Agradecer os Pais
Café com farinha
Ainda me lembro de quando pequeno
Tudo o que queríamos era difícil
Meus pais de janeiro a dezembro
Mesmo sendo pobres
Sabia dos seus compromissos.
Nunca nos faltou a educação
Na alimentação comíamos o que tinha
O dinheiro era pouco
As vezes até faltava o do pão
Mas as crianças de antes, luxo não tinha.
Quando faltava o pão
Tomávamos café com farinha
Nem assim deixamos de viver
Tudo isso serviu pra gente aprender
Mas sabíamos que o melhor ainda vinha.
Deus nos abençoou
Agora até todo tipo de bolo há na cozinha
Biscoito e comidas refinadas
Naquela época não era pra todos
Hoje a panela não fica vazia
Podemos comer de tudo
Tortas, bifes, caviar, lagosta e galinha
Mas eu não me esqueço
De como era bom aquele café com farinha.
É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.
Acho que já faz um tempo que o meu país está afundando e vejo que o pior de tudo é que o meu povo não sabe nadar.
Viver num país onde existe mais fiscalização ao humorista do que ao político, a realidade da sociedade brasileira.
Há dois tipos de filho: aquele que se torna cópia do que os pais são e o que usa dos exemplos para se tornar o contrário.
Brasil, País carente de homens de verdade, culpa do fundamentalismo religioso: futebolismo e Cervegismo ...
Daí vem a cabeça aquela baladinha brega que muitos pais dançaram um dia "Eu sou free, sempre free, eu sou free demais.". Com a mesma baladinha brega que ainda continua posso dizer: E aí sei que sou livre. Sou free. Free-da. Sou sofrida. E não nego.
Somos livres. o País é livre. Você faz as suas escolhas e se voce não faz parte desta escolha é porque você não foi a escolhida então só lhe resta a falar mal de minha escolha..kkkkk
Mestres da vida
Primeiro mestre
São os nossos pais, a família como um todo. Esses são os melhores sem sombra de dúvidas !!!!!O carinho , a tolerância e o amor são seus companheiros do dia a dia .
Quando não aprendemos as lições do bem viver!!!!!
Segundo mestre
É meus filhos , esse não perdoa !!!!!
Chama-se mestre da vida!!!
Não há erro tolerado!!!!
É ríspido , duro , imperdoável e intolerante !!!!
Se errarmos , por sermos jovens , sempre vem o castigo!!!
E a pena????
É lá nos confins do arrependimento!!!!!
P/S-Escrevi essas palavras aos meus dois filhos quando completaram a idade do discernir !!!!
Na paz,os Filhos enterram os Pais!!!
Na guerra,os Pais enterram os Filhos!!!
Será então que estamos vivendo em tempos de Guerra????
Tente encontrar Jesus em sua casa em uma BOA relação com seus pais e irmãos, tente encontrá-lo na humildade de seu ser, na deselegância de sua arrogância! na sua mascara prepotente e vaidosa! Reconheça sua fraqueza!
"A criança que é permitida desrespeitar os pais, nunca terá respeito verdadeiro por nada nem por ninguém."
Um filho "independente da idade" pode sentir falta de seus pais, falta de atenção, carinho, um abraço, uma palavra carinhosa, isso não é só coisa de criança... Um pai e uma mãe sempre serão um pai e uma mãe, é preciso que se comportem como tal.
Não é porque seu filho já tem idade de "homem" que você vai passar a ignorá-lo, ele só está mais velho mas continua sendo seu filho, aquele que você criou, cuidou, educou...
Você lembra a última vez que deu um abraço no seu filho?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância