Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc

Cerca de 448036 frases e pensamentos: Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc

Sou um ser humano com qualidades e defeitos.

Inserida por Zayle

⁠Nem tudo que sentimos é real,
Às vezes é só criação da nossa mente.

Inserida por Zayle

⁠Nem tudo precisa fazer sentido, não para o outro. Fazendo sentido para nós é o que importa.

Inserida por Zayle

⁠Sentir Poesia


Há algo que me reflete mais que uma foto
Onde posso expor sentimento
É como decifrar o pensamento
É como tomar café no copo

Refletir o amor depois do olhar
Não é como amar
É compor, escrever
Expor o que se sente o que se vê

Nada melhor do que ler
E sentir a inspiração
Nela posso ver
E compor sem solidão

Não é compor em melodia
É sentir vibrar a poesia
Que vem descompassada do coração
E essa é a melhor sensação

Posso escrever a qualquer momento
Falar do meu sentimento
Mas o melhor é sentir a poesia percorrer minha mente, força e coração
Daí surgir a inspiração

Inserida por Zayle

Um livro sendo escrito

⁠LARA está de joelhos no chão, desesperada, implorando por socorro enquanto sua esposa, EMÍLIA, se distancia, recusando-se a ajudar.

LARA: (entre lágrimas) Por favor, Emília, me ajude... Eu não aguento mais...

EMÍLIA: (firme) Lara, eu não posso te ajudar. Você precisa procurar um profissional.

Tudo isso se desenrola na mente de LARA, que está paralisada em sua cadeira no escritório de sua empresa. Sua irmã e secretária, ALÍCIA, a chama repetidamente até ela retornar à realidade.

Inserida por Zayle

⁠Pare de querer alcançar as pessoas e alcance a si mesmo.

Inserida por Zayle

Escrevendo eu falo muito,
Não o muito sem conteúdo é o muito bem pensando e bem falado.⁠

Inserida por Zayle

⁠Conexões

"A verdadeira essência da vida reside na capacidade de conectar-se com outras almas, pois é nessa troca de experiências e sentimentos que encontramos significado e pertencimento."

Inserida por Zayle

⁠Todos os dias, ao acordar, sou confrontada com uma escolha: desistir ou persistir. Há momentos em que sinto o peso do mundo sobre meus ombros, a tentação de render-me à apatia e ao desânimo é forte. No entanto, há algo dentro de mim que se recusa a ceder, uma chama de determinação que arde mesmo nos dias mais sombrios. Optar por não desistir de mim mesma é uma decisão que tomo diariamente, uma promessa que faço a mim mesma de que vale a pena lutar, de que sou digna de alcançar meus sonhos e aspirações. Cada novo amanhecer é uma oportunidade para renovar essa promessa, para reafirmar minha própria existência e capacidade de moldar meu destino. Portanto, em alguns dias de minha vida, escolho acreditar que sou mais forte do que penso, mais capaz do que imagino, e que, apesar dos obstáculos que possam surgir, nunca devo desistir de mim mesma.

"Livro: Entre a dor e a Esperança"

Inserida por Zayle

⁠Não desistir de seus sonhos é como navegar em um mar turbulento em busca de um tesouro precioso. No caminho, encontraremos tempestades, ondas altas e momentos de desânimo, mas é a persistência que nos mantém navegando. Cada desafio superado nos fortalece e nos aproxima mais do nosso objetivo. Lembre-se, é na perseverança que encontramos o verdadeiro valor da jornada e a doçura da conquista. Portanto, mantenha seus sonhos vivos, pois são eles que nos impulsionam a alcançar grandes feitos e a criar um legado que perdurará além de nós mesmos.

Inserida por Zayle

⁠Ser positivo é mais do que apenas ver o lado bom das coisas; é uma mentalidade que molda nossa percepção do mundo. Ao escolher abraçar o otimismo, encontramos força para superar desafios e encarar adversidades com resiliência. Ser positivo não significa ignorar as dificuldades, mas sim encontrar oportunidades de crescimento e aprendizado em meio às situações mais difíceis. É um compromisso diário de cultivar gratidão, esperança e uma atitude construtiva. Quando optamos por ser positivos, influenciamos não apenas nossa própria vida, mas também o ambiente ao nosso redor, espalhando luz e inspirando outros a fazerem o mesmo.

Inserida por Zayle

⁠A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.

Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.

E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.

Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.

Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.

Inserida por Zayle

Qualquer que seja a coisa que queiramos dizer, há apenas uma palavra para exprimi-la, um verbo para animá-la e um adjetivo para qualificá-la

Guy de Maupassant
Pierre e Jean (1888).
Inserida por HDRUMMOND

⁠Seu próprio valor também é determinado pelo que você é capaz de fazer de si mesmo.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Mentir é bem mais fácil do que dizer a verdade. Às vezes os adultos mentem para proteger as pessoas com quem se importam.

Inserida por pensador

O Contrato é a pior forma de os estranhos se conhecerem e a melhor forma de os conhecidos se estranharem.

Inserida por TSJ-ALEXANDRE

O contrato é a parte da lei dedicada a pessoas.

Inserida por TSJ-ALEXANDRE

Criei o Sistema Integrado de Validação de Incoerências e Respostas Absurdas (SIVIRA).

Inserida por TSJ-ALEXANDRE

⁠Apenas Pensemos menos e vamos agir mais!
O mundo precisa de ter coragem para tomar A Decisão!
Paremos de pensar! Ajamos!
Paremos de pensar! Sejamos!
Paremos de falar! Vivamos!
Paremos de pedir! Doemos!
Paremos de orar! Sintamos!
Paremos de querer sermos bons... Manifestemos o bem!
Sejamos o bem!
William Marques de Oliveira

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Quantas vezes você vai dar o seu melhor, vai fazer bem feito e não vão te valorizar? Na vida, no trabalho e na família. E pior que isto, vão falar mal de você, vão mentir e inventar maldades, vão denegrir sua imagem, vão potencializar seus defeitos... Quantas vezes? Mas neste momento olhe com calma, sempre alguém vai ver o seu esforço, sempre alguém reconhece seu valor. Pode não ser o chefe, seus pais, mas alguém viu e reconheceu. Vamos aprender a não olhar tanto para os perdidos e mais para os bons. Às vezes quem amamos está perdido... Às vezes seus colegas de trabalho ou sua família... Mas sempre alguém não está perdido e vai te valorizar. Olhe mais para o bem. E nunca deixe de fazer o seu melhor e de ser bom por causa das falhas dos outros. Você também tem falhas então siga e siga sendo e fazendo o bem!
E Deus sempre está vendo! E a Roda gira... E se a vida girar, muita gente que está em cima hoje, amanhã não vai mais estar... E você continuará sendo bom, por cima ou por baixo. Isso é ter valor!

Inserida por bill_oliveira_william