Adversidades
Os que perseveram nas tribulações e suportam suas adversidades, confiando no sustento da divina misericórdia, serão recompensados no exercício da sua fé.
Mesmo havendo um sorriso diante das adversidades e tribulações da vida de um cristão, vemos em seu rosto o remédio, a felicidade e a esperança de melhores dias.
Mentes lapidadas pelas perseguições, adversidades e turbulências espirituais, são as mais preparadas para ensinar os corações desajustados em seus relacionamentos familiares.
Supere as suas adversidades e dificuldades, encontrando força interior e confiando na transposição de seus obstáculos pela fé.
Estímulos positivos nos momentos de adversidades na vida podem oferecer a sua alma saídas felizes, podendo trazer conforto moral e espiritual para atravessar diversas crises.
Problemas, crises e adversidades são oportunidades para lapidarem o nosso cristianismo, as nossas decisões e o nosso comportamento.
Que venham as dificuldades, crises e adversidades, mas aquele que confia em Deus tem a Sua proteção, o Seu refúgio e a Sua misericórdia.
Resiliência é enfrentar as adversidades e os constrangimentos da vida de modo tranquilo, sendo determinado, otimista, confiante, mantendo emocionalmente o controle de suas reações, com uma postura positiva e de bom-humor, tirando proveito delas de modo sábio, reagindo de forma ativa, quando lhe parecerem como ações negativas, perturbadoras e ofensivas, em busca de soluções diante de comportamentos inesperados, temíveis e estressantes.
Nem tudo está perdido em um tempo de crises, sofrimentos e adversidades, quando há esperança para dias melhores como em um sorriso de criança que expressa alegria, confiança e paz por meio da presença protetiva dos pais.
Quando sofrendo reveses, perseguições, calúnias e adversidades, as palavras, às vezes, não cobrem a tristeza do coração; mas, a presença amiga, afetiva e solidária dos amigos apascenta a alma em atribulações.
Supere as suas adversidades, refletindo primeiro os motivos de seu aparecimento e depois use de criatividade para não perder tempo com as consequências de suas dificuldades.
Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.
O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.
O jeito correto de lidar com as adversidades da vida é manter seu pensamento sereno e a disciplina a cima de tudo em suas ações, afinal é sua decisão, certa ou errada, que prevalecerá no final!
Quem tem como segurança a sua força e o seu trabalho, quando vem as adversidades perdem o seu trabalho e consequentemente levam dele a sua força.