava lá.
Lá no fundo da minha alma reservei o teu lugar.
Você é minha cara metade e isso nunca vai mudar.
Minha Oração Ultimamente Tem Sido...
"Deus, Me Ensina A Ter Bom Ânimo Diante Das Dificuldades, Porque Tem Sido Dias De Luta!!!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar