Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos
preocupar – dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.
O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as
dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto
e agradeçamos ao Senhor a vitória de ainda hoje estarmos respirando. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam.
Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a
frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores, somos filhos do dono do mundo.
Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem.
Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!
O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis
adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que
antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como
o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã
surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas...
surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem
nada fazer, esperando que tal fato aconteça.
O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje!
Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e
amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.
Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos
sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao
nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será,
certamente, muito abençoado.
nenepolicia
Quando você passa tanto tempo na cabeça de alguém,a parte mais difícil é lidar com o silencio,pra deixar outra pessoal entrar e se conectar de verdade,tem que ter confiança!
Tudo fica guardado: o relâmpago, a fome, o sonho e mesmo o desejo escondido. Tudo fica guardado até que o corpo os liberte em cor, canto ou palavra.
O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.
Quem se adaptou melhor as mudanças senão aquele que bebeu o néctar da liberdade de ideias, engolindo a criatividade de forma irresponsável e intrépida para vomitar pensamentos inusitados e tipicamente excepcionais?
A característica mais acentuada de um ignorante é querer refutar com ódio e furor, aquilo que nunca poderá compreender (e admirar).
Cuidado com os introspectivos: eles são os príncipes da criatividade e os paladinos áureos da inovação.
A verdade é um demônio que não pode ser exorcizado, pois deve possuir os corpos daqueles que aceitaram a possessão da legitimidade imparcial.
E aí? Se o dia terminasse hoje, você estaria feliz? Nenhuma resposta justifica o peso de uma palavra não dita, nenhuma palavra expressa opiniões universais, sentimentos são peculiares, universos nesse caso tão particulares. Está esperando o que? liberte-se dos sentimentos reprimidos, das culpas empreendidas, dos sonhos não projetados, a vida por mais um dia pintou novas chances, quantas escolhas e descobertas você não quis ver? quantos minutos não quis desperdiçar o seu precioso tempo em observar as minúcias existentes em cada detalhe? Pois é, a vida ocorre em frações, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, nada supera o presente do agora, esse instante, essa hora, o que ainda esta por vir, simplesmente fará toda a diferença em tua história.
O que dizer das aparências?
Existem coisas que valem mais que atributos estéticos invejáveis, o que você faria se tivesse seu coração quebrado? Uns perderiam o norte, alguns a vida, outros pasmem "nada"
Nosso corpo é templo, um paraíso invisível interno, nele armazenamos nossas emoções, medos, fragilidades, segredos pessoais e desejos públicos.
Com ele somos fortes mesmo tão fracos, quem nunca questionou o coração por uma isolada opinião?
Por vezes o coração guarda sonhos em nuvens, resgata-os em plena luz do sol ou frente fria, protege-nos em sombras, abate as ventanias.
Atrás do arcabouço de aparências está a realidade, mesmo severa consegue ser verdadeira, mesmo inaceitável consegue ser sempre mais bela.
Quando termina, não significa que tudo acabe, existe sempre algo que insiste em permanecer, um momento que persiste lembrar;
Em algumas situações o fim não precisa ser aceito, basta que seja esquecido, o final tem intensas relações com o começo;
O início é um lapso, um interregno desafiando o próximo começo;
O fim é um espaço, uma pausa para o próximo recomeço;
No decorrer de uma história é preciso não esquecer a importância das estações, do frio inverno aos quentes verões;
Nem mesmo quando as folhas caem, o vento silencia, tradução de sopro emite a decisão, velocidade que indica a direção, as flores desabrocham em constante erupção;
O fim anuncia um bom começo, pois quando acaba, nem tudo termina.
Não sou do mundo, não pertenço a esse lugar, vou fundo, pois no raso não sei ficar.
O mundo é um lugar, pessoas são caminhos, estradas que almejam chegar.
No meu eu profundo, quero festejar o dom da vida e a felicidade que insiste em chegar.
Há momentos em que a felicidade pode representar um status, pela essência de temporalidade a que se expõe, pode-se assim denomina-la, entretanto nenhum momento faz reverência a eternidade, apesar do "eternamente feliz";
Não há durabilidade em status como esse, não há certezas que chancelem o desejo em palavras, mas palavras que traduzem lapsos duráveis em frações de momentos;
Ser feliz supera um instante, significa sorrir pelo simples motivo de sobreviver, o sopro da vida não se resume, status nenhum define a dádiva de viver.
Se as pessoas se interessam pela sua beleza, isso não significa que se interessem por você;
Se as pessoas que você acha que conhece, não se cansam de negativamente te surpreender, elas definitivamente NÃO merecem a sua bondade, o seu perdão;
Se as pessoas se interessam pelos bens materiais que ajustastes para usufruir e não para oferecer ou ostentar, não se interessam por ti;
Se as pessoas que estão ao teu lado precisam de um motivo especial para se importar com suas fragilidades, elas não estão contigo pelo que és, mas pelo que a tua companhia momentaneamente proporciona;
Se as pessoas que você mais ama, não souberem sua comida favorita ou o quanto teme ao ver filme de terror, elas minimamente não se esforçam para conhecer suas minúcias;
Se existe alguém nesse mundo que somente te procura no sufoco, na dor, no abalo, por interesse, sem um pingo de amor, dispense sem temor!
Por você, pelo pouco que ainda te restou, preze pelo que fica, deixa ir o que for.
Dedique seu precioso tempo para perceber demonstrações de interesse afetivo e não supervalorize o interesse excessivamente material;
Sinta reciprocidade em um gesto, idealize conquistas, retribua gentilezas, realize seus sonhos, seja humilde e acima de tudo humano, o filtro da vida não se resume ao bagaço, o que resta talvez seja o que realmente interessa.
Palavras nem sempre tão suaves, nem tudo é tão simples, mas o discurso é eficaz, o convencimento costuma ser instantâneo, o sorriso espontâneo, efeitos nem sempre duradouros, manias deixam de ser nítidas, verdades escondidas em mentiras escancaradas, assim esclarece o doce jeito: retoca-se as imperfeições, colorem-se os erros, inibem-se os acertos, aparenta-se o que não é, tentativa de como se fosse, maqueia-se o problema para adiar o desgosto, acumulam-se erros suaves, gestos insignificantes, somam-se todos eles e não há menor surpresa no resultado, o caos foi instaurado.
O destino é abrasivo, por vezes entrelaça o encontro com a pessoa errada e o erro com a pessoa certa, nem sempre há uma explicação lógica para cada acontecimento, mas de fato é possível contribuir para melhorar ou piorar uma situação, somos responsáveis pelas nossas escolhas e isso inclui avassaladoras consequências (visíveis e invisíveis), ainda não escolhemos o amor, atos involuntários de paixão, encontros naturais não premeditados, nada ao acaso, inexiste mera sorte , acontece quando tem, acontece com quem, mas acontece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp