A Virtude da Maturidade
Poema:
Dia e noites....
O dia raiou a noite chegou e o cansaço se aproximou, como algo normal e que ao menos fosse banal.
Dores ou perdas formam a história,história de algo que se aprimora,aprender,ensinar e ouvir nem sempre são as lições que queremos enxergar mas tudo se começa com o primeiro ato.
Autor: Jefferson Allmeida
Poema:
Será?!?
Será que tudo não passa de acasos e casos ? Será que tudo é o tempo ? Será que morremos ? Será que a vida é frágil?
As coisas se moverão de acordo com o seu coração,cada atitude ajudará sua locomoção.
A vida parece ser fácil para alguns para outros árdua mas aprender com ela nunca mais definhará.
coisas que o tempo pode levar beleza ou juventude,com ele vem a experiência e a paciência.
Entender que tudo na vida pode ser um aprendizado e não o acaso.
Autor: Jefferson Allmeida
Poesia:
Nova etapa da minha vida chegou o frio passou e Deus simplesmente sempre me amparou...
Autor: Jefferson Allmeida
Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.
A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.
Autor: Jefferson Allmeida
Entre versos ou poemas podemos admirar a grandeza do afeto que nos molda a enxergar o novo de novo.
poesia:Jefferson Almeida
Poema:
Você não faz falta.....
A vida mostrou que consigo viver sem você,
parece que foi ontem que te conheci e no meu caminho surgiu.Entre falas ou afeto me perdi nas tuas mentiras.
Machucasse a quem te amou e amaste que te magoou,não irei mais ao teu encontro pois eu sei que me ensinaste a entender que eu viverei sem você.
Pensava que seria para sempre mas como tudo mortal se despedaça vejo o quanto me enganei em teu sorriso sem graça.
Mentiras contadas por ti me envolveram em um manto que eu não quis,
mas hoje eu vejo que da vida eu sou eterno aprendiz.
A verdade as vezes dói porém ela simplesmente cura,
cura feridas e elimina a cicatriz que a mentira traz. Olhe bem a sua volta e veja que o quanto o vento sopra.
Sopra e aprova aqueles que simplesmente sabe amar sem esperar nada em troca.
Autor:Jefferson Allmeida
A questão não é a quantidade de defeitos ou atributos que as pessoas tenham, mas quais deles se destacam.
A felicidade sempre será um acontecimento inevitável àquele que tratar a tristeza, apenas como um assessório.
Se estiver sofrendo chore até o secar de todas as tuas lágrimas, mas nunca resmungue sobre aquilo do qual ainda não compreende.
Na verdade nem sei se vivo estou ou se morto me encontro vivo, eu apenas acho que morro todos os dias.
Que se abram as cortinas da Vida, trazendo grandes oportunidades e conquistas.
Que se abram as cortina da vida e se inicie o espetáculo do viver.
Que se abram as da vida e cada passo que dermos seja em direção as nossas conquistas.
O amor é com certeza a maior obra de todas as obras, e àquele que não está disposto a enfrentar as borrascas trazidas num empreendimento de tamanha envergadura, jamais terá outro lugar para habitar além das calçadas das paixões.
É necessário compreender quando temos que ir embora, não especificamente para deixar de sofrer até por que os que amam verdadeiramente o sofrimento é apenas transitório e fracionário, não contínuo, todavia, tal entendimento dessa partida deverá ter como base fundamental, deixar livre a quem queira voar pois é só assim que também voaremos.
VIVA O QUANTO PODER, FAÇA CADA DIA UM DIA, PERFEITO NAO DEIXE MAGOAS TE DEIXAR TRISTE, E SIM A FELECIDADE TE LEVAR A QUALQUER LUGAR
SIGA SEU CORAÇA0, E VOCE AMARA.
Qual a distancia que estaríamos hoje de Deus, se cada erro que cometemos em nossa caminhada ele se afastasse meio metro de nós.
Foi que aconteceu no dia três de março, passei acreditar que ela não é possível encontrar no brasil.a justiça justa. porque quem é exemplo em uma casa é os pais. como acreditar em tal justiça se o mal exemplo vem dos governantes e juízes. pior é que passa de geração para gerações. agora quem tem coragem de dizer tenho orgulho de dize sou brasileiro (a). sim temos de dizer tenho orgulho de não sou como eles ou elas.sou como índios, antes de serem descobertos pelos navegantes. pois o brasil era e é hoje um país de piratas de pessoas enganadores e aproveitadores esses e essas para mim, é com certezas descendentes desses ladrões e assassinos que foram mandados para povoa o brasil.
obs: não é todos, pois é raro mais tem muitas gentes honestas, neste brasil..... e é por isso que tenho orgulho de ser brasileiro. esta é a grande e pequena diferença. são tão poucos e grandes carácter, este são descendentes de alguns que foram presos por enganos ou injustamente.
O sentido de minhas virgulas não é o de dividir as suas palavras, mas o de pausa-las... para que eu possa sentir e degustar com a justa suavidade o que busca me dizer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio