Abrace o seu Inimigo
A magoa é um sentimento o qual não desejo nem ao meu pior inimigo, pois o coração fica aflito, a alma inquieta e a cabeça girando.
INIMIGO
Nas profundezas
do vazio da tua mente
a dor que sente
tão deveras que não vê
teu semblante na aparência
transparente do monstro
incrédulo que habita
o teu ser
o vermelho que escorre
no teu rosto
esquece o posto
e a virtude do teu ser.
Meu maior inimigo nao é a fome,o frio,a violencia,o governante mal intecionado,ou aquele garoto que zomba de mim na escola; Meu maior inimigo é aquele no qual eu nao posso lutar aquele que sempre me derruba a cada minuto, meu maior inimigo é o tempo que veio e deixou no passado momentos nos quais eu queria viver todos dias!
"Nenhum empreendimento é mais apto a ser bem sucedido que aquele que é escondido do inimigo até que esteja maduro para ser executado."
O tempo é inimigo do acomodado
e daqueles que deixam a sua felicidade para o depois, mesmo sabendo que o depois pode não chegar.
(Sócrates Di Lima)
O pior inimigo é o falso amigo.
Estou absolutamente confiante na acertada opção de ter descartado alguns “amigos” nos últimos anos.
Mais importante do que ter amigos é saber quem são realmente os seus “amigos” e é nessa hora que você consegue entender o sentido da palavra poucos, algum, um e nenhum.
Pense em um amigo. Tente recordar se alguém já te alertou a respeito das verdadeiras intenções dessa amizade.
Se isso aconteceu, reflita a respeito de uma outra frase muito usada para essas situações:- Comigo ele sempre foi leal.
Alguém que tenha traído a amizade de outro certamente trairá a sua.
Por trás de algumas amizades sempre existem interesses dissimulados e o interesse recíproco se parece mais com negócio do que com amizade.
Não é tão difícil você identificar os falsos amigos, difícil é ser suficientemente rápido a ponto de minimizar os efeitos danosos dessa “amizade”.
A falta de rapidez nesse caso pode ser comparada à falta de socorro imediato e pode deixar graves sequelas e até a perda de entes próximos e queridos.
A ausência de saudade do “amigo” é prova cabal de que aquela amizade era desnecessária, supérflua e essa convivência teria sido melhor se chamada de coleguismo.
A palavra inimigo se parece mais com a palavra amigo do que gostaríamos e da qual muitas vezes nos resta o amargo sabor.
Não prepare. Comece. Nosso inimigo não é falta de preparação. O inimigo é a resistência, nosso cérebro tagarela produzindo desculpas. Comece antes de estar pronto.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
