A Virtude da Maturidade
Em frente até á vitória ou derrota final...mas em frente, em pé, de peito cheio, fogo no coração e esperança na alma.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Criando novas memórias
reescrevendo nossa história
no planeta Terra, aqui estamos.
Buscando respeitar as Leis de Deus
apagando velhos arquivos mentais
de guerras, duelos, traições, pecados
perdas e danos.
O despontar da aurora anuncia o início de uma nova jornada, onde cada raio de luz é uma promessa de que o dia está repleto de oportunidades e conquistas à espera de serem abraçadas.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A caridade é o braço que mesmo a contragosto,
forma o corpo e da vida a fraternidade.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Com sentimentos de desamor, tristes e densos; porem, um ponto de luz em mim já rumina e chora. Mas no conforto de sentir-me também vitima, sem ouvir o chamado de trabalho no Bem, o atendimento, engarrafo a vida com o noticiário do momento.
Passiva diante da TV, sem atitude; afeiçoada as noticias; viciada em suas inquietudes num desaguar que assimilo, sofro intensificando a dor do agora e navego sem alternativa em situações que geram descompromisso, numa passividade que se estabelece e não sai no improviso.
No meu querer não quero, mas ás vezes quero e sinto constantemente, que necessito erguer-me do sofá que acalento, apertar um botão dentro de mim e soltar-me da rotina que insisto e entorpece, criando novas memórias, libertando-me de enredos vivos que sofrem e padecem.
Doar de mim, extrair de mim para mim mesmo e posteriormente ao outro, ou invertendo o caminho, do outro para mim, no inicio a contragosto; ser ativo e interativo com Deus e Suas Leis e sua luz
na fortaleza que existe na elaboração no novo objetivo.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O Universo de Deus se vê na noite iluminada, num céu radiante de paz
todo estrelado.
Trabalho do Pai que nos convida a ver o outro, o irmão criminoso, na prisão ou fora dela, sendo provado, aprendendo, crescendo por escolhas, no desafio de novas posturas e novos resultados.
Em meio ao caos das tragédias, os abutres da ganância não hesitam em compor suas próprias narrativas. Como parasitas da desolação, eles prosperam, alimentando-se da miséria alheia, enquanto a ética se dissolve nas entranhas da sociedade.
Em meio às sombras da tragédia, os aproveitadores sempre encontram brechas. Ontem como hoje, a ganância não conhece limites.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Ser mãe é oportunidade dada por Deus
de, atraves de nossos filhos oferecermos
flores e frutos e perfumes ao planeta Terra
onde somos provados e vivemos.
Se não acontece como sonhamos
é porque ainda não é tempo,
e na oração conversando com Deus,
desabafando com Deus, peçamos sabedoria
para compreender seus ensinamentos.
"Deus deu asas, para os passarinhos serem livres e voar. Pois se fosse para eles serem presos, Deus não tinha dado asas, para eles voarem."
Sua mente é um jardim, um universo em constante expansão. Você é único e especial, com a capacidade de fazer coisas extraordinárias. Acredite em si mesmo e cultive pensamentos positivos. Cada dia é uma nova oportunidade para florescer e mostrar ao mundo o quão incrível você é. Permita-se crescer, aprender e brilhar. Você tem o poder de transformar seus sonhos em realidade.
14/05/2024
Quando se imagina que a história já está predeterminada, perdem-se de vista os caminhos possíveis. Isso leva a um conformismo e a uma passividade perigosa.
NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.
O poeta da triste figura
Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.
O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.
Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio
