A Virtude da Maturidade
O ponto de vista é a questão, hora cem dinares valerá mais que cinco, hora o maior valor será o contrário disso.
Se sabes quem sou eu, então me conte porque eu mesmo não sei, mas... Não me peças para dizer quem és tu pois, também não o sabereis.
De modo que os maiores presídios são as indecisões, também são as decisões que poderão nos colocar na cadeia, logo, permanecer cativo ou liberto, é uma questão de escolha.
Se quer ser valor aumente o seu caráter mas, se ter valor é o seu objetivo, então... Junte dinheiro.
A noite não é mais uma criança, hoje, ela é uma adulta que só pensa em fazer criança; Para qual dimensão do tempo partiu o romantismo que não me levou ?
Para unir de fato um país, é imperativo ao Governo entender primeiro que rico é rico, e que pobre é pobre em seguida, criar mecanismos fundamentais para que os pobres se tornem ricos, e que os ricos permaneçam ricos do contrário, dividir-se-á os povos, aumentando as classes e as desigualdades entre si.
As escolhas já foram feitas e se foram ou não bem elaboradas, só o tempo poderá dizer, mas, explicar, caberá a ciência de nós mesmos.
Ao desenhar sua vida, jamais tente usar a borracha. E se perceber erros em alguns traços, corrija-os com as suas cores.
O mundo esta cheio de iguais, e de igualdades não se chega a diferença, se chega apenas ao padrão que querem que você seja, a aquilo que querem que você siga. Faça então o impensável e mude, mude o mundo, você, seus feitos e o principal, mude a sua história.
O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.
As lágrimas só caem quando o rosto que dantes havia o sorriso desabrocha como uma flor que em meio ao seu esplendor exala o cheio mas por causa das lutas e os ventos da vida tira o seu vigor e então suas pétalas não conseguindo resistir ao tempo cai e logo mais ninguém lembra dela e por fim o que só restará é a vasta lembranças das lágrimas daquela flor que um dia era tão lembrada pelo seu vigor.... POEMA:Jefferson Almeida
Os poemas surgem quando o coração maltratado pela vida é exprimido pela angústia,espancado pelo sofrimento e oprimido pelo cansaço. Poema Jefferson Almeida
O amor é como uma criança que não sabe ao certo se amanhã verá a luz do dia,mas sorrir para o horizonte sem medo de errar e segue segura nos braços de quem tanto ama ver a segurança de um futuro incerto porém esperado para novamente sorrir para vida que a abraçou e deu o dom da viver um novo dia...Autor Jefferson Almeida
O ódio só serve para os fracos de espírito pois os sábios aprendem com a dor, e o desamor a amar mais. E assim mostrar aqueles que o odeia que nem todos são iguais,mas que sempre existe uma escolha a se fazer e quem escolhe amar é feliz pois não fica preso ao passado de sofrimento vão que traz a angústia ao coração... Autor JEFFERSON ALMEIDA
O sorriso demonstra o que muitas vezes a alma quer transparecer,a verdade do sorriso demonstra o quanto a pessoa realmente esta cheia do amor que foi ofertado por Cristo!Autor Jefferson Almeida
Eu sou a inconsistência da existência não dita; sou a nascente adjacente ao qual de oposta esta a frente. Eu sou a certeza perante a dúvida com a convicção de certezas justas. Eu sou a verdade em pleno pleito, que mesmo sem jeito luta para prevalecer juntos aos porquês. Sou criatura infame, ardente, complexa, sou feito de água, palavras, ventos e reticências; sou alguém que se descobre e se encontra a cada dia. Eu sou alguém que em pleno ao sonho nunca o deixa morrer, esse sou eu, e esse sempre será o meu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio