A Virtude da Maturidade

Cerca de 52659 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

Oração para aprender a amar (poesia de MCSCP)


Senhor, ensina-me a amar
Assim como Jesus nos amou
E que eu possa observar
O exemplo que o Mestre nos deixou

Eu quero aprender a amar
Sem ciúmes nem exigências
Eu quero simplesmente amar
Quero olhar para a essência
E ver, em cada ser, o Teu amor a pulsar

Eu quero aprender a amar
Para não julgar meu semelhante
Para que meu amor seja constante
Para ajudar a quem precisa
Para curar as dores e sarar as feridas

Eu quero aprender a amar
Para respeitar as diferenças
Para entender que todas as crenças
São uma forma de Te buscar

Eu quero aprender a amar
Para conviver com a diversidade
Para compreender a liberdade
Que cada pessoa deseja vivenciar

Eu quero aprender a amar
Para servir a cada ser e ao universo
Para que o amor seja puro e completo
Para que a Tua face eu possa contemplar

Eu quero aprender a amar
Para aceitar as minhas limitações
Para transformar lágrimas em ações
Que possam, minha alma, elevar

Senhor, ensina-me a amar
Que a Tua vontade, em mim, possa se realizar
Guia a minha alma para a paz e para o bem
Isso eu Te peço em nome de Jesus, amém!

Inserida por mariacleidescpereira

RE-VIRA-VOLTA

Vontade de sair, sumir, nem existir.
Nem deixar endereço, e não dar o direito à quem não te dê respeito!
Ir embora sem demora...
Deixar apenas as lembranças das brigas sem concordâncias...
Vontade de chorar sem pedir licença... pra ninguém vir me amolar.
A mente evoluindo, agora sim os pensamentos estão fluindo...
À um passo de uma depressão, é assim... sempre fico na tensão.
''Será que existe alguém ou algum motivo importante, que justifique a vida ou pelo menos esse instante?''
Deus é meu maior motivo pra continuar a viver... Deus e mais alguém.
Só acordo, abro a janela e mesmo naquele lugar consigo enxergar as belezas que Deus faz.
Só quero pedir sabedoria, calma, paciência e muito AMOR.
Sei que não estou só, mas ainda não sei dizer quem está ao meu lado.

''Famílias... Famílias.''

Inserida por jeegomes

Laços são eternos...
Será mesmo que isso era pra acontecer?
Será que o amor realmente acabou? Ou será um momento que só se quer liberdade.
Vejo uma família se desmoronar por caprichos... como isso é triste!
Será abandono? Ou asas para voar?
Tantas perguntas que não calam, deve haver algum engano... eu não fiz nada de errado... era tão perfeita!
Não. Isso realmente precisava ser mudado, para melhor.
De agora em diante, os dias iguais não irão existir... Tudo será diferente!
Só é preciso a força interior, a luta em busca de dias melhores, em busca de paz, de mais amor.
Novas etapas, novos caminhos, novos amores.
Novas responsábilidades, novas conquistas!
E tudo será assim...como um dia feliz após tantos outros tristes...
Chegará o dia em que o perdão prevalecerá... e tudo vai ficar claro, belo.
Chegará o dia em que todos serão irmãos por espírito e não pelo sangue.
Chegará o dia que todos irão entender os caminhos traçados do destino.
Eis uma frase da minha alma, ''Se não foi, não era pra ser...''
Me corta o coração de ver uma pessoa inagualável e muito importante na minha vida... chorando!
Não chores... agradeça por Deus ter te dado a chance de recomeçar... de ver a vida mais feliz.
Não chores... eu estou do seu lado!
Não chores... eu cuido de você!!!</

Inserida por jeegomes

Hoje meus sentimos são multiplicados pois são compartilhados com você
Minha dor fica menor e minha alegria maior
O Céu esta mais estralado
Pequenos detalhes são notados
A ditadura camuflada e efêmera da humanidade não me abala, pois minha alma esta saciada

Inserida por Goulartoliveira

O que eu mais gosto em você são as possibilidades.

