Agradecimento a Amigos de Trabalho
O que o poeta sabe sobre o trabalho?
Trabalho para Deus
Escrevendo lindas poesias
O tema sempre é amor
E minha remuneração é a sua alegria
TRABALHO DO PSICÓLOGO versus TRABALHO DO PSIQUIATRA
O Psicólogo trabalha com a relação Estímulo—Fenômeno (Emoção ou Sentimento).
O Psicólogo melhora o Fenômeno de Emoção ou Sentimento que ocorre no Organismo Humano modificando o Estímulo através de treinamento cognitivo.
O Psiquiatra trabalha com a relação Fisiologia—Fenômeno (Emoção ou Sentimento).
O Psiquiatra melhora o Fenômeno de Emoção ou Sentimento que ocorre no Organismo Humano modificando a Fisiologia através de medicação.
Entretanto,
A solução definitiva, em relação à excelente gestão dos Fenômenos do Organismo Humano pelo Sujeito do Organismo, reside na consumação da recomendação do pórtico de Delfos no próprio Sujeito através de um exercício Filosófico correto do Sujeito:
'Homem, conhece-te a ti mesmo, assim conhecerás o Universo e os Deuses'.
"Quem respeita o Tempo de Deus transforma a espera em aprendizado, o trabalho em esperança e a conquista em gratidão."
Qual o limite do Trabalho?
Segundo a espiritualidade (pergunta 683 LE) seria “O das Forças”.
Pois precisamos “cuidar” de alguém, para que nos sintamos útil é necessário para sermos felizes.
Este trabalho nasce do meu desejo por Salvador. Não se detém na comemoração.
A cidade aqui é corpo: camadas, tempos sobrepostos, mãos que moldaram sua paisagem mesmo quando não foram chamadas a nomeá-la.
A pintura percorre o que sustenta a cidade para além do visível e do oficial, aquilo que permanece criando, apesar de.
Salvador aparece como matéria viva, onde a memória não se impõe; ela insiste.
No traço, monumentos reaparecem não como réplica, mas como escuta.
Releituras de gestos de Márcia Magno, Nádia Taguari, Eliana Kertész, Iêda Oliveira e Conceição Dias, inscritas não para ocupar o centro, mas para seguir habitando o tempo.
Enquanto a esquerda foi forjada no trabalho e socialismo, a direita, na exploração e conservadorismo, forjadores de mentiras!
Quem diz que trabalhar é viver, nunca precisou viver do trabalho!
Alguns tropeçam em pedras, outros em possibilidades!
A justiça tem que sempre se questionar, assim como a sociedade só pode existir pelo trabalho que faz sobre si mesma e sobre suas instituições.
O trabalho interno, íntimo de cada um, não tem fim; é algo permanente. O que você fizer em si mesmo, refletirá no mundo ao seu redor. E se desejar mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo, essa mudança será superficial e contaminada pelos condicionamentos vigentes, tornando-se, assim, incapaz de promover mudanças verdadeiras.
Essa é a diferença:
Viver fazendo o que ama: Trabalho;
Trabalhando no que não gosta para sobreviver: Escravidão.
Por mais impossível que seja, procure ou invente um trabalho que você nunca vai querer tirar férias e nem se aposentar; quando encontrar, você estará trabalhando no que ama.
Viver e trabalhar deve ser a mesma coisa; caso contrário, é escravidão.
Ou eu trabalho no que eu adoro, ou eu não trabalho.
Ou eu trabalho na hora que eu quiser, ou eu não trabalho.
Ou eu trabalho vivendo, ou eu não trabalho.
Para mim, viver e trabalhar devem ser a mesma coisa. Não vou jamais separar essas duas realidades, para ficar esperando os finais de semana e as férias, enquanto minha vida vai se perdendo em uma rotina de insatisfação, com antidepressivos para disfarçar o desconforto de estar fazendo algo que não gosto. Não vou ser mais um robô sustentando o luxo e o paraíso superficial de banqueiros e mega-ricos, que diariamente roubam meus direitos. Não, isso eu não aceito.
Eu posso pedir esmola na rua para as pessoas que sustentam esses banqueiros e mega-ricos, mas nunca vou aceitar que minha vida seja desperdiçada fazendo algo que não me satisfaz.
Porque, no fim das contas, eu vou morrer, com ou sem dinheiro, trabalhando ou não. Tudo o que eu conquistar vai ficar aqui, não vou levar nada. Então, vivo e viverei sempre do jeito que eu quiser. O jeito que eu gosto de viver é o jeito no qual eu devo trabalhar. Por mais impossível que pareça, é necessário ter criatividade para criar um novo trabalho de sobrevivência baseado no que eu realmente amo. Isso, para mim, é trabalho: viver fazendo o que eu amo. O resto, bem, é apenas escravidão.
Art. 6º É seu direito: a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, entre outros...
Ou seja, é direito. Se é direito, você não é obrigado a trabalhar para ter esses direitos!
Se você não tem acesso a esses direitos básicos de sobrevivência, tenha consciência de que está sendo descaradamente roubado, enganado e escravizado.
- Relacionados
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 57 frases de trabalho com amor que vão transformar o seu dia
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
