A Virtude da Maturidade

Cerca de 52822 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

As vezes não ser todo mundo, não é uma virtude.

Inserida por Ariel_Lispicator

Topo ir ao abismo para aprender o topo
Pela virtude a atitude que me faz ser melhor
Chegar lá mesmo que só espinhos inspirem
Ver o oco que nos olha de volta e nos profana
Mostra cara a cara o que de nós é pior
A dor de amar quem se ama
Pois a alma é de nós soberana
Ao contemplar o lago das profundezas
A lindeza está na suprema fidúcia
Na escrita do poema a astúcia
Na verdade a filosofia mais bonita
Brilha feito a constelação Ursa
Entender o mistério e do tudo fugaz
Que para sempre os hemisférios
Inspirem o coração que pulsa
Acordado no peito.

Inserida por SoniaMGoncalves

A ignorância que antes era motivo de vergonha hoje é considerada uma virtude.

Inserida por swamipaatrashankara

A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.

Inserida por yago_maues

a virtude sem o homem continuar implacável absoluta , agora o homem sem virtude é um aluno da dura realidade que a vida vai castiga-lo bastante .

Inserida por bahrein

A virtude é o axioma, o ponto de partida, para se chegar ao amor fraterno

Inserida por Jocase

Virtude não se obtém com orações, mas com esforço, sabedoria, equilíbrio e foco na fraternidade

Inserida por Jocase

"Dentro do fervor de uma paixão o coração se engana como um espírito em virtude da doçura a qual o envolve"

Inserida por TomePassos

⁠Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a
se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Qualquer
escolha é seguida por alguma consequência, vontades
passageiras não valem a pena, quem faz uma vez, não
faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com
certeza faz onze. Perdoar é fácil, esquecer é quase
impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem
gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não
fazer parte do seu presente, não é preciso perder para
aprender a dar valor, não precisa mudar para conquistar e
os amigos ainda é possível contar nos dedos.
você percebe o que vale a pena, o que se
deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter
entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem
tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o
melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são
imediatos. Simplesmente dê tempo ao tempo.

Inserida por Frasesdamente

⁠Conhecer a si próprio é a primeira virtude para sair do torpor civilizatório.

⁠A mansidão é a virtude mais bela que pode vim a floresce no coração de qualquer ser!

Inserida por wesley_lima_2

⁠"A hipocrisia é o vício da vaidade, e a verdade a plenitude da virtude".

Inserida por geraldo_cossalter

⁠De nada vale a hipocrisia; podem alguns deixar-se iludir por uma ligeira afetação de virtude superficialmente afivelada no rosto, a verdade, essa, é sempre constante em todos os pormenores.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠A gratidão é a virtude dos grandes seres..

Inserida por reisec

A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Tanto a dor e o desespero nos invade por completo, a ausência de uma saída parece uma virtude inviável. O fato é que embora nos sintamos sufocados pela presente situação complexa, no fundo há sim um desejo de mudança, existe uma vontade pequena em tentar mudar tudo, mas o que falta é força e determinação para que consigamos ascender para cima e concluir essa vontade. Apesar que no momento a morte seja a única solução para os problemas, bem sei que não é: Jesus Cristo é a solução para os problemas. Ele é a luz para escuridão que estamos passando. É a fogueira para esta noite fria e sem calor. Jesus Cristo é o único que pode salvar das situações que parecem não ter solução imediata. Ele na verdade é especialista em ajudar as pessoas em causas impossíveis. Muitos se perguntam: Então porque ele não me ajudou quando mais precisei? Por que não me respondeu quando eu clamei? Simples, Cristo sempre aje no momento certo, na hora certa, e na ocasião certa. Não desistir é o primeiro passo para Deus agir em nossas vidas. Não pense que você está sozinho, tem alguém com você sim, o espírito santo vive e está com você todos os dias. Olhe para o lado bom disso tudo, há solução para os problemas, há luz nas trevas da vida. Mesmo que viver esteja sendo um fardo muito grande, somente Deus pode endireitar o que está torto e nos tirar essa fardo pesado; ele pode concertar a sua vida pra sempre e te dar uma vida maravilhosa. Deus é a esperança; agarre-se em Deus, clame ao senhor e você verá a diferença em sua vida, além dele te ouvir sim quando você o chamar de coração e vontade. Tente fazer isso, uma vez apenas, clame e chame por Deus, tenho certeza que ele te ouvirá. Entregue-se a Deus e não escute essa voz negativa que fica susurrando coisas ruins e de fracasso na sua mente. Esse pensamento com certeza não é de Deus, e sim do maligno querendo persuadi-los a morte, dizendo que a vida já não vale a pena e que os teus problemas não possum solução a não ser a morte. Não dê ouvidos a essa voz, ainda há esperança, Jesus Cristo é a esperança, só ele pode nos tirar do fundo do poço e nos colocar em um lugar de destaque, basta você se entregar a ele, basta você deixar ele tomar conta de tudo. Creia no senhor Jesus Cristo e você será salvo, tu e tua casa.
Se alguém leu essa mensagem até o final, peço a Deus que te abençoe grandemente e que te faça entender: Você não está sozinho(a), e mesmo que pareça que é o fim, A vida ainda tem muito a te oferecer e surpreender com coisas boas e maravilhosas...Se entregue a Cristo, fale com ele e certamente o ouvirá.

Inserida por Vasques

⁠"Prefiro apoiar a um Monarca, que na virtude da tirania, anseia as aflições do povo, e passa a agir como pai benevolente de seu país, do que um Republicano, que na virtude da corrupção, passa a coagir o povo, demonstrando ser a solução do problema, com a finalidade de atender aos próprios interesses."

Inserida por Tarcisio7120

⁠O Líder não precisa de um título. Precisa vislumbrar algo diferente. Essa sua virtude fará com que seja seguido por outros.

Inserida por Leandrocristo

⁠''A virtude espiritual mais elevada de uma criança é a sua inocência''

Inserida por francesco_jansen

"A maior virtude do homem"

⁠A maior virtude do homem,
Pois bem, a do homem mesmo,
porque as mulheres por si só já são virtuosas, seja em suas atitudes ou em seus pensamentos...

O homem geralmente não é visto de uma forma tão boa, quanto deveria...
Somos em tese vistos como grosseiros, arrogantes e insensíveis.
Um homem com os contrários da sociedade, não é homem.

Quando na verdade o que faz de nós homens, é nossa virtude ou pelo menos deveria ser, a virtude que solidifica o homem em momentos difíceis, que impede que nós façamos "MERDA", que nos deixa impossibilitados, mas, simbolicamente atenciosos e plenos.

Deixe as mulheres falarem, o instinto delas é esse, não as interrompa em suas falatórias, a melhor atitude de um homem nessas horas, é o uso de nossa enriquecedora virtude, o Silêncio.

Inserida por BrenoMGarcia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp