Abraco Sorriso
Estou de verde
mas o amarelo certamente cairia bem
embora o momento seja de abraço
ainda assim me sinto um pouco palhaço
Vai Brasil...
um foda-se pra todo mundo
e um feliz ano novo também...
Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.
Sabe aquele abraço
Que acalma a alma
Que deixa as pernas
Trêmula de desejos
Sabe aquele abraço
Que aquece
O corpo no inverno
Nunca mais encontrei
Olhe para mim, escute minhas palavras, ouça as minhas ideias, me dê um abraço, aperte minha mão com respeito, sacuda meu braço, olhe nos meus olhos, veja minha alma, saiba que sou gente inteligente, proveniente da inteligência também, sou gente de sangue vermelho, de carne, osso e nervo, não sou negro, sou preto, não tenho pele parda, minha pele é preta, vem de um povo alegre e resistente, sofreu mas sobreviveu, se espalhou pelo mundo e hoje, com orgulho, eu grito: sou afro brasileiro.
"Quando o abraço é bem apertado, os corações se entrelaçam a amizade é para vida inteira, SORRIA..."
E quando me perco, é em teus braços que me acho, para de novo me perder. Dois corpos , um abraço, dois espíritos, em um único ser.
Nada melhor que um abraço.
Abraço acalma, dá paz, conforta, acalanta.
Não custa nada porque não é cobrado. É doado!
Se além do amor existe a parceria, tudo floresce: o abraço se torna abrigo, o riso vira cura e a vida ganha leveza. Porque amar é bom, mas amar e caminhar juntos, lado a lado, é transformar o sentir em eternidade.
Chegou a hora de seguir, de tirar seu nome do meu abraço, parar de procurar, em flores, pelo seu perfume. Eu ainda grito: — Não vá! Por favor. Mas aprendi a interpretar também suas costas. Vá ser feliz, meu amor, mesmo que seja longe. E, eventualmente, também me sentirei bem quando não mais significarmos.
Gostaria de desmaiar em seus braços, e em um abraço permanecer eternamente.
Onde ficarei segura das minhas dores e de meus pensamentos.
Onde serei acolhida pela sua alma tão perdida quanto a minha .
Eu andarei descalça pelas tuas curvas e vestirei o teu amor.
Amor que, em pouco tempo, já virou eterno.
Eu abraço sempre as pessoas de quem tenho apreço. Não sei se isso significa algo para elas, mas para mim faz uma grande diferença. Mostro que não sou inimigo nem alguém sinistro, mas deixo claro que isso não é sinal de fraqueza. Pelo contrário: é minha maior demonstração de força.
O gesto de abraçar carrega um poder silencioso. Ele comunica vulnerabilidade, mas ao mesmo tempo confiança e autenticidade. Abraçar não é submissão; é a expressão de alguém seguro o suficiente para mostrar humanidade e proximidade. A verdadeira força muitas vezes se revela na capacidade de se conectar sem medo, de humanizar relacionamentos e de transmitir segurança sem recorrer à intimidação. Nesse sentido, o abraço é um ato de coragem e autoridade emocional.
Estar em sua presença é uma sensação tão boa, de paz, amor, aconchego, de lar. O seu abraço, seu cheiro, seu toque, seu beijo... ah, os beijinhos que você dá nas minhas mãos… sentir isso por alguns instantes remove o medo do meu coração... o medo de entregar-se, de mergulhar. Mergulhar em um mar infindo, um mar desconhecido, um mar de suposto amor…
Muitas pessoas estão em sofrimento por falta de um arrependimento; um abraço sincero, calado e apertado, sem julgamento, onde as almas machucadas por amar, se curam, dizendo tudo, sem nada falar.
