Acolher: textos e poemas sobre esse gesto de apoio
O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
Há muita gente disposta a acolher o Jesus que está no Céu. Mas quantos estão dispostos a acolher os pequeninos, imagem e semelhança dEle?
Já tive que ouvir, inclusive de cristãos, "se quer defender 'bandido', então leve para sua casa". Jesus foi crucificado por ser condenado, quem diria, como bandido. E ainda teve, ao seu lado, um bandido que se salvou. Não está claro? Hoje, amanhã, e todos os outros dias, não são dias de aceitar Jesus, como seu Senhor, Salvador e somente isso. São dias de aceitar que todos os que sofrem, assim como O Senhor sofreu, possam ter um olhar de compaixão, de acolhimento, de compreensão. Muitos pequeninos são julgados instantaneamente, nos programas de TV. Quantos desses podem ter tido uma vida parecida à do bandido ao lado de Cristo? Não saberemos, se não lhes dermos a chance de se reerguer. Pagar pelos erros? Sim! Mas pagar com dignidade e com a garantia de poder ter a segunda chance, aquela que não fomos capazes de dar nem ao próprio Cristo.
A verdadeira obra de amor, é acolher tudo o que ninguém mais quiser, porque é tudo que Deus mais quer.
A vida é considerada como algo grandioso, capaz de acolher seres diferentes -o homem e a mulher, pares distintos, dotados de razão e emoção, dualidade que outorga a ambos uma semelhança incontestável, como a necessidade de amar e ser amado, ou seja, de compartilhar uma vida- a- dois.
Neste sentido, aos olhos um do outro, movidos por uma atração que os tornam especiais, o homem e a mulher se unem, formam uma parceria permeada de sentimentos e incertezas que se não forem bem compreendidas podem desequilibrar o relacionamento.
Sendo assim, a abordagem de assuntos pertinentes ao casal, exposto diante do grande grupo, de maneira generalizada e sutil, favorece o entendimento de si, do parceiro e do cotidiano em geral, percebendo que os problemas só mudam de casa.
Desse modo, aspectos como dar e receber amor, prazer, companheirismo, respeito são primordiais para quem quer ser feliz a dois; garantindo uma convivência sensível, reflexiva e crítica, capaz de associar realidade e fantasia, elementos essenciais para a produção de um grande show.
Hoje resolvi me acolher para aprender, para entrar em contato, me responsabilizar pela minha existência, pelas minhas escolhas... Essa tem sido parte da minha missão. Mas não é um aprender por aprender, é um caminhar, sentir, buscar, cuidar... um despertar em direção ao encontro e reencontro da minha essência. Eu reverencio a vida!
❝ ...Felicidade é a pureza do amor...
É acolher um sorriso inesperado,
É o calor de uma amizade sincera,
é o olhar de um amigo e as lágrimas
de emoção ao encontrar o amor tão
esperado. Felicidade é poder acordar
todos os dias e ter a graça de poder
te amar mas uma vez...❞
-----------------------------Eliana Angel Wolf
Como poderíamos pregar para quem não nos dispuséssemos a acolher? E como acolher a quem não amássemos pra valer? E como amar a quem não dispuséssemos a servir? E como servir a quem insistíssemos em discriminar?
Ainda dá tempo
de amanhecer
Mas antes de mais nada ...
É preciso serenidade e paz acolher
A fé em Deus absorver
E entender que para
florir e sorrir...
Não depende do externo e nem de mais ninguém
Além de Você mesmo
querer!
Me encanta o metamorfosear, a capacidade do ser humano de ser doar, de se transformar e acolher o próximo a qualquer tempo.
Acolher o irmão, amando a verdade. Eis o segredo de uma correção fraterna e de um verdadeiro acolhimento!
Acolher, incluir, valorizar, encorajar para que o amor seja presença constante e o melhor aconteça sempre com grande felicidade em nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)
Um gesto pode acolher o outro pode pisar.
Um olhar pode conceder o outro pode cegar.
De um ou outro modo cada ato é uma força.
Que cria ou destrói.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp