Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
0396 Ainda isso de que 'Todo mundo gostou'? Caramba! No meu caso esse absurdo é argumento que não se aplica, não me convence e muito menos me intimida!"
0399 "Eu disse para Meus Parentes: 'Meu aniversário vou comemorar numa 'Hora Feliz', em Ipanema. Não entenderam? Se eu tivesse dito 'Happy Hour', entenderiam, né? Ah, Papagaiada!"
0424 "Meu sono chega rápido e eu sempre durmo sereno e lindo, feito anjo! É o que conta a Lenda... Lenda é a governanta que todas as noites conta histórias para eu dormir."
0460 "Meu Grande Susto nas Redes Sociais foi quando aquela menina quis saber meu peso e altura. Achei que ela iria me presentar com um caixão. Oh, Raios... Qual outra razão para tal pergunta?"
0461 "Não se iludam e muito menos comemorem... Meu estado de aparente tristeza tem a ver exclusivamente com os níveis baixos dos meus estoques de lagosta, de champã e de camarões VG."
0479-2010 "Lembrei ao Meu Cunhado: 'Se lhe falta lastro, não tente filosofar nem mesmo nas Redes Sociais. As pessoas percebem quando a Filosofia é de Boteco!' "
0502 "No meu entender, 'Prisão de Segurança Máxima', de Verdade, só mesmo a cova que, um dia, irá abrigar o sujeito. Duvido alguém sair de lá, espontaneamente!"
0517 "Meu sonho, como vi acontecer com um sujeito no ponto do ônibus, é ver duas (ou mais) mulheres, brigando por mim, na via pública e eu ali, assistindo!"
Meu quero quero quero....
Você é tão suave, um toque de leveza,
Sorriso sincero, que ilumina a tristeza.
Teus olhos, profundos como o céu a brilhar,
Fazem-me sentir livre, como o vento a dançar.
Teu amor me envolve, um laço sereno,
Diferente de tudo, és meu destino pleno.
Fecho os olhos e deixo o medo pra trás,
Em ti, encontro a paz que sempre me traz.
A tua voz flui como ondas do mar,
Um canto suave que vem me acalmar.
Quero sentir a força desse amor sem fim,
Vem na minha direção, não soltarei de ti assim.
No teu peito anseio por repousar,
Curar as dores que insistem em ficar.
Vem, vem chegando, meu abrigo querido,
Teu amor é meu porto, meu eterno abrigo.
Quando olho as estrelas, vejo meu reflexo. A alma tão brilhante me revela um novo aspecto. Ao meu redor, a música flui, suave e serena. Uma tarde tranquila, o aroma de café envevena. E junto a tudo isso, uma poesia no ar, um instante perfeito, pronto pra eternizar.
Eu não sou poeta, porque é em você que meu ser, meu espírito e minha essência se alojam, e transbordam em cada palavra. Ao mínimo, ainda que haja esperança, persisto em escrever cada uma delas em seu corpo, esquecendo o vazio que eu era durante a noite, para me sentir rico novamente em você a cada novo amanhecer.
Eu não sou poeta, porque você é. É você quem escreve estas palavras. É você quem expressa sua sensualidade com letras como gotas de suor, sua pele nesta tela branca que representa meu coração, vaso da distância do seu aroma.
Eu não sou poeta, porque é você quem sempre me conduziu pelas fantasias do meu ser, em todos os versos que a você dedico, pois você tem essa rara faculdade de atrair tudo para si.
Não sou poeta, porque é você quem me acorda todas as manhãs para me fazer esquecer o que eu sou.
Alexandre Sefardi
Vim ao mundo para ser livre, mas carrego comigo a certeza do meu porto seguro. Nele, encontro aconchego, paz e o meu verdadeiro lar – e descubro que tudo isso cabe dentro de uma mochila. Aprendi que o amor só floresce quando nos entregamos à nossa própria companhia. Para doar-se genuinamente a outro, é fundamental conhecer a essência de quem somos. A liberdade e o amor começam no auto reconhecimento.
Meu beijo de hoje é para você, uma pessoa linda que, mesmo longe, está sempre presente.
Aquela pessoa com quem a gente pode conversar sobre tudo, a qualquer hora. Ela sabe dar conforto com o coração sem querer nada em troca. E quando ela precisa, sabe que pode contar comigo da mesma forma, sem problemas.
Não importa o tempo que passamos longe uma da outra: a amizade é irmã do amor. Ela não tem uma cara específica, mas tem troca, afeto, respeito, carinho, confiança e alegria.
É aquela pessoa que diz o que acha certo, mesmo quando não é o que a gente quer ouvir — mas que respeita nossas decisões sem julgar.
Que avisa do perigo quando não estamos enxergando, mas não briga pelas escolhas que fazemos.
Olha eu aqui.
A mesma cara, e ainda tem quem não acredita... Meu nome é Alexandre!
Sou curioso por natureza, sempre em busca de aprender e conectar ideias. Minhas histórias são moldadas por escolhas, encontros e os livros que li. Acredito no poder dos pequenos gestos. Tenho medos, mas também resiliência; sonhos, mas também pés no chão. Sou uma mistura de passado vivido e futuro imaginado, em constante transformação. No fundo, sou apenas alguém tentando encontrar sentido no caminho, deixar uma marca gentil e ouvir, de verdade, a história do outro.
Somos aquilo que gostamos.
Somos nossa comida favorita, os filmes que amamos, os amigos que escolhemos,
as roupas que vestimos, a época do ano que preferimos, o esporte que nos anima, as cidades que nos fascinam...
Eu não só sou...
Somos!
Olá, Boa tarde, Só agradecer. Por tudo...
Pelo meu trabalho, que me realiza. Pela chuva que lava a alma e pela luz do sol que a aquece. Pelos amigos, pilares nos dias bons e ruins. Pelo privilégio de poder estudar, de aprender e crescer. Por momentos de paz, tesouro raro e valioso.
Por este coração, capaz de sentir tanto. E, principalmente, por você. Por essa presença única, que trouxe um sentido especial a tudo. Simplesmente insubstituível. A Vida...
Acho que preciso cobrir meu coração com um lençol,
Vou tentar aquecê-lo como se tivéssemos uma xícara de chá no inverno
Ou quando nos sentamos ao redor da fogueira em torno do vento gelado,
Vou te aquecer para sentir o seu calor,
E se eu te abraçar até o final do dia?
É possível que, se for congelado e aquecido, derreta e desapareça?
Talvez a água escorra pelo meu rosto e eu tenha um coração líquido.
Meu peito está apertado
Meus pensamentos perdidos
Minha alma chora rios
No escuro daquele vazio
Não me acho quando olho
Tudo aqui é incolor
Esse sentimento me frustra
Meu coração grita em dor
Quero um espaço na vida
Ter chance de se mostrar
Observo o vasto mundo
Mas não acho meu lugar.
Ergui paredes onde havia o vazio
Para estreitar o nó do abraço
Pus o meu corpo na frente do aço
Atravessei peito a nado no rio
Fui vencedor do maior desafio
Mantive a rima alta demais
Declamei insanos madrigais
Fiz da derrota o meu novo passo
Venci depois de afogar o fracasso...
E o que é que me falta fazer mais?
Subo a montanha da vida, mas meu destino é o aprendizado que o caminho me trás. Aceito cada passo é vivo cada momento como se fosse último, pois sei que alcançarei o topo no tempo de Gaya, no meu tempo. Seguindo a ordem do meu coração! Ahoooow 💙💙
Termino o meu dia com a mesma gratidão que iniciei!
Até que o sol brilhe novamente acendamos uma luz na escuridão da noite!
