Abundância
...
A gratidão desbloqueou a minha abundância. Transformou meu menino em um homem, minha negação em aceitação, meu caos em ordem e minha confusão em claridade.
Transformou minha dor em saudade, meu deslumbre em humildade, minha loucura em juízo e meus medos e inseguranças em coragem.
Libertou meu espírito, desbloqueou meu amor, resgatou minha fé, salvou minha alma e escancarou minha essência.
Não é a abundância de posses que nos enriquece, mas sim a liberdade de prescindir do supérfluo, permitindo-nos viver com simplicidade, gratidão, generosidade, e encontrar a verdadeira riqueza na essência da vida.
Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros. Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas acima de tudo é a habilidade e a disposição para dar que nos traz tudo isso. O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo - suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo, sua coragem - está segurando você. As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais não têm valor nenhum se você não as usar...
Como a leve brisa que trás chuva em abundância e como o florescer, silencioso e belo. Assim é o agir de Deus...
O amor é estúpido e possui uma abundância cornucópia; dela retira os dons que distribui a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.
O ímpio vê felicidade nas injustiças que tragam benefícios;
O justo abundância nos detalhes mais simples;
Vida em abundância vai muito além de condições financeiras. Tem muita gente rica vivendo em estado de pobreza.
Compreenda:
É necessário o mesmo empenho tanto para construir algo grande, produzir abundância e prosperidade como para aceitar a miséria e a pobreza.
Na esfera da inteligência rege o princípio da abundância: quanto mais falta, mais dá a impressão que sobra.
Abundância e escassez são estados mentais. Pensamentos de dádiva, de doação, de amor, produzem abundância, pensamentos mesquinhos, gananciosos, egoístas, produzem escassez. Há milionários escassos, há gente pobre abundante.
Assim como é na abundância que devemos acumular a água para os períodos de seca, é nas épocas de alegria que devemos fortalecer a fé, para que a tenhamos em grande quantidade nos momentos de adversidades.
Queria viver em um mundo no qual a abundância de atitudes benfeitoras equivalesse à de palavras nobres.
