Aceito sua Amizade
Siga sua vibe e seja feliz de verdade, seja no esporte, no estudo ou na arte
Não importa, somente siga sua vibe
Coerência vs Mudança
Há pessoas tão inconstantes, que a única coerência na sua vida... É o facto de serem absolutamente incoerentes!
Há pessoas tão inconstantes que a única coerência que mantêm é a incoerência permanente!
Há indivíduos que mudam tanto de opinião, que só são fiéis à própria contradição!
A única linha reta na vida de certas pessoas é o ziguezague da incoerência!
Há quem mude tanto de rumo que a sua única constância é exatamente a falta dela!
Há humanos tão incoerentes, que até nisso conseguem ser consistentes!
Mudar, pode não ser sempre bom, mas a maioria das vezes, é muito benéfico.
Estamos em constante mudança, o tempo, quanto mais não seja, encarrega-se disso, a cada segundo que passa, mudamos, nem que seja só na idade, não obrigatoriamente, em anos... Nem sempre se muda para melhor, seria pretensioso da minha parte, achar que mudo sempre, para melhor, às vezes, muda-se para pior, faz parte do processo evolutivo.
Mudar de ideias, significa, muitas vezes, evolução...
Mudar, não é deixar de ser quem somos, às vezes, é começar realmente a sê-lo...
Eu, sou uma pessoa com fortes convicções, crenças, gostos e preferências... No entanto, percebi, que estes valores pessoais, são exatamente isso, pessoais, por isso dependem da personalidade, experiencias e todo um conjunto de fatores que variam de indivíduo para indivíduo. E, não posso pensar que o que é bom ou mau para mim, tem que ser, bom ou mau para o outro. Isso é precisamente a grande virtude da personalidade humana, a sua grande diversidade.
Um dos meus ídolos, era conhecido como o "Camaleão", reinventou-se várias vezes, no entanto, manteve a sua própria identidade e seguiu o seu próprio rumo...
Ser uma pessoa melhor, é um dos meus objetivos, nem sempre consigo, mas tento e vou continuar a tentar, e para isso, muitas vezes, vou ter que me esforçar e até sacrificar, mas, espero, não me desviar, muito, do caminho que eu próprio, tracei, traço e traçarei...
A velha história do, "eu sou assim", "fui sempre assim", "faz parte de mim", "se não fôr assim não sou eu", ou pior ainda "é de família", "é genética", "é o destino...
Absurdo!
São, tudo desculpas esfarrapadas, para não olharmos para nós mesmos, ver e perceber o que pode melhorar, o que está menos bem e o que está mal...
E mudar!
A mudança, às vezes implica, caminhar no desconhecido, no novo e isso mete medo a muitos, e como têm medo de ter medo, preferem pensar que o medo não existe e não é esse o motivo, pelo qual, não enfrentam a mudança... Por vezes, mesmo tendo a noção que isso iria melhorar as suas vidas...
Ter coragem, não é não ter medo (isso é estupidez) ter coragem é ter medo e enfrentà-lo...
Mark Twain, disse “Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, não ausência dele.”
Já, Nelson Mandela, dizia, “Aprendi que coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele..."
Coerência não é rigidez, ser coerente não significa permanecer igual para sempre. Muita gente confunde consistência com imobilidade. Eu acho o contrário: uma pessoa pode mudar ideias, hábitos e posições sem perder a essência.
Há pessoas “sempre iguais” apenas porque nunca se questionam.
O crescimento não é linear. Às vezes erra-se, recua-se, aprende-se tarde.
Como já referi, as convicções e gostos são pessoais e dependem da experiência de cada um, por isso, há que ter, tolerância intelectual. Não abdicar das nossas crenças, mas reconhecer que não são universais. Isso revela maturidade emocional e social.
Só, não consigo, mudar de clube de futebol... no meu caso concreto, que sou patriota, tenho imenso orgulho na minha cidade e até sou, digamos, bairrista... O meu clube de futebol, contradiz isto tudo, às vezes, até minto, em relação a isso, não por vergonha ou medo, mas, simplesmente porque sim... Há dois clubes que me fazem "saltar da cadeira" e um deles é o da minha cidade... A seleção portuguesa, não é um clube... Mas ter dois clubes, não me parece bem, por isso só tenho um (se pudesse, eventualmente, até escolheria outro, mas não dá, não consigo)...
Isto, demonstra na perfeição que há áreas da vida onde a emoção manda mais do que a lógica...
Boa continuação e se for caso disso, boa mudança...
Eu sei que minha mente não tá bem
Mas não tem por que eu te avisar
Não posso atrapalhar sua vida com algo que posso arrumar
Por isso crio poemas pra tentar me acalmar
Te vendo de tão distante
Sem poder ir até você
Imaginando como seria te ver de novo
Imaginando tua voz pra tentar relaxar
Não vai ser fácil mas preciso aguentar
Você não gostaria de me ver prantos
Pois, toda vez é sempre a mesma história
Cansado de tanto estudar
Desistindo de tudo
Pensando nesse vazio
Fazendo coisas erradas mesmo sabendo
Minha vida não está sendo destruída
A minha vida está ficando vazia
Meu coração já não sente nada por ninguém
Empatia, pouco sinto
Sentimento ruim
Impossível ignorar
Eu não tenho, por que outros merecem?
Em prantos por tudo
O nada é tudo
A luz também é a escuridão
O amor também destrói
Músicas lembrando do passado
Músicas românticas que trazem tristeza
Pessoas falando o que não sentem
Remorso por não ter sido o suficiente
Culpa por sido fraco
Silenciado por mim mesmo
Escrevendo pra substituir a voz
Ignorando o que você diz que mereço
Eu abraçando aquilo que entendo
Eles afirmando o mesmo que você
Eu negando e me isolando de todos
Carregando pesos na areia
Me sufocando com o ar
Sangrando pelos olhos
Me distraindo com coisas fúteis
Deixando você ir embora
Criando desculpas pra não acompanhar
Esperando algo me substituir
Para que possa ser feliz
Andando junto contigo
Quieto fico
Escutando os passos
Ouvindo os carros
Na minha mente, criando histórias
Brincando pra não te deixar sozinha
Fazendo o que não gosto
Deixando de me abrir pra lhe ouvir
Melhor assim
Maluco
Inconsequente
Inútil
Chato
Características me dão
Características me dou
Inacabadas eu sei que estão
Mas as completo com um toque de escuridão
Abra o seu coração e aumenta mais a sua fé. Meu desejo é que DEUS ilumine os seus passos e te abençoe cada vez mais e mais. Cuide do seu coração e que DEUS mostre a ti um caminho para te ajudar a se encontrar. Que DEUS o proteja hoje e sempre. Que a cada dia o torne um homem mais feliz para que possa sempre nos privilegiar com suas sábias e harmoniosas palavras.
Pura verdade!
É pura verdade: você me tira o fôlego.
Corro em sua direção, abraçando-o,
e os beijos que dou viram flores.
É pura verdade.
Em transe, lanço folhas de amor ao ar.
Lágrimas caem no chão da vida,
então perguntas são feitas:
À beira da morte, os maus viram bons e os bons viram anjos?
E eu respondo com lágrimas em cristais,
com cores cintilantes que ofuscam meus olhos:
A morte doeu em seu coração, mas hibernou em mim.
Silhueta
Quando te conheci, a sua luz já estava no fim, e, quando percebi, as mãos da morte já estavam aqui.
Porém, ainda vive a lembrança
do seu andar explodindo em mim — um semblante sombrio e, ao mesmo tempo, brilhante.
Isso é cativante: gira, contorce, e o ar se ausenta dos meus pulmões.
Mas tudo se distancia, e tudo vira uma imagem borrada ao fundo,
como uma silhueta em névoa brilhante.
Entre a Claridade e a Escuridão
Você, com toda a sua graça, não conseguiu subir os degraus do meu olhar para enxugar a tristeza que derretia em mim — de um amor assim dito por ti aos quatro cantos do mundo, e que agora se tornou uma hoste de imensa tristeza.
Sim,
hoje saio da sua vida, até porque a gente não rima mais.
Entre a claridade e a escuridão, existe você — alguém sem memória. Acho que ela se dissipou no ar gélido do seu olhar.
Olhe nos meus olhos.
Se você não reconhece o significado de amar, tampouco reconhecerá o rio que desce as montanhas — intenso, inevitável, verdadeiro.
Sonhei que, a qualquer momento, tudo mudaria.
Mas sei que você não vai chorar.
Você já não sabe mais o que o amor representa.
Você não sabe o que é faltar o ar por um amor contido.
Você me fez morrer várias vezes.
Saiba que a fênix é imortal — mas você não.
Agora vejo você aqui, nu em seus sentimentos, em súplica.
Mas o universo está ao meu lado.
Quanto a você, receba o meu silêncio.
E seja feliz.
O céu da sua boca
Quando lembramos de passagens felizes que preencheram a nossa alma, elas permanecem em nossa mente, guardadas como relíquias escondidas em um baú lá no fundo, na gaveta chamada mente.
E assim, um belo dia, a gente dorme, e o senhor Sonho — não sei explicar —, mas sem autorização, abre esse baú.
Confesso que me sinto muitíssimo feliz, até porque sentir o céu da sua boca em nossos beijos tira o foco de outros combustíveis.
Grandioso é esse sonho.
Gracioso é você.
O Pintor de Sua Própria Dor
Um olhar triste carrega uma alma machucada.
Por mais que os lábios se exponham, os olhos não acompanham.
É triste olhar pela janela e ver uma paisagem igualmente triste.
Como proteger os quadros que vejo? Como servir de ombro ao pintor que encanta, mas em quem a felicidade não habita?
Os sinais de pânico explodem, e meu coração dói.
Não consigo conter o rio que escorre.
A ferida é grande e talvez não venha a sarar.
Por isso, é fácil a tristeza se instalar; difícil é consolar.
Compartilhar a dor também faz parte e, mais importante, é saber que não se está só.
A mão que ampara, a mão que solta
Quando alguém estende a mão para você em sua pior fase, é reconfortante. Quando oferece o ombro, é maravilhoso. E, quando vem acompanhado de um abraço forte, é como se a segurança se instalasse, envolvendo sua vida em um mundo protegido.
Mas, quando essa mesma mão solta a sua, o desespero e a dor surgem como estilhaços de aço no peito. A mente vai se apagando dia após dia, fazendo toda a estrutura ruir, até que o seu mundo se transforme em pó. Em questão de tempo, tudo pode se dissipar como fumaça no ar.
Que todos nós possamos ser sensíveis aos que estão em apuros, em desespero ou aflição. Que sejamos acolhedores e atentos aos sinais, porque o olhar não consegue esconder o que presencia. A boca se torna insegura, as lágrimas muitas vezes denunciam, as mãos revelam códigos… enfim, o corpo não mente — o corpo fala.
Presença em Silêncio
Sua voz, sua riqueza, mesmo em dias ásperos.
No entanto, não ore assim; ore em silêncio. Ficarás estarrecido ao saber que permaneço em meu canto, a te observar. Não fiques triste pela distância aparente, pois até aquele que está longe não imagina o quão perto está dos meus sentidos.
Teu perfume, teus braços e abraços firmes e quentes lembram-me que o bem-amado será sempre amado.
Ainda lembro.
Nenhuma religião foi — ou é — capaz de produzir provas claras e convincentes de sua instituição divina. O que elas apresentam como provas? Prodígios, milagres e a ideia de revelação. Ora, esses elementos estão presentes em todas as religiões. Se uma delas é falsa, todas o serão também, na medida em que todas, sendo diferentes e exclusivas, reivindicam o mesmo tipo de fundamento. Assim, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó não é mais verdadeiro do que os deuses dos gregos e romanos.
❝ ...Não deixe que as amarras do passado
te prender, não limite sua vida por medo
de sofrer. Abra seu coração para as bençãos
que chegam de mansinho, em gestos de carinho,
nunca deixe que tirem de você a esperança de um
novo dia, um novo recomeço, uma nova historia.
Ainda que seja difícil, mesmo que venha as provações,
minha Fé conforta e alivia a minha Alma....❞
❝ ...falar de amor é sentir seu cheiro,
ouvir sua vós. Falar de amor é
dormir em seus braços, e aconchegar
em seu colo. Falar de amor é ficar ao
luar tentando descobrir o segredo da
Lua. Falar de amor é ver o seu sorriso
feliz ao me ver. Falar de amor é pouco
para poder expressar todo amor que
sinto por você....❞
❝...Se um capítulo de sua vida se acabou, não vira a
folha, talvez não vale a pena continuar escrevendo
uma história que você já sabe o fim. Comece um novo
livro, novos atores, novas atitudes, novas ideias
e novo recomeço. Acorda garota, a história é sua
você tem o papal principal. Faça a sua história e
crie o seu final feliz. Abra o livro pagina em branco,
escreva os seus sonhos para hoje e que Deus esteja
contigo te sustentando a cada passo que você der.
Seja firme em suas decisões e o mas importante ....
ESPERE EM DEUS...❞
------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Boa tarde
❝...Que sua tarde seja
serena e tranquila,
que a Paz e o Amor
transborde em seu
coração. Que as
delicadezas da vida
façam morada em
nossa alma...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
° ೋ ✿ Linda Tarde ° ೋ ✿
❝...Que sua tarde seja
tão linda como seu
coração, que a ternura
abrace sua alma e que
Deus te abençoe mais
e mais!..❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
"Passando para desejar uma tarde abençoada. Que sua intuição seja seu guia e sua coragem seja sua armadura. Seguimos juntos!"
-------- Eliana Angel Wolf
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
