A Virtude da Maturidade

Cerca de 53599 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

⁠involução

nesse regresso
disfarçado de progresso

seremos todos deserto.

Poema da tarde:
Reencarnação
Lembro-me da primeira vez que te vi quando as palavras e a razão perdi,
lembro-me do primeiro beijo como foi molhado e intenso mas por um instante a morte nos separou e você se foi...
Mas a vida nos deu uma nova chance de recomeçar e nos encontrar novamente de ver teu olhar e desejar os teus abraços.
Teu sorriso tão meigo e tua fala doce foram que me fez a trair por ti,
mesmo que tenhamos brigado no passado ou ate mesmo nos afastado por um tempo nossas almas foram ligadas desde do princípio sei que a vida é frágil e dura mas nosso amor sempre nos uniu.
Veja lá fora meu amor a chuva cai e a dor se vai...
Veja que tudo passou e com você eu me completo reencarnei só para te encontrar de novo e te amar como antes.
Nossa história ainda não terá fim, viva intensamente comigo e veja que o que os outros pensam não muda nosso amor,pois nossa almas estão ligadas igual às estrelas dos céus e a imensidão do universo.
Te amarei nessa vida ou em outra pois eu sei que com você tudo é mais colorido e divertido.
Os elementos me faz me unir mais e mais a você então venha me faça unir novamente a você beije-me e olhe nos meus olhos ou simplesmente acabe de vez com essa solidão.
Invista nessa vida não espere outra, seja qual for sua decisão eu estarei nela e te farei feliz outra vez, o verão quente e forte. Siga-me e te mostrarei o paraíso nessa vida e te contarei segredos do passado.
Eu só quero dizer que eu sinto muita falta de você...

Poema:
Natureza

Chuva e vento que trazem a sinfonia de uma nova melodia,
trovões e relâmpagos demonstram a dança de uma nova alegria.
A natureza com sua força e vigor aos poucos pede seu brilho porque o homem lhe roubou.
Roubou riquezas e nem ao menos se arrependeu,simplesmente ignorou o choro da terra que clamava por amor. O ser humano alheio ao seu próprio egoísmo esqueceu que tudo que se planta simplesmente colherá,
então a natureza em seu furor simplesmente devolve o que o homem causou.
Tempestades e destruição,catástrofes e perigo não por maldade que a natureza faz mas pelo peso das pancadas que ela traz.Um dia o homem aprenderá a respeita-lá ou simplesmente ela se defenderá como sempre faz....
Autor: Jefferson Allmeida​

Estação da vida.

O trem da vida passa por várias estações. Uma das primeiras é aquela que abrimos os olhos e sem querer acreditar a vida renasce em cada olhar.
Depois a estação seguinte vem os primeiros passos e o andar sem mãos para nos segurar, com ela vem as primeiras quedas e as lágrimas. A persistência nasce como a força que dá coragem de vencer os desafios que tão cedo a vida lhe trouxe, como levantar depois de uma queda.
A estação que muitos não querem chegar é da despedida, desapegar não é fácil para ninguém, mas a vida se despede com um beijo sutil e fecha os olhos de quem acompanhou um bom tempo e entra a outra estação.
O destino da nova estação quem decide é o passageiro, mas o condutor simplesmente navega e conduz a viagem calado e solitário esperando a ordem de quem o comanda.
O adeus é a parte mais dura da viagem, mas acontece e o novo ciclo começa como canção que acalma a alma e conforta o espírito abatido e cansado pelo tempo da viagem.

Outono
O amor chegou como a brisa do outono.... O cheiro doce das folhas que caem sem descanso,teu olhar me trouxe refúgio teu toque o recanto de um lugar distante como aurora radiante.Teu sorriso é meu abrigo.teu olhar me traz sinais ao qual descanso tranquilo pois você esta comigo. Antes que eu me esqueça ou o poema se acabe,quero dizer que não vivo sem você pois é meu sorriso,te amarei de janeiro a janeiro,de inverno a outono saiba que sem ti não sou completo mas contigo me sinto pleno..... Rayanne Shenayder Poema pronto Emoticon grin byAlmeida Jefferson

Poema. Vida
Por quê a vida nos traz tantas tempestades para se enfrentar ?
Nem ao menos explicações ela nos dar.
Por quê a vida nos traz tantas dores para passar ? Dores intensas,dores superficiais mesmo as mais pequenas cicatrizes nos dar.
Caminhei sozinho e sozinho assim estou;
Entre beijos e abraços,sexo ou afagos me senti mais só pois o destino me enganou.
Respostas concretas a vida não traz,seguir enfrente foi o que eu fiz,mesmo estando sozinho sei que não corro perigo.A melhor coisa que pude fazer foi em não esperar muitos dos outros.Com tantas marcas no corpo mais uma vez tentando com cada passo alcançar a felicidade que em algum lugar repousa.
Esperei ansiosamente as respostas do tempos passados,porém respostas concretas nunca consegui enxergar,com os olhos tão marcados quase nunca consigo enxergar.
Hoje em dia reconheço que dor e alegria sempre foram amigas e nunca irão se separar.

Pessoas de mente pequena nunca terão pensamentos grandiosos...

Jefferson Almeida.

Caia fora daqui e leve consigo todo o seu egoísmo que um dia eu pude experimentar.
Suma daqui sem ao menos pestanejar. Não quero ouvir se quer uma palavra tua,eu só quero descansar.
Jogue seus poemas fora pois eu já não quero mais escutar.
Você acabou com tudo sem se quer falar, e agora o que eu faço sem ao menos ao certo por onde começar?

Guilherme Arantes
Jefferson Almeida.

Ao meu amor.

Quando te vejo peco o chão.
Teu sorriso ilumina a escuridão de um futuro esquecido.
Eu quero um amor, mas eu tenho medo de amar.
Amar sem ao menos se arriscar.
Quero teus abraços,teus beijos e teus desejos.
Apressa-se a entender meus sinais que te passo através do meus sonetos.
Te amar se torna proibido, pois é um amor bandido. Cabe a nós lutar por isso ou seguir nossos destinos.
Mas esse miserável, sempre nos faz andar no mesmo caminho. E nesta estrada sem você eu não vivo.
Jefferson almeida.
#Poemas

Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...

A lança...

Um dia me perguntei será que existe alguém pra completar o que Deus fez? Certamente existe,foi o que o meu coração disse então procurei alguém pra ser meu lar.
Acontece que quando aparentemente a encontrei foi algo tão mágico que eu nem pude acreditar.
Meus olhos ficaram cegos e minha boca ficou seca eu fiquei sem poder respirar.
Pensei que fosse amor mas era paixão que se que veio tentando ficar.
Eu me entreguei de corpo e alma mas esqueci de me cautelar.Foi como uma ponta de uma lança que tu vieste me sangrar.
Hoje eu vejo que não foi você que deveria ser o meu lar.

⁠⁠Teu sorriso me trás abrigo,teu olhar me trás o amor,tua fala me trás segurança e tudo que eu tenho isto eu te dou como demonstração do meu amor.Jefferson

⁠Como dizer que é amor?
Como saber se o amor chegou?
Como saber se o sentimento floreceu e enraizou em nós sem que ninguém viesse nos ensinar o que é amar?
Te amar é como vento que bate na árvore
Como universo que se expande e estica para que eu e você fosse se encontrar entre o espaço-tempo que é te amar.
Antes desconhecidos hoje não conseguíamos viver um sem o outro.
O que os 792 kilometros vem nos separando o nosso amor vem nos aproximado. A resposta que foi feita antes é que o amor não tem formula magica ele simplesmente existe. E por isso que eu existo para te amar e você a mim e assim ser o meu abrigo.

Teu olhar me encantou.
Teu perfume me abraçou.
Tua fala me atraiu.
E quando eu vi, já era teu.

Te amo tanto
Que a distância
É quase uma ponte
De dois mundos.

Não sei só razão
Quando o amor que sinto por você
Não é vão.
Você demonstra sentimentos
Com ações
E eu com palavras.
Que, mesmo simples,
São o que me pertence.

Não sei ser pouco
E tão pouco sei ser.
Eu me encanto por ti
E cada vez mais te amo.

---
Autor: Jefferson Almeida

⁠Nosso crescimento não pode custar a integridade daquilo que somos. Crescer sem destruir é o único caminho duradouro para o sucesso saudável.

Vendas que crescem de forma predatória têm prazo de validade.

O crescimento de verdade é sustentável e baseado em relacionamento estruturado.

Não escolha o caminho fácil. Transforme o difícil em um processo simples, até que olhem para você e digam:

ele faz parecer fácil pelo jeito que faz.

"Muitos bebem para se divertir, enquanto outros bebem para esquecer um grande amor"

O que me apaixona, é um amor suave

Acredito que nada teria se encaixado tão certo,
se já não houvesse um desenho moldado
em suas formas