Aceito sua Amizade
0452 "Para seu governo, sua mente e sua agenda, saiba: prefiro falar com Deus diretamente, está bem? Diga que está bem e vá!' "
0565 "Usar sua vontade para parar o cronômetro da sua vida pode não ser recomendável. Acredito que há 'Alguém' que faz isso por você e faz no momento certo..."
1997 📜 "Não estou em dúvida sobre sua 'Esperteza' entre aspas. Estou convicto de que você não passa de mais um entre aspas!"
QUANDO O MUNDO EXIGIR QUE VOCÊ SEJA FORTE LEMBRE-SE QUE DEUS É A SUA FORÇA E O SEU REFÚGIO
💪🏻🙏🏻🥰 DEDICADA AOS MEUS FILHOS AMADOS
MAMÃE AMA MUITO VOCÊS
PATRÍCIA
BRUNO
KAMILLY
A Big Data, sob o controle de uma "realeza moderna", é a compreensão de sua personalidade, através da coleta de todos os dados e informações possíveis sobre seus hábitos nas redes sociais e fora delas, porque é a personalidade que guia o comportamento, e o comportamento obviamente influencia como você vota nos grupos de políticos que controlam suas vidas.
Seu smartphone é um Dispositivo de Rastreio, não só da sua localização, mas também de todos seus dados pessoais, comportamentos erráticos ou não, de seus hábitos cotidianos e de seus padrões repetitivos ou de "fuga" deles.
A dívida que mais prejudica sua vida é a necessidade de manter as aparências. Fardo desnecessário para preservar uma certa imagem. É ter esta ou aquela coisa mesmo que me endivide para comprar.
É uma recompensa para ser visto pelas pessoas do meu meio ou desconhecidos como um vitorioso.
Sonda Voyager 1:
Do Primeiro Voo,Até Os Segredos Do Universo.
Da sua criação como uma rocha até a sua silhueta inconfundível entre o azul e o verde.
Da sua fauna e flora.
Do seu céu e dos oceanos.
Dos arco-íris e das chuvas.
Das suas cachoeiras e lagos.
Dos seus cantos e cores.
Dos seus encontros e saudades.
Dos ventos e das nuvens.
Das montanhas e desertos.
Da sua existência,do seu seguir e da sua inseparável Lua.
Das suas quatro estações,dos dias e das noites.
Do tempo dividido no seu passado,presente e em um futuro vislumbrado no seus movimentos ao redor do Sol.
Um disco dourado dentro de sua forma cativante e sonhada.
Um disco que talvez seja tocado pela luz de alguma estrela em alguma constelação,há milhares de anos-luz de distância do Planeta Terra.
Ou em um exoplaneta parecido ou não com aquele lugar,ao qual está levando ainda mais distante a cada instante nas suas lembranças.
Com uma esperança de que os seus jeitos sejam tocados e encontrados algum dia.
Em algum lugar desse quase infinito universo em que um sistema planetário ainda estará brilhante e alinhado com o seu destino distante.
Egito: Da Sua Criação Nas Areias,E Dos Seus Outros Mistérios.
Há muitos e muitos ventos atrás um lugar surgiu dos grãos de areias e na calmaria do tempo.
Um lugar feito das areias de um deserto e nas margens de um rio.
Como se já estivesse à sua espera deixou grãos para o seu começo.
E um rio deixou gotas para a sua prosperidade.
Milhares de grãos de areias que vinham com os ventos e as águas.
Para que sobre um deserto pudesse se formar.
Feito das areias,de mistérios e dos ventos.
Há muito tempo e ventos atrás assim se tornou.
Entre o Sol e a Lua um deserto estava e se sentia abraçado pelos dois.
E se vendo nas estrelas ao longe se sentia confiante.
Nos seus jeitos misteriosos de um deserto.
Nos seus grãos acolhedores.
Com o tempo percorrendo ao seu redor como fazia um rio.
Nas areias que iriam escrever coisas sobre um lugar e que ficariam marcadas em um deserto por muitos dias e noites.
