Adulto Criança
As crianças são casulos e os adultos são borboletas. E nenhuma borboleta se lembra mais como era ser um casulo.
Quando fores criança não queira ser adulto antes do tempo.
Quando fores adulto, nunca deixe a criança que existe dentro de você morrer.
As crianças que aprendem hoje serão os adultos que ensinarão amanhã. Este é um dos ditados que mais exprimem uma das realidades que existem em nossas vidas. Porém, não são todos os pais que conseguem visualizar esta realidade quando se trata de criar os filhos, e os criam apenas com as noções de cuidado, amor, proteção, alimentação, moradia, vestimenta, saúde e educação, mas se esquecem de que, além destes itens, essenciais na criação dos filhos, existem outros que também são importantes para o desenvolvimento humano deles, que irão refletir diretamente em suas vidas quando se tornarem adultos: o desenvolvimento dos dons, dos potenciais, das vocações e do preparo para a vida.
Geralmente, os dons tem sua primeira manifestação na infância. É agora que os pais devem estar atentos aos primeiros movimentos, aos primeiros desejos e se colocarem como colaboradores e amigos, oferecendo apoio e direcionamento para que estes dons se desenvolvam da forma correta e positiva. Alguns pais simplesmente tiram o pincel da mão da criança e colocam um compasso por acharem que o melhor para ela será a Arquitetura e não a Pintura. E é assim que crianças especiais são transformadas em adultos infelizes. Dons e potenciais não são escolhas dos pais, mas sim propriedades dos filhos por direito e mérito. Esta é uma confusão que muitas vezes acaba gerando um péssimo resultado no futuro. Pessoas infelizes, que por vezes chegam à velhice sem ter sequer descoberto quais são seus verdadeiros dons e potenciais.
A pergunta que se coloca neste ponto é: você como pai ou mãe, deseja que seus filhos sejam felizes ou quer que eles o façam feliz?
E geralmente a questão recai sobre o dinheiro, porém não é apenas isto. A questão principal é fazer o que nasceu para fazer e sabe fazer melhor, e assim, por consequência, ao se sentir-se feliz e realizado, ganhar dinheiro. Não podemos nunca esquecer de que estes dons e potenciais se refletem em todos os campos: ensino, social, amoroso, religioso e etc. Se um pai ou uma mãe não foi capaz de conquistar as coisas em sua vida e de fazer o que gostaria de ter feito, isto nunca será um problema dos filhos. Não devemos projetar nos filhos nossas frustrações e muito menos delegar a eles a responsabilidade de realizarem e serem tudo que nós não fomos capazes de realizar ou sermos. Que os filhos possam realizar seus próprios sonhos e aprenderem a adquirir a responsabilidade por estes sonhos. Filhos também são seres humanos com sonhos, desejos, vontades e aspirações.
Acredite, os filhos não esperam que os pais sejam apenas "pais", mas sim amigos e companheiros leais que os transformem em grandes pessoas, que os apoiem em seus dons, sonhos e potenciais, que os permitam optar pelo aprendizado por suas próprias escolhas e caminhos, andar pelas próprias pernas e pensar pelas próprias mentes, e mesmo assim terem a certeza de que sempre terão grandes amigos que os receberão de braços abertos a qualquer momento, apoiando-os sempre, para não desistirem e continuarem tentando fazer o que todos viemos fazer neste planeta. Viver, criar, realizar e fazer a diferença!
Não seja apenas um pai ou uma mãe. Seja muito mais do que isto para seus filhos. Eles merecem!
Não sou criança para atitudes, sou adolescente de ambição, sou jovem de decisão, sou adulto de palavras.
CRIANÇA E ADULTO ÍNDIGO-CRISTAL
"Venha Comigo que Você Brilhará, porque Sou Um Ser Iluminado.
Procure estar sempre entre as Estrelas, poderás não ser uma delas,porém Brilharás como Tal".
As crianças de hoje seriam adultos melhores amanhã, se os adultos de hoje doassem uma pequena fração do intenso zelo que sumamente doam quando flertam com seus eminentes parceiros.
Em cada adulto dorme uma criança que crê na magia do mundo e da vida. E a leva a sério porque, quando o menino brinca de ser pirata, está sendo realmente um pirata.
Não existe evangelho para crianças, para jovens, para adultos ou para velhos.
O que existe é evangelho.
Quantos adultos são prisioneiros de credos impostos quando criança. Muitos jamais se libertarão de tais credos.
A representatividade não é importante somente para crianças, mas para os adultos das gerações mais antigas que desistiram daquilo que tanto sonhavam por não ter nenhuma referência como eles naquele lugar! A representatividade importa sim!
