Abundância
Como diz a Canção, Joguemos água em abundancia no altar, para restaurar o Altar da adoração a Deus, para sermos limpos e remidos por Cristo para que Deus nos faça fortes, para sacudirmos essa naçao.
Nos seus dias, a justiça florirá
e paz em abundância para sempre.
Dai ao rei vossos poderes, Senhor Deus,
vossa justiça ao descendente da realeza!
Com justiça ele governe o vosso povo,
com equidade ele julgue os vossos pobres.
Nos seus dias, a justiça florirá
e grande paz, até que a lua perca o brilho!
De mar a mar estenderá o seu domínio,
e desde o rio até os confins de toda a terra!
Libertará o indigente que suplica,
e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.
Terá pena do indigente e do infeliz,
e a vida dos humildes salvará.
Seja bendito o seu nome para sempre!
E que dure como o sol sua memória!
Todos os povos serão nele abençoados,
todas as gentes cantarão o seu louvor!
Viva intensamente. Ame em abundância. Perdoe ao outro e a si mesmo sempre que preciso. Fique atento para não carregar cargas mais pesadas que a sua. Esqueça de reclamar e lembre-se de agradecer. Receba cada palavra como última de sua vida. Dê conselhos como se fosse aos seus filhos. Admire os pequenos gestos. Aceite o calor e a chuva e, mais do que isso, fique feliz por poder presenciar. Valorize seus pais. Ame seus irmãos. A cada pessoa nova, dê as boas vindas e seja você mesmo, sem fantasias, nem máscaras. Seja fã da música e da poesia. Mantenha o foco. Busque seus objetivos. Medie razão e emoção. Acima de tudo, tenha fé!
Atribuir paciência à escassez e humildade à abundância é converter medo em calma, preocupação em tranquilidade, soberba em compaixão, em amor ao próximo.
Na vida, teremos sempre momentos de abundância e momentos de insuficiência. Em cada um desses momentos aprendemos, a usufruir com mais sabedoria.
Deus da abundância
Você coroa o ano com a Sua bondade e os Seus caminhos gotejam com abundância. - Salmo 65:11
Em um dia em que somos bombardeados com terríveis advertências sobre a superpopulação, devemos nos lembrar de que Deus, que criou e sustenta tudo, é um Deus de abundância. O salmista louvou a Ele por Sua provisão generosa para Suas criaturas.
Um relatório do Harvard Center for Population Studies atesta o enorme potencial da Terra para sustentar a vida. O relatório estima que cerca de um quarto das áreas de terra livre de gelo do mundo podem produzir alimentos suficientes para 40 bilhões de pessoas.
Então, como vamos explicar a feroz fome e fome que tantas pessoas sofrem? Essa tragédia é devida ao fracasso de Deus em prover? Não! Tal fome é o resultado de estruturas sociais e políticas que ignoram os princípios de Deus para o cuidado da terra e seus habitantes.
Os cristãos devem se unir ao salmista em louvar a Deus pela maneira que Ele provê. Por causa Dele, “as pastagens estão cheias de rebanhos; os vales também estão cobertos de grãos ”(Sl. 65:13). Ele dá sentido e realização às nossas vidas.
Nosso coração deve ser cheio de louvor e gratidão por tudo o que Deus nos deu! Desde que Ele fornece tão abundantemente para as Suas criaturas, vamos mostrar a nossa gratidão pela nossa disposição em satisfazer as necessidades daqueles que nos rodeiam.
A loja de Deus nunca tem prateleiras vazias. Herbert Vander Lugt
O cenário ou o jogo
Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
No começo da carreira de Moss Hart como dramaturgo da Broadway, ele tentou desesperadamente rever o terceiro ato de uma peça em dificuldades. Depois de uma dúzia de reescritas agonizantes, ele decidiu que sua cena favorita, junto com seu conjunto elaborado e caro, tinha que desaparecer. O cenário capturou o enredo e segurava o refém do diálogo.
Não mais atado pelo conjunto avassalador, Hart reescreveu uma nova liberdade e flexibilidade. O terceiro ato veio à vida, e Once In A Lifetime se tornou o maior sucesso de 1930.
Olhando para trás, Hart disse: "Uma peça pode ser chantageada por seu cenário com mais frequência do que qualquer pessoa conectada com ela provavelmente perceberá".
Suas palavras me levam a reconsiderar a verdade tão poderosamente expressa por Jesus: “Observai-vos e guardai-vos da cobiça, pois a vida de uma pessoa não consiste na abundância das coisas que possui” (Lc 12,15).
"Cuidado", ouço Jesus dizer, enquanto estabeleço o estágio da minha vida com coisas que considero essenciais. "Fique de guarda, ou as coisas que você possui começarão a possuir você."
O cenário de uma peça pertence ao fundo, não no centro das atenções. O mesmo é verdade de nossas posses. Quando nós limparmos o centro do palco para Jesus Cristo e mantermos o foco nEle, Ele trará nossa história para a vida.
Senhor, ajude-nos a sempre perceber
Que não teríamos nada sem você,
E que podemos colocá-lo em primeiro lugar
Em tudo o que planejamos fazer. —Sesper
Você está em apuros quando as coisas que você possui começam a possuir você. David C. McCasland
CONFISSÃO E GRATIDÃO
Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste […] não te serviram […] —Neemias 9:35
Durante um culto de domingo, nossa congregação fez esta oração em conjunto: “Gracioso Deus, assim como muitos cristãos antes de nós, reclamamos quando o que queremos não acontece do nosso jeito. Desejamos tudo em abundância, ao invés daquilo que é suficiente para nos mantermos. Preferiríamos estar em qualquer outro lugar ao invés de onde estamos agora. Preferiríamos ter os dons que Tu dás a outros ao invés daqueles que concedes a nós. Preferiríamos que Tu nos servisses ao invés de te servirmos. Perdoa a nossa ingratidão por aquilo que Tu nos dás.”
Abundância não é garantia de gratidão ou ação de graças. A prosperidade pode até afastar os nossos corações do Senhor.
Quando um grupo de exilados judeus voltou da Babilônia com Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém, eles se reuniram para confessar os seus pecados e também os dos seus antepassados. Eles oraram: “Os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes e os nossos pais não guardaram a tua lei […] Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste, na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles não te serviram, nem se converteram de suas más obras” (Neemias 9:34-35).
A confissão é um prelúdio poderoso para uma oração de gratidão. A obediência é o amém. —DCM
A confissão abre a porta para a gratidão. David C. McCasland
Viver em abundância é muito bom, mas cuidado para não se contaminar pela ganância do ego. Viver em abundância não significa viver bem. Viver bem é viver em plenitude com a vida.
Se me perguntarem em qual vibração quero me conectar, resumirei em uma palavra: abundância. Abundância de tudo que faz bem... abundância de saúde, de paz, de amor, de prosperidade, de felicidade. Abundância do que é essencial. Se por um lado quero muito tudo isso, pelo outro espero eliminar o que é inútil, os excessos de preocupação, de culpa, de coisas desnecessárias, de tempo desperdiçado, de barulho, de tudo que não preencha o coração.
Felizmente a vida sempre me deu muito mais razões para sorrir do que para chorar. E pela abundância de oportunidades que recebi e recebo diariamente, tento optar por oferecer a melhor versão desse recurso maravilhoso que Deus nos deu no meio do rosto.
O Universo é infinito e abundante!
– Tenha certeza que você tem na sua essência abundância de saúde, amor, felicidade e riquezas e principalmente paz. Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Deus nunca prometeu abundância, amor e felicidade todos os dias. Ele prometeu estar contigo. E se ele está contigo, você pode tudo!
