Agradecimento á Escola

Cerca de 89489 agradecimento á Escola

⁠A imparcialidade é fundamental para a visão objetiva.

⁠A vida não é fácil, em vários momentos você tem de se reiventar, recomeçar ou mudar totalmente seu rumo, não tenha medo das mudanças elas fazem parte da sua jornada, siga em frente e viva o que tem de ser vivido!!!

⁠A vida coloca um ponto final, daí vem Deus e começa outro parágrafo!

⁠A verdadeira alegria provém das pequenas coisas: um sorriso sincero, uma palavra carinhosa, um abraço apertado. A felicidade está nos detalhes que muitas vezes nem se nota.

⁠Eu
(Em mim)
Eu me vejo
(A luz e a sombra)
Eu me junto
(Sei de muitos cacos)
Eu me curo
(E recomeço todos os dias)

⁠A guerra criava aliados bizarros, enquanto a própria paz pode ser divisiva.

⁠A vida não começa no útero
Começa no mundo espiritual

⁠A realidade é tudo aquilo que você cria para viver no momento presente. Você pode escolher viver uma vida de plena leveza e amor ou uma vida cheia de paranoia e ódio. Agora vou te falar o que ninguém diz... Isso não é fácil, requer desde consciência do que você come até a decisão de escolher que tipo de mente te cerca. A diferença entre evoluir e estar parado são os saltos mentais que você decide dar ou não em relação ao tempo que te resta.

⁠A resiliência deve submergir em tempos de dificuldades e de cólera humana.

⁠"A velocidade que a pessoa sai da sua vida, nunca sera o mesmo que ela sai da sua mente ! "
- Gaadinho 2k21

⁠Porque nunca devemos prender as borboletas?

A borboleta tem uma vida bem perfeita ela nasce como uma lagarta e tem q viver presa no chão sendo limitada ate poder vira o seu casulo e nascer de novo e poder ser livre porque no céu onde não existe limites ela pode voar e ser quem nasceu para ser, ela encanta, inspira e da uma felicidade mútua pra quem ver ela voando e pensa "Eu só queria ser uma borboleta e voar pra onde eu quiser ser quem eu quiser ser, sem julgamentos, sem repressão e tendo o total controle do que quer ser ou fazer".
Mas agora pensa se alguém prender uma borboleta formada depois de vencer todas as suas limitações e já podendo voar, ela vai voar dentro da caixa ate cansa e perceber que não te como ela sair e vai parar de voar esperando a hora certa para poder sair e voar de novo, mas não vão da chance pra ela sair, o que será q pode acontecer.
Com muito tempo presa ela vai desaprender a voar e quando finalmente solta ela vai se sentir uma lagarta por está tanto tempo presa, mas um tempo depois q soltam ela demora um pouco mas volta a bater as asas e consegui voar de novo, mas e quando não soltam ela acaba morrendo.
Agora impõe isso a uma pessoa que tem a mente aberta e quer voar porque "O céu é o limite", mas no céu não existe limite, então porque dizer que o céu e o limite se pra uma pessoa que só quer viver intensamente todos os dias porque " A vida é um sopro" mas ao invés de vivermos queremos viver diante as limitações e se render como lagartas e ter medo de voar, ou pessoas que querem viver intensamente a cada dia essa pessoa sim ela é proibida de voar e viver e tem ser mantida em uma caixa ser controlada e moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja e acaba se esquecendo de quem realmente é e preferi reprimi todos seus pensamentos, esconder suas fraquezas e se fechar para o mundo. Porque seus pensamentos são grande de mais pra dividir com pessoas vazias e presas ao que a sociedade acha que e o certo, como ela vai poder dividir sabendo que pode ser repreendida e julgada por pensa dessa forma, mas elas já foram tão reprimidas quando tentaram que veem isso como uma coisa ruim, mas não se dão conta que perderam a sua essência e se perderam por ser tão controlados e moldados pela sociedade.
Porque uma pessoa de mente aberta e com pensamentos diversos quando ela é reprimida ela se torna uma borboleta dentro de uma caixa e acaba morrendo por estar presa aos seus pensamentos e não poder por eles pra fora.
Então seja como uma borboleta viva intensamente e insanamente e simplesmente voe porque como dizem "Só se vive uma vez" então permita-se viver, permita-se apaixonar sem medo do que vão falar, aprenda a voar de novo e se permita ser quem você é de verdade e não deixe de ser quem você é, por ser julgado de como você pensa ou de como age porque isso se trata de você e não de quem tá te julgando, essa pessoa já foi moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja. Então abra a caixa e simplesmente voe.

⁠A intuição é a voz de Deus em nossa vida.

⁠A alma sedenta fala, expressa e se cala! Os olhos reflete os espelhos da alma! O que os lábios não professam, a alma confessa no olhar. A leitura dos olhos desvenda os segredos ocultos no recôncavo da alma.

⁠A noite chega e um vento suave balança a cortina do meu quarto.
O silêncio as vezes assusta,mas é so olhar para o céu que tudo vai se acalmando.
As estrelas brilham e deixa a noite ainda mais bela.
A lua,ah essa lua!! Ela chega e se destaca com sua beleza e encanto.
Adimirando esse céu apaixonante a paz vem me tocar.
E nessa noite linda e tranquila viajo em meus pensamentos e encontro o meu EU...

Boa noite!!

⁠A depressão tende a fazer com que pensemos que não faz sentido viver, mas não dê ouvidos a essa voz, continue vivendo, porque na verdade viver é imensamente melhor. Portanto queridos, mesmo quando pareça não ter sentido algum na vida, deposite tua confiança no SENHOR, repouse NELE e viva um dia de cada vez, pois um dia já é demasiadamente grande em complexidade para ser vivido. Faça o teu melhor. Em nome de Jesus, viva! ReverendoVagner Silva de Oliveira

⁠A noite engole o dia

Cai uma chuva fininha.
O dia vira noitinha.
Tudo lá fora vagarosamente escurece.
O dia entre sombras desaparece.

O verde da relva seca umedece.
Torna-se cinza na cortina da noite que pouco a pouco desce.
Passa o tempo escuro.
No passado a noite fica.
Chega a luz – novo futuro.

⁠A velha porteira no cerrado
De madeira e de saudade
Compondo verso calado
E da recordação, suavidade
Suspiros ao coração, alado...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

⁠A timidez é a ausência da atitude.

⁠A noite vem o medo dos pesadelos voltarem,dos tormentos de uma criança que so queria ser livre de traumas tão banais,é a noite que vem aquele medo de se sentir como a criança que ela ja foi um dia,a noite ela luta pra acordar e sair do pesadelo de um dia ter sido aquela criança,que ate hoje sente na pele os traumas de infância.

⁠A questão não é vc querer fazer a coisa certa, a questão é vc ir fazer a coisa certa.