Em um instante do tempo,talvez em uma manhã tendo como inspiração os grãos de areia,um lugar aos poucos saía das profundezas de um deserto.
Enquanto um rio seguia o céu que lhe chamava.
Sob a luz do Sol e a sua poderosa proteção um lugar era esculpido por areias e ventos.
Incontáveis grãos de areias de um deserto voavam com os ventos para várias direções.
E quando a Lua voltava com o seu querido momento,diante do seus olhos claros os grãos de um deserto continuavam os seus movimentos no silêncio noturno.
No céu enluarado e estrelado os grãos de areias seguiam com o tempo.
Em cada estrela brilhante um deserto via um grão.
E com o seguir do tempo nos seus movimentos ardentes,manhãs e noites se confundiam.
Assim como as areias e os ventos.
E um rio ainda seguia o Sol e a Lua.
Nas estrelas um rio queria desaguar.
E no Sol um rio queria viver.
Entre esses momentos delicados e bonitos um lugar já mostrava um pouco do que seria.
No tempo e nos grãos de areias que viram muitas vezes o céu mudando de cor.
Como um deserto e um rio também viram.
Em uma outra manhã iluminada de Sol o tempo e o deserto viram os ventos e os seus fortes movimentos fazerem algo deslumbrante nas areias.
Com calmaria o tempo contava os dias de sóis e de luares.
E os ventos e os grãos voavam de um jeito veloz e decidido.
No seu seguir preciso o tempo viu tantos ventos.
Esculpindo nos grãos de areias coisas com pontas finas que não voavam com ele,mas que eram deixadas com outros grãos.
Ao grandioso Sol cada grão era preenchido com aqueles mistérios que já estavam dentro de um deserto.
Aos poucos no seu tempo cada grão seguia na direção do céu.
Um após o outro.
Entre outras manhãs e noites que voltavam com bons momentos.
Em uma dessas manhãs quando acordou sob o Sol,um deserto viu diante das suas areias três coisas que o fizeram tocar as profundezas da sua alma empoeirada e misteriosa.
Grandes montanhas de areias como se quisessem tocar o céu.
Três montanhas de areias.
Brilhantes e firmes sobre um deserto.
Tão altas e que procuravam o Sol.
E que sob a luz dele se curvavam com gestos de nobreza e carinho.
Enquanto eram iluminadas por uma luz repleta de esperança.
O tempo e os ventos e um rio também ficaram maravilhados com o que estava diante dos seus movimentos.
Três montanhas de areias brilhantes que contemplavam o horizonte nas suas pontas finas e fortes.
No horizonte de cada montanha de areia o Sol estava.
E deixou algo da sua luz naquelas três montanhas pontiaguadas.
Um pouco da sua esperança ficou em cada uma.
Para que juntos seguissem,mesmo que ele estivesse brilhando distante dali.
Quando foi se deitar em um outro lugar no céu a Lua e as estrelas voltaram.
E viram sob as suas belezas as montanhas de areias.
Emocionada a sensível Lua derramou sobre cada uma gotas da sua pureza.
Eram lágrimas sinceras do seu coração.
Tocado por cada uma.
As estrelas do céu,também deixaram gotas dos seus respectivos sentimentos e brilhos.
Em uma outra noite serena e meiga sobre um rio e um deserto os seus sonhos e as três montanhas de areias.
Quando o poderoso Sol retornou nas areias que eram como um espelho de sua luz,os grãos do deserto estavam esculpindo algo distante da sua coroa flamejante.
Mas que estavam perto da sua luz.
Além de um deserto,havia um rio.
Um rio transparente que também nasceu das areias de um deserto.
Com as suas águas fluía em um certo sentido.
Levando a luz do Sol e os ventos nas suas correntes.
E quando a noite retornava deixava nas suas margens traços das estrelas.
E a Lua em algumas noites transformava as suas feições de pureza sobre esse rio.
Enquanto o tempo passava.
No brilho do Sol e na bondade da Lua.
Egito: Da Sua Criação Nas Areias,E Dos Seus Outros Mistérios.
E aqueles grãos de um deserto se uniam para a criação de algo que teria um simbolismo como aquelas montanhas de areias já tinham.
Com o Sol a Lua e as estrelas como um grandioso elo.
O tempo e o seu percurso viu mais grãos de areias vindos distantes.
E sem se esquecer de um rio que seguia o seu destino nas areias.
Sob duas luzes,uma que acendiam o dia e uma outra que acendia a noite o deserto escutou dos ventos o que estava acontecendo.
Com o tempo e as areias no seus movimentos perceptíveis.
Das suas areias e com grãos de um outra cor aos poucos algo estava sendo criado.
Sobre certas areias que não se moviam e que seriam o seu lugar.
Até lá o Sol estava.
A Lua brilhava.
E através dos ventos um rio vinha para ver.
Lindos dias se passaram como as lindas noites no céu.
E quando o deserto acordou mais uma vez viu uma torre em algum lugar nas suas areias.
Indicando as quatro direções sem sair do lugar.
Mais uma vez os grãos de areia e os ventos fizeram algo impressionante no seu percurso contado e demorado.
E o deserto outra vez se sentiu encantado.
Mesmo distante sentiu algo dentro de si que o guiava,mas não era o Sol e nem a Lua.
Era uma torre alta com um fogo que não se esvaia,mesmo com os ventos que a rodeavam.
Uma torre com pontas das areias e de uma outra cor.
Que estavam no alto dessa torre e que indicava para as ondas de um mar que ia e voltava perto da sua aparência sólida com grãos das areias de um deserto.
Uma torre com um fogo que dançava com os ventos do deserto e outros que vinham desse mar.
Um mar azul e vistoso.
Nas suas ondas o Sol vinha.
Nos seus pensamentos a Lua voltava.
Que é mais próxima dos seus sonhos desde outras noites.
Nas suas ondas uma torre parecia mergulhada.
Uma torre das areias e do tempo.
Dos ventos e de outros mistérios.
Apontava com um fogo as direções daquele mar e até do céu.
Como se os tivesse guiando de algum jeito.
Uma torre das areias de um deserto que indicava o seu lugar perto desse mar azul e exuberante.
Na luz da Lua esse fogo se acalmava.
Na luz do Sol esse fogo era ofuscado por uma luz que trazia momentos de felicidade.
Para essa torre com um fogo que não se esvaiu e que ainda guia as ondas de um mar e as areias de um deserto.
Nas manhãs e noites que ainda estão na sua indicação.
Em algum lugar em que essa torre das areias e com uma outra cor ainda era vista dos grãos de um deserto.
No seu jeito de ser o tempo viu novamente as areias e os ventos começarem a fazerem algo.
Que de alguma forma estava sendo guiado por aquela torre e o seu fogo.
Algo estava sendo feito com grãos de um deserto e pelos ventos tendo o tempo bem tranquilo apenas contando e olhando.
E outras vezes entre as manhãs e as noites bonitas algo foi terminado.
Aos grãos de um deserto estava fascinante assim como aquelas três montanhas de areias e aquela torre com pontas e um fogo.
Como uma silhueta que ali só ela tinha e com outras formas que definiam os seus costumes.
Dos grãos de um deserto e de outros detalhes antigos que vieram para terminá-la.
Na sua silhueta as marcas de um deserto e as correntes de um rio estavam.
Iluminada pelo Sol,pela Lua e as estrelas.
Como aquela torre que também a iluminava com o seu fogo.
De um deserto com os ventos surgiam palavras que escreviam outras.
O Sol e a Lua viu essas palavras indo na direção daquela silhueta.
De grão em grão mais palavras eram escritas.
Palavras e outras palavras.
Que eram escritas com os grãos das areias e dos ventos.
Sendo deixadas dentro daquela silhueta antiga e impressionante.
Até do mar se escutava as suas lendas.
E os ventos que vinham dele iam para dentro daquele lugar.
E o tempo também contou os seus motivos para aquela silhueta.
E viu mais palavras que vinham com os ventos.
Que escreviam sobre o Sol e a Lua.
Sobre o céu,aquele rio e um deserto.
Sobre aquelas três montanhas de areias e aquela torre e o seu fogo corajoso.
Sobre aquele lugar feito das areias do tempo.
Dos ventos de um deserto.
Palavras que escreviam sobre as constelações e sobre os dias do ano.
Nos grãos de areias que também escreviam sobre os animais,das árvores,de outras estrelas e mais coisas naturais.
Palavras que ainda estão guardadas naquela silhueta.
E que ainda são ditas e escritas pelos grãos desse deserto e pelos seus ventos.
Muitos grãos e o tempo estão naquele lugar.
Como se estivessem relendo cada palavra que escreveu outras.
Em cada linha feita das areias de um deserto e de um rio.
Aquela silhueta permanece no tempo.
Que ainda se lembra de como ela é.
Assim como uma torre com um fogo que insiste em guiá-lo através do mar.
Nas três montanhas de areias o seu percurso também está.
E depois de tantos ventos sobre aquele deserto o tempo ainda quer continuar.
Um deserto vive entre os mistérios que ainda vivem sobre as suas areias assim como o Sol,uma Lua e um rio.
As Flores De Sua Estação.
Manhã de Sol e a sua luz amarela.
Com uma cor para mais um dia consegue iluminar ao longe.
Quando outra vez retorna no céu.
Trazendo um outro dia dentro de sua luz.
Com uma cor do que ele significa ao despertar no céu tão cedo.
Como o Sol uma estação começa em uma manhã.
Com ventos de quietude de uma outra estação nas suas cores.
Em uma manhã do mês de setembro até um outro dia do mês de dezembro.
Uma estação nasce com Sol e o céu.
Deslumbrante na cor amarela de estrela sendo mais um dia.
Em uma manhã de Sol uma estação recomeça nas flores.
Nas suas cores e nos seus aromas.
Em uma manhã no mês de setembro e nessas flores vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação que nasce em uma manhã.
Em amarelo e azul claro.
Uma estação que nas flores tem a sua delicadeza.
De uma metade do Planeta Terra flores colorem essa estação.
Com a cor do céu e na cor de uma manhã de Sol.
Do mesmo Sol o tempo muda a sua cor.
De um amarelo claro ao alaranjado claro.
Para o céu azul também.
No tempo está essa colorida estação.
Que no seu percurso recomeça em uma manhã do mês de setembro e vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação aromática e delicada.
Em cada pétala de flor.
Nas cores que o Sol e o céu também têm.
A sua delicadeza entre as tantas flores permanece.
Flores com os seus bonitos nomes,lindas cores e os seus sensíveis aromas.
Nessa manhã do mês de setembro cada flor desabrocha com mais sentimentos.
Que o Sol e o céu têm.
Com o tempo que novamente é aromatizado por essa estação.
Nas paisagens onde essa colorida estação recomeça as flores sentem os seus sentimentos de alguns jeitos.
Em certos lugares as suas flores desabrocham com o Sol e algo calmo do tempo.
Coloridas e com pétalas bonitas.
Nos galhos,cipós e no chão.
Nesses lugares de uma imensa claridade de Sol e da calmaria do tempo.
Em outros lugares um pouco distante desses,mas ainda em um azul e alaranjado claro as flores desabrocham com o Sol nas suas pétalas.
Como uma estação e o seu aroma sentimental.
Em plantas e nas suas outras árvores.
Com mais cores nas suas pétalas.
Com delicadas coisas de uma estação.
Que recomeça em uma manhã do mês de setembro e com delicadeza segue até um outro dia no mês de dezembro.
Nascendo com duas cores sobre as suas flores.
Um amarelo claro e um azul assim.
Em uma manhã de setembro colorindo as manhãs que nascerão até um outro dia no mês de dezembro.
Na metade do Planeta Terra que sente cada pétala colorida.
Pétalas bonitas e delicadas.
Que desabrocham nesse nascer de Sol e do céu sobre os seus aromas.
Uma estação que vive nos sentimentos das flores.
Colorindo os dias e o seu recomeço.
De uma manhã nas cores do Sol e do céu.
Uma estação florida e com sentimentos coloridos.
Por vários lugares em que terras estão distantes as flores desabrocham de um jeito.
E com cores semelhantes deixam aromas nesses lugares.
Não sendo distantes do Sol e nem do céu.
Nem mesmo de um amarelo e azul claro.
Ou de um alaranjado que o tempo sabe.
Em amarelo,azul e alaranjado estão muitas flores.
Como uma estação que nasce em uma manhã de setembro e até um dia no mês de dezembro estará desabrochando com mais cores e mais flores.
Como as que florescem mais alto.
Em um amarelo claro que se transforma em um branco brilhante e depois em um alaranjado.
E de um azul claro que algumas vezes se torna escuro.
E antes do outro seu recomeço sentimental outras cores já terão florescido sobre cada flor sua.
Marabá: Como Uma Semente,Até As Folhas Da Castanheira De Sua Alma.
Em uma grande região em que a cor verde prevalece,uma semente espera entre os dias do tempo o seu florescer.
Em um lugar repleto de outras árvores e vidas uma outra espécie bonita está.
Antes de uma outra semente florescer,outras árvores dessa mesma espécie já haviam florescido nesse chão.
No ser do tempo,várias espécies dessa árvore já tinham flores e frutos.
Os seus respectivos galhos e raízes.
De tamanhos diferentes nesse jeito do tempo cada árvore dessa espécie tem sobre as suas vidas,o céu.
Com raízes firmes no chão úmido e generoso.
Uma espécie de árvore que cresce semelhante à outras.
Em uma região onde a luz do Sol brilha forte guardando com carinho essa natureza.
Entre cada folha de árvore.
Em cada pedaço desse chão a luz do Sol se espalha.
Como o céu azul que sobre cada árvore deixa os seus sentimentos.
Como a luz do Sol já fazia dentro de um tempo.
Muitas árvores em uma grande região e com outras vidas.
Em uma região onde a luz do Sol se estende por uma longa natureza.
Em um lugar dentro dessa grande região esverdeada e iluminada,uma semente espera o seu florescimento.
Enquanto muitos animais ao seu lado já haviam nascido.
Ao jeito do tempo alguns ainda filhotes,outros adultos e queridos.
Outros com poucas penas,mas que iriam cantar muitas canções dos seus respectivos corações quando as manhãs e tardes pedissem.
Ou que seriam supreendidos com cantos inesperados vindos do céu.
Cada animal com os mesmos olhos brilhantes.
Nas gotas dos seus rios,muitos já nadavam.
Enquanto outros ainda eram vistos por esses rios envoltos em pequenas e aconchegantes preciosidades,antes de seguirem percusos de suas vidas.
Nas espécies de árvores,certos animais estavam mais perto dos seus galhos do que do chão úmido.
Indo por cada árvore.
Sendo filhotes ou adultos.
Em cada olhar brilhante,penas,pelos,
escamas a luz do Sol vive.
Como o céu e a sua vida azul retocando a cor verde desse lugar.
Cada bonito animal vivendo entre cada árvore em um chão úmido e sensível.
Ou no percurso de dois rios que o Sol já seguia os seus movimentos.
Como uma semente de árvore que ainda floresceria e cresceria tendo folhas que nenhuma outra teria.
Mas tendo a mesma natureza sendo cuidada e protegida pela mesma bondade existente ali.
Em um lugar dentro de uma região iluminada pelo Sol as chuvas também estavam.
Chuvas que vinham com gotas que o tempo sabia.
No seu jeito de contar poderiam ser mais fortes ou mais fracas vindas do céu azul.
Um lugar,os seus dois rios e os seus animais eram tocados por uma beleza transparente.
Na luz esperançosa e amarelada cada gota era atravessada.
Nas árvores a esperança percorria e permanecia.
Nas gotas da chuva a continuidade estava.
Nesse lugar o Sol brilhava mais forte em determinados momentos do tempo.
Em muitos dias de sua contagem o tempo via o Sol mais brilhante.
Em uma grande região e um outro lugar dentro dela.
Em um chão em que árvores estavam enraizadas com os seus frutos e folhas.
Muitas árvores em um lugar que uma semente de uma outra espécie de árvore esperava no tempo a sua vez de florescer.
Por uma bondade natural mais animais nasciam antes sobre esse chão úmido ou em dois rios.
Esperando para correr,voar,nadar.
Caminhar,deitar,acordar.
Vivendo por cada árvore e as suas raízes.
Nesse lugar o Sol,o céu azul,o tempo e as chuvas estavam em cada vida.
Nas árvores com as suas folhas e as suas cores.
Tons de verde,amarelo,rosa.
Os seus frutos e flores.
Frutos roxos,marrons,
avermelhados.
Flores brancas,azuis,vermelhas.
Iluminados pelo Sol.
Desde antes nesse mesmo tempo.
Que viu em nascentes distantes dali,as primeiras gotas de dois rios.
Que vinham descendo com as suas águas em contentamento.
Trazidas por um tempo que o Sol já iluminava.
Águas que nasceram longe de um lugar e que desceram até lá por algo natural e sentido.
Se transformando em dois rios que seguem sob um mesmo céu suspirando um chão úmido que lhe pertencem.
Águas que vão até outros dias,para outras naturezas.
Com a luz do Sol e a sua esperança radiante.
Por esses dois rios,as suas árvores e os seus animais.
E até ao tempo.
Nas muitas espécies de árvores dessa grande região e nesse lugar uma árvore desperta um fascínio.
Uma árvore alta com um fruto marrom claro e as suas folhas verdes mais escuras.
Muitas árvores assim já haviam florescido e crescido nesse lugar.
Deixando nas chuvas,em dois rios e nos dias ensolarados mais sementes de suas vidas.
Uma espécie de árvore que crescerá e viverá como as outras de sua mesma natureza característica.
Mais perto dos seus animais e as suas flores.
Sob esse mesmo céu azul,com dois rios e o brilho de uma estrela amiga,uma semente ainda espera para se tornar a árvore mais encantadora desse lugar.
Desde a semente que ainda é até os frutos inconfundíveis que terá conforme o tempo passar sobre ela.
Deixando-a para ser a inesquecível alma e as folhas de um lugar tão seu.
Qual é o valor da sua bondade?
Se você sente muito e se importa muito, cuidado.
O risco é grande de alguém se apossar de você, assaltar o seu coração e também a sua bondade.
Mas é nesse risco que a verdadeira força se esconde: a de escolher quem merece o seu valor.
Van Escher
Ecoando a minha alegria.
Espalhando poesia.
A minha, a sua, a nossa.
Entre versos e rimas.
Os ecos da cidade.
Pelo Brasil, aflora.
Quero tanto e não quero nada.
Das incertezas, nada é meu ou seu.
Tudo é nosso!
Nesse Brasil, lá fora.
Nos becos, estradas e vielas.
No subúrbio ou na zona sul.
Ouve-se os
Ecos da cidade.
De norte a sul...
Acorde...
Cubra-se de oração, de gratidão e recomece... O que for bênção para a sua vida, Deus te entregará e o que não for, Ele te livrará.
Tenha sempre Fé por maior que seja sua tristeza, se fortaleça na Fé e Deus te guiará com seu amor eterno, te fortalecendo com o seu cuidado...
Que o senhor conceda serenidade e paz no seu coração.
Feliz sábado 🌺💓🖐️
Feliz e abençoado sábado
Bom dia!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
