Agradecimento á Escola
Enquanto barganha com a dor, ela fica. Ame-a e ela lhe transformará. Não esquece, na dor está o orgulho, a inveja, o apego, a prepotência, a vaidade e a arrogância.
"A vida é bela;
Apoteose em palco amplo;
Estrada cruzada com viela;
Paradigma de raro pressuposto..."
Fé, dádiva daqueles que transpiram seus dogmas na crença ávida, á vida, sentimento puro, digno de respeito, digno de fé. Má fé, conduta corrosiva, muitas vezes compulsiva, sem freios, prejudicados quaisquer predicados, consome, contamina, se espalha, infelizmente em passos largos e conquista a carência daquele que simplesmente esta na mediocridade, que é estágio de comodismo. A boa fé nem sempre é confortável, mas nobre se sobressai, cresce com raiz profunda e forte, produz frutos, produz sombra aos cansados, inclusive, aqueles de má fé, que não percebem mas o peso de seus fardos, definham, doentes, que encontrem a verdadeira fé, paz e cura.
O momento e´a parte indivisível do tempo, neste curto espaço podemos por tudo a perder, esteja sempre atento.
“GUARDANAPO BRANCO”
Rauzi de Carvalho Pereira
Convidei-a prá jantar, chequei ansioso, e feliz, ao local combinado, esperei- a saboreando uma taça de vinho, o tempo passando e eu focado na porta de entrada, por vezes, brincava comigo mesmo e forçava não olhar, só prá ser acometido pela surpresa da sua chegada, olhar no celular, brincava com os apetrechos da linda mesa de jantar, sentido-me deslocado e já tímido ante a tantos casais, mão no queixo, cotovelo, já, por sobre a mesa, a palpitação me dava sudorese, as lentes do óculos embaçavam, comecei a ser acometido pela irritação e desânimo, percebi que já esperara demais, sempre esperei demais, pinguei, propositalmente três gostas de vinho em forma de triângulo no guardanapo branco, nãos sei o porquê, e nele escrevi com o bico da faca: “eu te odeio”, instintivamente, jurei neste momento nunca mais revê-la, levantei-me e parti, isso foi ontem, hoje não repetiria mais este ritual.
Qual?
O de dizer que a odeio.
"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário de Poitiers).
Dormi, Antes da morte chegar
A morte se tornou um ,com o meu sonho
ela Deu continuidade,a minha realização
E não o fim de minha realidade.
Se os jardins ainda tivessem vida
não seria justiça,a alegria
ler os verdadeiros significados das rosas”??
Eu trago tudo comigo.
Bias, um dos Sete Sábios da Grécia, era natural de Pirene (séc. VI a.C.).
Como alguém se admirasse da indiferença do filósofo, que não se preparava para partida, após a invsão dos persas, sobre o comando de Ciro, Bias respondeu à indagação através dessa frase, dando assim a entender que não possuía bens mais preciosos além de seu próprio saber e inteligência.
Seus motivos meus motivos.
Nunca imaginei que á teria em meus braços
Mas ,o acaso colocou-a .
Amei sem limites, sem medidas,por um tempo curto
Mas o tempo suficiente para amar,
Agora não tenho, mas o que amar
Sou muito pequeno para esse amor
Sou mendigo, e fera.
Parei, não posso amar
Quem não ama mais que matéria.
"a vida e feita de momentos ser deixamos esse momento passa um dia agente vai ser pegunta por que não aproveitei"
Alma Pobre
Tolo de alma pobre,
enriquece-a!
Sinta o verdadeiro
sentimento que
esconde-te do
mundo e de si!
Á amizade é muito mais que palavras bonitas
muito mais que tudo que você pensa da outra pessoa
a amizade é saber os pontos fracos e fortes da outra
a amizade é saber quando a outra precisa de você e quando você precisa da outra , a amizade não tem fronteiras
não quero perder sua amizade por nada nesse mundo pois
existem ex-maridos , ex-namorados , mais nunca ex- amigos
quero ter você sempre ao meu lado, te amo amigo .
a muito tempo nao te vejo,a muito tempo nao falo com voçê,pouco tempo que falta a passar a enlouqueçer,nao sei o que faser to perdido em um só lugar, em desespero vou ficar se os meus olhos nao te achar. Se algum dia voçê pençar em querer me reencontrar, viaje até a lua que talvéz esteje lá
Aliança.
Ela não marca meu dedo.
Estou sempre mudando-a de lugar, p´ra lá e p´ra ca. Principalmente no sol, ou enfiando-a em um bolso (junto com o resto da mão), cobrindo-a, evitando que ela brilhe.
Tudo é motivo para não usa-la. Em casa, bicicleta, rapel (se ainda o fizesse), kart, piscina... É como se eu estivesse sempre testando, para ver se ela ainda sai. Para ter certeza que ela não esta grudada... presa no meu dedo para sempre.
"A luz da vela
O vento frio naquela tarde,
O por do sol avermelhado trazia tristezas,
Os Olhares caídos nas ruas,
As saudades sentidas na pele.
A cada minuto a paisagem sumia,
O escuro tomava conta dos inquietos seres.
Ninguém ousava desafiar as noites,
As ruínas eram temidas pelos mortais,
Até que as sombras dominavam tudo.
E para a escuridão, o tempo.
As luzes das velas ainda que pequenas
E límpidas, protegiam somente a quem o coração
Era repleto de vida.” Latumia(W.J.F)
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
