Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Na sociedade atual, o que mais vemos são corpos "cheios" portadores de mentes vazias. Isso é realmente preocupante.
Cada personagem, cada situação ficcional, cada emoção, cada ambigüidade e cada paradoxo da narrativa tem de se impregnar na sua mente como possibilidade humana concreta, reconhecivel na vida real -- na sua própria e na das pessoas que você conhece. Tem de se transformar num ÓRGÃO DE PERCEPÇÃO.
Só assim a leitura literária vale a pena e tem verdadeiro poder educativo. Faça isso com obras da literatura dos dois últimos séculos durante alguns anos, e depois você lerá a Bíblia com olhos mais penetrantes.
É preciso evitar, naquelas, todo tecnicismo acadêmico e, nesta, toda especulação teológica. Não "analise" o texto, apenas guarde os conteúdos na memória até que eles próprios comecem a lhe mostrar o que desejam lhe mostrar.
Análises técnicas e especulações teológicas, só muitos anos depois de ter assimilado muitos textos dessa maneira. Antes, não.
Leia tudo como se fosse narrativa de acontecimentos reais, sentindo intensamente a presença das situações, personagens, conflitos, etc. Acredite em tudo como se estivesse vendo com os próprios olhos ou vivenciando você mesmo as situações.
Isso é o que caracteriza fundamentalmente a mulher: ela é o Outro dentro de uma totalidade cujos dois termos são necessários um ao outro.
A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)
POETA
.
Deus,
na verdade,
é o poeta...
.
O homem,
é apenas o ator escolhido por Ele,
para escrever a poesia em versos e prosa.
.
E assim,
o homem por intermédio
Dele expressa todos os enigmas da vida
com plena felicidade.
.
.
.
"O importante mesmo é ir alcançando as etapas da vida aos poucos, sem pressão, sem vexame. Vamos dando preferência à felicidade. Depois, o que vier é lucro."
Ser culto não é conhecer idiomas diversos. Não é o conhecimento do inglês nem do francês que vem comprovar cultura no indivíduo. Tanto marinheiro, tanto mascate, tanto cigano há a quem meia dúzia de idiomas são familiares sem que, no entanto, possuam cultura.
Ensinar não é ditar e educar não é ensinar. É ensinar dar independência de pensamento ao aluno, fazendo com que de per si progrida: o professor é guia. É educar incutir no estudante o espírito de análise, de observação, de raciocínio, capacitando-o a ir além da simples letra do texto, do simples conteúdo de um livro, incentivando-o, animando-o. No fazer do estudante de hoje o cidadão de amanhã está o trabalho educacional do professor.
Quando palavras não encontram eco no coração com bom senso, o porta voz da insensatez busca repeti-las no coração dos tolos, que de tão vazios, aceitam palavras sem os devidos ditames.
Por onde passo, deixo os meus cumprimentos de chegada e despedida, ou apertos de mão. Faço isso por cortesia, acreditando que a gentileza gera gentileza, e assim surgem relações interpessoais mais amistosas.
Devemos aprender a apreciar os lindos momentos que vivemos e se vão
para não mais voltar ,mas sabemos que pessoa marca época na nossa vida é podemos deliciar deste prazer.
Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.
Não ache que você é o mais esperto de todos:que vai enganar os outros a vida inteira.Um dia,pagarás com juros e correção o que comeste com o suor de outrem (06.05.17).
Nesta tão sublime hora, em que me dirijo para o leito me recolher.
Embora cansado, depois de algumas horas de trabalho.
Não posso e nem devo de pessoas queridas esquecer.
Ainda que o corpo peça para logo descansar.
De joelhos preciso estar, prostado no chão peço junto ao trono do Senhor perdão.
Por pecados que possa cometido ter, é preciso em primeiro lugar perdão do Senhor obter.
Por pecados que cometidos possa ter.
Nessa hora tão graciosa, posso junto ao trono do Senhor me atrever estar, e com intimidade poder falar.
Atento os ouvidos do Senhor estão, para ouvir o clamor daqueles que em aflição, pedem aos amigos intersecção.
Em sua bondade misericordia ao conpadecido não lhe negara perdão, porque o Senhor sempre quer curar o coração.
Embora possa se sentir perdido, indigno sem condiçao Deus quer sua restauração
Agora nesta hora, perto do trono da gloria, em audiencia estar, posso em particular falar
Pelos amigos em oração interceder, e do Senho. Favor obter.
Amigos certeza de que O Senhor em sua misericordia imfinda esse pedido em especial vai conceder,
A todos por quem eu oro não me esqueci creio que não, graça os alcance, mais a alguem em especial quero dedicar essa oração,
O Senhor desde agora começou sua restauraçao, viva a vida agora, querida amiga.
Deus esta curando o seu coração.
Quer ter ver feliz vivendo uma vida de recuperação, superação desde agora e para sempre Ele habitará em seu coraçao, para que o inimigo da vida não te cause destruiçao. Amem. Senhor fiquem bem um fraternal e carinhoso abraço amiga de coração
Quem diz conhecer Deus é um ateu iludido de crente! A sede de Deus é a única sede de Deus. Conhecido é o Deus constituído dos vícios humanos, o Outro é só essência!
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade.
Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras.