Adotar uma Familia
Boa parte da influência que você receberá pra toda a vida, virá das experiências vividas em família.
Amigos... A família que escolhemos!
Eu tenho amigo de tudo quanto é jeito... tímido, engraçado, sincerão, sonhador, atrapalhado, otimista e tem também artista. Tem o guloso que lambe a paçoca só pra não dar um pedacinho... o generoso, festeiro, carente, chique e até ciumento! Tenho amigos que adoram rir alto nas bonanças, mas que também choram baixinho comigo nas tempestades. Tem alguns que são somente virtuais, e outros que são chegados como meus irmãos! Ah, e não posso esquecer daqueles que fazem caras e bocas que só quem sabe, é que entende... Amigos de infância, outros recentes, amigos que não falamos há um tempão, mas que não esquecem da gente. Amigo é amigo... Não dá pra comparar, pois quando chega, é para agregar. E não tem como negar...
Amigo de verdade quando nos abraça, é para nos abençoar!
Descontrua a idéia que devemos "sempre" perdoar familiares só porque são família.
Não!...
"Não devemos perdão, a quem nunca se arrepende de nos fazer mal..."
Hoje brindo a vida aos amigos a familia a todos que disserem a verdade.
Hoje leio sobre o amor solene que corre em minhas veias,
que mesmo distante de Lua olho para ela como se estivesse aqui,
não darei mais bola ao passado e sim ao meu coração
hoje ja se torna passado pois aqui estou levemente pensando em como sera minha vida apartir desse momento, em que revelo que as saudades que sinto não são nada comparado ao momento em que verei voce o mundo gira e somente ele pode dizer o veradeiro momento em que eu me liberto
Hoje é um dia feliz pois aqui estou e como voce tambem esta, só que não no mesmo lugar.
O omor caiu como um paraquedas na minha vida, eu amo viver, amo nadar, amo amar minha familia, amo viajar. Sempre achei q curtir a vida era sair com amigos, bebendo adoidado + depois q eu casei ve q a diversão pode ser diferente, e agora depois de 5 ano eu tenho q descubrir outra forma de diversão, e o pior é q eu encontrei uma pessoa totalmente diferente d mim, e por sinal muito especial, eu estou amando curtir essa pessoa ou seja estou amando esse sentimento.Eu espero q quem tiver vontade de arriscar em uma nova esperiencia fora do normal faça + faça consciente sabendo q vc pode colocar tudo a perder , o importante é vc ser feliz e curtir a vida ok
A fotografia
Apaixonei-me por tua fotografia
Você estava lindo junto à tua família
Teu braço aberto parecia mais uma carícia
Vindo em minha direção com toda acrobacia
Teu olho lindo e castanho parecia que lia
A minha face que quase desfalecia
Com tanta beleza de uma simples fotografia
Tirada a muito tempo em um esquecido dia
Quando você me dava total regalia
Hoje, foge da minha carícia
E esquece que já foi meu um dia
E tenta fazer do meu amor utopia
Agora trata-me com desdém,
Mas outrora já fui teu o bem
E do meu amor você foi refém.
SARAU, UM RETORNO À COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVO/DIVERTIDA
Minha família precisou viajar. Fiquei comigo me fazendo companhia e resolvi contar-lhes o renascimento de uma idéia boa.
Em tempos anteriores ao meu surgimento no Planeta Terra, as famílias tinham o hábito de se reunir pelo menos uma vez por semana, para baterem papo, trocar idéias, se divertirem, às vezes até saboreando petiscos deliciosos.
Desta confraternização muitos pais e indivíduos sem ainda um casamento tiravam informações preciosas, aprendizados úteis para o resto da vida.
Estas reuniões, chamadas de Saraus, englobavam manifestações artísticas de seus freqüentadores, onde muitas vezes surgia um músico, um poeta, um filósofo, um revelador da lógica obscura para alguns, uma orientação de medicina preventiva, como o “gargarejo da vovó”, infalível para a cura de oro-faringites e amidalites crônicas. Consistia em adicionar a meio copo de água, uma colher de chá de sal e oito a dez gotas de tintura de iodo, conforme a gravidade. Fazendo dois gargarejos por dia, cedo e à noite, a boa velhinha curava todo mundo, não sem antes indicar um teste, que mais parecia uma simpatia: “após feita a solução, molhe um dedo limpo nela, esfregue da parte de dentro do braço e aguarde 3 minutos; se pinicar, não use”.
Mal sabia ela que estava inventando a alergia, só conhecida como assadura ou “perebas” depois do uso de comidas, certas roupas e contato com determinados produtos.
Bons tempos aqueles, onde mesmo sem os recursos “modernos” da ciência, buscava-se a fraternidade. Até os erros ambientais eram contados em filmes, romances, como momentos de ternura.
Mas nem tudo está perdido. Há 8 anos reintroduzi no meu ciclo de amizades, aos poucos, sem dizer nada sobre a mineirice que me domina, o sarau. De início com reuniões de jantares prosaicos, depois aulas de dança de salão, aos poucos causos e piadas sadias, para finalmente entrar com outras artes, como a poesia, o canto, a música instrumental.
E sabem que a acolhida está tão boa, que estão até me pagando cachê, para fazer o sarau em casas noturnas, onde antes só imperava o “tu-chis-tum”? A moçada vibra, descobre Drumonnd, Meireles, até as paródias sobre os Lusíadas e algumas músicas. Estão começando a curtir o dançar de rostinho colado...
Melhor que “ficar”, como moderna ação.
É o que sempre digo: “Êta mundão veio sem porteira”.
É o que eu já disse: “Viver, porque viver é valorizar o valor da vida!”.
Inté mais.
_____________________
www.drmarcioconsigo.com
"Família são aqueles estranhos com quem convivemos e sabem tudo o que fazemos, mas nada do que sentimos.
Eu estou feliz, tenho meus amigos, minha familia, meus idólos, e isso é o mais importante de minha vida
Família não Corresponde a parentesco ou a consanguinidade. Familiaridade quer dizer, se deixar conhecer. Permitir que o outro se familiarize com você!
Queria poder entender o "ser" que odeia família.
Talvez eu poderia descrever o abismo que lhe serve de céu (ou inferno).
Amigo é mais que família, são aqueles irmãos mais preciosos do mundo, em que um conta com o outro...
FASES
Todos nós passamos por fases de carências,
Carência de amigos, da família, de um namorado, de trabalho,enfim, nós sentimos falta de algo ou alguém,
E quando estamos nessa fase, ficamos muito fragilizados e sensíveis as coisas que acontecem ao nosso redor.
Quando o dia está lindo com sol brilhando, sentimos falta de nossos amigos e familiares.
Quando o dia está chuvoso e frio, sentimos falta de alguém para ficarmos bem agarradinhos,
Quando nos sentindo inúteis, sentimos falta de um trabalho,
Sempre estamos procurando algo que nos complete,mas e nem sempre temos tudo ao mesmo tempo e quando temos, não dura por muito tempo.
Com o tempo aprendi que as coisas que sentimos falta servem para darmos valor e nunca desistir de encontrar a felicidade e de conquistar nossos sonhos, mesmo que sejam os mais loucos.
Com o tempo aprendi, que a maior felicidade se encontra nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Um simples sorriso representa uma grande riqueza e um grande amor torna-se algo impagável,
Temos que sempre ir em busca de nossos objetivos e nunca desistirmos quando nos sentirmos fragilizados e carentes.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