Inserida por anamariadasilva

A vida se resume numa única expressão: uma longa espera, porém se for algo positivo, vale à pena esperar.

Inserida por anamariadasilva

Qualquer possibilidade de se ter um amor correspondido, converte-se num oceano de vida em plenitude!

Inserida por anamariadasilva

"...MEU CORAÇÃO ESTÁ DOENDO, ESTÁ EM PEDAÇOS... POR FATOS VERDADEIROS, PELOS QUAIS, RECONHEÇO MINHA VERDADE EXISTENTE NA SUA MAIS PURA REALIDADE... NA SUA MAIS PROFUNDA VERDADE... E NO MEU MAIS PURO ATO..."

Inserida por JOSETELMO

Encontre a felicidade, em você, em alguém encontre algo semelhante, estou conseguindo me encontrar, me encontrar em você.

Inserida por Gabska

Domine seus atos, antes que eles o dominem.

Inserida por Gabska

O fim é sempre um grande começo.

Inserida por Gabska

Procure evoluir, procure viver, deixe apenas de existir, faça a diferença.

Inserida por Gabska

Daqui uns tempos vocês entenderão, a sutil diferença, entre o agora e o depois.

Inserida por Gabska

Se as decepções, fossem representadas por areia, eu teria uma praia sem fim.

Inserida por Gabska

Desculpa se te deixei triste, mais que seja em dobro se te deixei feliz.

Inserida por Gabska

A IGREJA ATUAL

Se os apóstolos de Jesus vissem a igreja evangélica de hoje, eles a reconheceria como a atual representante do Evangelho? Para responder a essa questão, basta analisarmos pelos padrões de hoje na igreja. Podemos dizer que Jesus não seria qualificado para ser um pastor e nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas, pelo contrário, Ele correria o risco de ser crucificado de novo, mas dessa vez pelos pastores e apóstolos hereges da prosperidade.
Jesus teve a maior pregação, o maior ensino e o maior ministério de cura na história da humanidade. Milhares de pessoas iam só para ouvi-lo, seguiam todos os seus movimentos, e saíam às ruas só para obter um pouquinho dEle ou simplesmente para tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade entre aqueles, Ele repreendeu rigorosamente os líderes religiosos da época, desafiou e eliminou seguidores nominais com ensinamentos difíceis e desafiadores (João 6).
Essa não é exatamente a estratégia que temos visto hoje, até porque muitos não gostariam de encontrar hoje essa estratégia. O que muito se usa hoje são estratégias carnais, logo, atraem homens carnais.
Jesus pregou uma mensagem intransigente da verdade (as Escrituras), enquanto muitos vem adoçando o Evangelho até que todos estejam açucarados pelo engano.
Cristãos, testemunhem. Vivam Cristo, preguem Cristo e vamos abafar essas mentiras com gritos da verdade.

VOLTEMOS AO EVANGELHO.

Inserida por PensadorBiblico

Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.

Inserida por feixesdeluz

O AMOR E UMA EMOCAO EXPERIMENTADAA POR MUITOS E APRECIADA POR POUCOS

Inserida por drikaa22

As melhores coisas da vida são de graça...
O ar que respiramos;
A água que sacia a nossa sede e nos refresca por meio dos mananciais;
Os alimentos que nutrem nosso corpo, pois surgem da natureza;
O calor do sol que transmite vida, energia e alegria;
A terra que é nossa mãe, nosso lar e nossa identidade, uma vez que fomos feitos a partir dela. Tudo isso é de graça: a graça do Pai Celestial para todos(as) nós! Que sejamos gratos(as) a Ele todos os dias.
Rico(a) não é quem tem muitas posses, mas quem sabe apreciar a riqueza divina que nos cerca, enxergando o reflexo do amor de Deus em cada ser.

MCSCP

Inserida por mariacleidescpereira

O EQUILIBRISTA, CRER E CONFIAR

Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.

Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.
Fim.
Disse Jesus:
“…Se creres verás
às 20.1.09 Postado por LUIZ CARLOS GOMES GOMES(Mensageiros da Paz)

Inserida por Epena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp