Agradecimento á Escola

Cerca de 87804 agradecimento á Escola

Viva pra alguém, morra de saudade, chore de alegria, ria de uma palhaçada, grite o nome dele (a), conte um segredo, ame uma pessoa, odeie um inimigo, bata paumas num espetáculo, vaie os ridículos, tire o chapéu para alguém, critique um erro político, faça parte de um grupo, dance na chuva, cante na primavera, viva a vida intensamente e simplesmente SEJA FELIZ.

"A espera talvez resguarde um sereno mórbido, tal qual um colchão vadio e razoavelmente confortável, aos olhos de um uma doce cobiça, aos olhos do outro uma mera preguiça."

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

Não grite, beije-a! Não fique de mal humor, a trate com carinho!

É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.

E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.

A Whack on the Side of the Head - Uma Cacetada nas Idéias.
(A influência de Heráclito no pensamento de Roger Von Oech.

Quando eu ouço alguém suspirar,
'A vida é dura', eu sempre sou
tentado a perguntar, 'Comparado a que?'

"A cada obstáculo que encontramos nessa Nossa passagem pela vida é a certeza de que temos que continuar de cabeça erguida ... buscando sempre a verdade e a felicidade.. pra que um dia possamos dizer que nada foi em vão... de que cada gota de lagrima, valeu a pena... de que a vida é vai além de um simples obstáculo a ser superado. Acredite em você, mesmo porque o seu sucesso so depende exclusivamente de você. E seu potencial ninguem jamais pode retirar. Não perca as esperanças, pois ela é a ultima que morre, e sua fé é capaz de superar os limites. Basta você acreditar!"

Eu vejo uma senhora bela: amo-a, não porque ela é senhora... mas porque é bela; logo, eu amo a beleza. Ora, esse atributo mão foi exclusivamente dado a uma senhora, e quando o encontro em outra, fora injustiça que eu desprezasse nesta aquilo que eu tanto amei na primeira.

"A mente é a prancheta onde rascunhamos nossos sonhos; a vida, o laboratório onde os colocamos em pratica."

"A primeira ofereceu uma atenção bonita e cor-de-rosa, de quem oferecia-se ao sol. O segundo ofereceu companhia. Companhia completa. E foram felizes por 20 minutos. O terceiro ofereceu um sorriso gigante, eterno em poucos instantes. Mas a última… Bem, a última ofereceu mais que isso, nos tropeços de palavras, na certeza de meiguice: ‘foi um prazer. Bom, então… Então até algum dia. Quem sabe, quem sabe a gente ainda se encontra algum dia, em algum lugar’, disse oferecendo esperança. Uma esperança quase de um milagre, que enxergou uma chance no inteiramente improvável dos dias. Ela olhou profundamente aqueles olhos de menina-promessa-amiga-esperança e guardou aquele perfume. Depois foi embora. Mas não mais sozinha. Foi carregando esperança então, até algum dia.”

"A perfeição está nos olhos de quem Ama..."

Ninguem é fraco quando tem ao lado amigos para partilhar uma caminhada; Sua presença amigo(a), é um incentivo p/ minha existência.

Se a vida é uma caixinha de surpresas, enfeite-a com rosas e verá que irá melhorar!

Além dos olhos uma verdade,a mais pura de todas elas,Caminha rente aos meus Passos,Sigo Pela Estrada,sem nunca olhar para Trás.

Os bens terrenos são ótimos, para suprir nossa ganância do agora e esvaziar a alma, deixando-a cada vez mais miserável.

"A verdade é que, algumas vezes, quem cala não sente."

Boa Noite
Vou dormir pensando em você.Não por uma questão de lembrança.A gente só lembra do que esquece e eu,não esqueço de você.
Sou capaz até de te sentir.Aqui,do meu lado.
Então agora estou te beijando,te amando e adormecendo nos seus braços.
Beijo.Boa noite.

Há coisas na vida que so´se aprende na prática e como diz a minha vo´a gente nasce aprendendo e morre sem saber.

Amor não é sobre ”A culpa é sua” mas sim ”Me desculpe”. Não é ”Onde está você?”, mas ”Estou aqui”. Não é ”Como você pôde?” mas ”Eu entendo”. Não é ”Eu gostaria que estivesse”, mas ”Obrigado por estar aqui”.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp