Ação
Trace planos de ação decorrentes de atitudes mais seguras, firmes e promissoras, sobre os quais sua vida atingirá novas conquistas.
O resultado de uma ação qualquer será sempre real
e produtivo, desde que ele esteja dentro da estatística
da bondade.
Quando o Verbo gera ação, o predicativo do cristão produz frutos e o sujeito oculto na oração encontra-se subordinado a Deus em agradecimento.
“Devemos ajudar uma pessoa até o ponto em que ela não mostre resistência ativa à essa ação, tentar ir além disso é estupidez”
Ney P. Batista
Apr/20/2021
Olhar-se no espelho, não é só vaidade, há virtudes nessa ação: desenvolver autoestima, aceitação… mas há uma, em especial, que não tem nada a ver com o sentido da visão, tem a ver com conscientização - olhar-se no espelho e enxergar, além das aparências, que você não é tão diferente das outras pessoas e que portanto precisa compreender melhor o seu próximo, usando sempre a virtude da empatia: uma disposição para colocar-se no lugar do outro, antes de qualquer atitude ou juízo de valor.
Ney Paula B
“A Gratidão ativa é o resultado de um coração que transborda de Alegria pela boa ação Recebida”
Ir. Ney Batista
“Para uma Fé Eficaz dois princípios são
pré-requisitos, ação e esperança,
o resto é tudo consequência”
Ir. Ney Batista
Correção 01/07/2021
“A ação do teu amor para ajudar a aliviar o fardo do teu próximo, independentemente do fardo que já carregas, leva a GRAÇA do SENHOR à aliviar o fardo de ambos”
Ir.Ney P. Batista
Jan/13/2021
Viver, ouvir e ver, lutar e vencer. Vida em ação, rios que correm no ser, a jorrar em plural direção, impelido pelo emanador da vida, o coração.
Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.
