Agora é assim
Todo macho luta pela sua presa, conquista e sai como vencedor. É assim também entre o homem e uma mulher... nenhum homem gosta de batalhas já ganhas. É preciso deixa-lo sentir que merece a vitória, que conseguiu fisgar sua presa, pelos seus méritos.
Sim, foi assim que aconteceu... Os meus pais foram assassinados bem diante dos meus olhos por shinobis de Konoha... É por causa do amor que sacrifícios são feitos... E o ódio nasce.
Que tudo venha assim, no silêncio, devagar, sem fazer alarde. Leve como uma folha que cai no outono e intenso como o calor do verão.
Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito.
Talvez eu seja mesmo assim eu quero tudo que não tenho e fico sempre esperando o que eu não vou ter.
Quem sabe eu inventei você do jeito que eu achei melhor Mas esqueci que era vida real não tinha crédito final.
Aprendi
Aprendi a conhecer você
Assim como os pássaros conhecem seus caminhos
sem dúvida...
Num vôo livre que se abre ao infinito...
Aprendi a caminhar pra você
Assim como os rios caminham numa só direção...
Num rumo direto de correntezas,
de passos firmes como as águas...
Aprendi a respeitar você
Assim como as estrelas respeitam o brilho da lua...
Que sabem que como ela só existe uma única no mundo...
Aprendi a brigar com você
Assim como as ondas do mar...
Que brigam e se debatem inutilmente para depois
Se transformar em suaves espumas na areia...
Aprendi a entender você
Assim como as montanhas entendem as nuvens
Como que pedindo chuva para suas relvas sedentas...
Aprendi a amar você
Assim como os pássaros amam a liberdade...
Os rios amam suas águas...
As estrelas amam o céu
As ondas, o mar e as montanhas seus campos...
Aprendi a amar você
Com o amor mais puro e sublime que possa existir,
Assim como a Deus eternamente,
Assim como a mim mesma ou talvez ...
Até um pouco mais.
É possível entrar em relacionamentos devagarinho. E assim podemos sair fora se ele se tornar insano. Nunca é tarde demais para tomarmos conta de nós mesmos. O cuidado próprio é um compromisso e uma responsabilidade para a vida inteira. E não termina quando se inicia um relacionamento. É justamente aí que precisamos intensificar nossos esforços.
Em qualquer situação, opte pela calma, assim verá que alguns problemas são pequenos, você é quem estava usando lentes de aumento.
Amigos, hoje perdi o dia.
(Citado em Suetônio, Vida do Césares, Tito, 8.
Assim disse o imperador uma noite, lembrando-se de não ter feito nenhuma boa ação naquele dia.)
Hojé estou numa tristeza,
que so vendo pra acredita
não é por amor veio assim sei-la.
Desidir joga tudo por alto
e vive o que tenho perto de mim
nada de ir tao longe la ja é o fim.
Não da pra pensa em mais nada
com essa tristeza que me cala
o jeito é traduzir em rima o que a vida não ensina.
quem sabe amanha estarei contenti
e me libertarei da tristeza que se faz presente
deus esta no comando não temerei
faço disso minha força em nome da lei.
essas palavras não tem grande importancia, mas para mim serve de esperança,
o dia termina e enfim a tristeza que deu em mim deu em ti.
"Acho que a vida é uma gangorra. Em alguns dias você está bem, em outros nem tanto. E assim vai indo, alternando, ganhando e perdendo. Tem alguns períodos, bem específicos, em que você dá mais do que recebe. Já em outros você precisa receber mais do que dá. Não existe uma tabela pra isso, não tem data certa, simplesmente acontece, afinal, tudo é uma troca."
Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada
Assim como as canções, como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos, na minha cara lavada
Me venha sem saber se sou fogo ou se sou água
Todas as virtudes são filhas do amor, assim como todos os defeitos de caráter são filhos do egoísmo.
"Queria ser como o vento,passar por tudo e por todos,não ser visto,apenas sentido,assim não seria criticado pela aparênica,ou por falares,poderia ser mencionado pelas tempestades ou simplemente pela brisa que ele nos faz sentir"
Por que não eu? É assim que o invejoso se indaga, sem se ater ao fato de que a inveja é um obstáculo que inviabiliza os seus próprios sonhos. A busca pela felicidade é um objetivo comum a todas as pessoas. Todo mundo tem direito a um lugar ao sol, basta saber e querer chegar. O êxito e o fracasso são separados apenas pela linha tênue da ousadia. Ouse, então! Jogue-se nos braços da vida e faça suas coisas acontecerem. A inveja é um sentimento que intoxica, que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.
A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com felicidade do irmão faz com que tudo à sua volta pareça pesado, negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o olho grande, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o que é do outro. Vigie seus sentimentos. Não queira ferir e nem atropelar a felicidade de ninguém, por achar que as coisas boas só acontecem com os outros. O sol brilha pra todos, sem privilegiar ninguém. Abra a janela e veja. A luz que um vê é a mesma luz que ilumina todos os olhares do mundo.
Qualquer frustração, por menor que seja, torna-se um espinho gigantesco cravado no coração de quem trocou a esperança de viver dias melhores, pela inveja que faz a gente se deixar sempre em último lugar. Se a felicidade do próximo nos perturba, que tipo de felicidade nós podemos querer para nós mesmos? Ficarmos abatidos por um sonho temporariamente desfeito é perfeitamente normal. O que não é normal é a gente sofrer quando vê outra pessoa feliz. O sucesso é o resultado do merecimento e da perseverança de cada um. O fracasso é apenas uma vírgula no tempo, ou uma pedra no caminho das nossas conquistas.
As pessoas que se deixam levar por esse sentimento maldito, que insiste em querer desbotar a alegria dos seus semelhantes, certamente não são movidas pelo bom impulso que conduz os merecedores à vitória. Inveja não é atalho. Inveja não é solução. Inveja não é luz no fim do túnel. A inveja é uma nódoa que mancha as faces daqueles que deixam de lutar suas próprias guerras para se ocuparem com o alheio.
A inveja não acrescenta, não eleva e não ameniza. Pelo contrário. Ela só atrasa a vida de quem sente. Porque feliz é aquele que se alegra com a felicidade do próximo. Feliz é aquele que se espelha no vitorioso para alcançar também a sua glória. Quem semeia boa sorte colhe frutos mais doces. Quer chegar a algum lugar? Inspire-se e vá à luta. Dispa-se da inveja e vista as cores do bem querer. Viva e deixe viver! O que é do homem a inveja não come.
Assim que ela disse aquilo, eu finalmente entendi tudo. Ela não era mais pra mim como todas as outras raposas do mundo. Eu a cativei e agora ela era única. Pelo menos pra mim. E minha rosa não era como todas aquelas outras. Pois foi ela que eu reguei, foi ela que eu pus sob a redoma, foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se. Agora era minha rosa! E eu era responsável por ela. E eu tinha que voltar pra tomar conta dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp