Agradecimento a Amigos de Trabalho
A felicidade não está diretamente ligada ao trabalho em si ou ao trabalhar no que se gosta, mas sim à realização da expansão da felicidade. Encontrar a felicidade envolve diversos aspectos da vida, e trabalhar em algo que traga satisfação pode ser um dos caminhos para alcançar esse estado de realização, mas não é o único. O importante é criar a felicidade em todas as áreas da vida, independentemente do trabalho que se realiza.
Quando somos adolescentes, temos tanta pressa para crescer, arrumar um trabalho e parar de depender dos pais, que nessa ânsia não nos darmos conta de que embora menos perceptível, só trocamos uma escravidão por outra.
Eu fico furioso com incompetência, com os preguiçosos, porque sou um homem de trabalho.
Batalhe o máximo que conseguir, pois vai ser com seu trabalho e seu esforço que irá conquistar tudo.
Se o trabalho é o mesmo, por que se depreciar o esforço feminino, ou explorá-lo, pagando menos?
A gente é escravo
Escravo do trabalho, da escola, da faculdade e dos colegas de classe
Escravo dos padrões, do preconceito que ele trás
Escravo do tempo, do corpo perfeito
Dos pensamentos, ansiedade, do desespero
Escravo da solidão e da má companhia
Escravo da glicose que tira a vida sadia
Aliás, até pra comer tem regra.
A gente é escravo e não tem paz
A gente escravo da culpa que nos colocou os nossos pais
Pra tudo que a gente faz, um rótulo a gente ganha
Não se anime menino, quanto mais se cresce na vida, se apanha
O professor uma vez disse que tinha a vida ganha
Agora sei que era só pra obedecer
Ou questão de orgulho sei lá, o que pode ser
Pra que tanto orgulho do lado de cá? Pra quê?
Se na vida a gente é escravo de viver!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo é uma grande festa!
Tenha autopressão, seja proativo, não espere o seu chefe falar para você fazer o seu trabalho, faça além do que foi pedido e muito bem feito para que seja um funcionário exemplar.
A meta é ressignificar para todos a idéia do trabalho duro e pesado, pelo trabalho Leve, inteligente e eficaz!
“Este ano estou focado no meu trabalho e no nosso projeto. Quero seguir em frente com paz, consciência e sem nenhuma forma de violência. Não quero ser contra o sistema — quero ser um sistema que funciona, do meu jeito, com verdade, disciplina e respeito. Cada um tem seu caminho, e o meu é esse: construir com propósito e fazer a diferença com aquilo que acredito. Seguimos firmes, com fé e foco:”
- Relacionados
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 57 frases de trabalho com amor que vão transformar o seu dia
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
