Admirar Natureza
Felizmente, pude admirar num fim de tarde atípico uma fascinante pintura celeste, trabalho de um pintor divino
que a pintou com traços precisos
inspirados no seu amor grandioso,
assim, o regozijo veio de imediato
nestes instantes tão preciosos.
Estando a rica austeridade em exposição, não é sensato ignorá-la,
tendo em vista que ela é capaz de gerar uma sensação necessária de equilíbrio, daquelas que confortam a alma fazendo esquecer dos conflitos.
Levando em conta este entendimento,
através de um sentimento vívido e um olhar atento, admire a natureza por ser esta, uma arte viva que impacta com sua beleza que inspira e que o ânimo restaura.
Devo dizer-te honestamente que apesar desta tua postura comedida, a tua beleza é bastante admirável, viva como um único e radiante raio de sol que adentra as muitas nuvens de um dia nublado.
Assim, diante de ti, bela e instigante, pupilas são prontamente dilatadas e logo os olhos ficam brilhando ao admirarem a tua natureza rara e simplesmente cativante numa combinação exaltada de traços e cores.
Por isso que considero muito difícil não seres notada e esta tua personalidade discreta só faz com que fiques ainda mais chamativa, gerando uma vontade de desbravar a tua alma intensa e de quem sabe fazer parte da tua vida.
Estejas certa de que entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.
E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.
Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.
Como é difícil crescer!
Não estou falando de virar adulto... estou falando de driblar toda a preocupação com aquilo que pensam de nós e seguir em frente, em busca de um sonho ou objetivo, sem se deixar levar pela enxurrada de críticas ou pela ausência de apoio.
Como dói crescer... o ato de crescer requer que façamos um esforço enorme de largar para trás tudo aquilo - e muitas vezes todos que - não nos impulsionam para frente.
Para crescer, é necessário sair da concha, abandonar o exoesqueleto, transplantar de vaso, ganhar terreno, se sujeitar a cair quando tenta voar... nenhum ser vivo cresce sem dor e sem esforço, todos acabam se livrando de alguma coisa - e os poucos que não se livram, carregam o peso nas costas pela vida toda e se acostumam sem reclamar.
A vida é assim... mas graças a Deus, a natureza tem um ensinamento maravilhoso para nós:
Todos os seres viventes na Natureza não dependem de aplausos para crescerem. Você também não. Cresça sem aplausos e se torne admirável quando já estiver grande!
