A Vida é Incerta
E se eu te disser que a voz que fala em sua cabeça não é você?
A primeira coisa que vai acontecer, provavelmente, é sua mente começar a criar dúvidas, caminhos, conceitos e me classificar conforme a pequenina experiência de vida que ela tem.
Sim, sua mente não é você.
Sua mente é especialista em analisar e julgar, criar conceitos e ideias. É um mecanismo brilhante.
Ela cria o ambiente artístico do seu momento, ela é quem diz se este momento está legal ou não baseado nos seus conceitos formados pelas experiências passadas.
Entretanto ela apenas REGISTRA FATOS (PASSADO) ou ela CRIA ILUSÕES (PENSAMENTO FUTURO - EXPECTATIVAS, POSSIBILIDADES, ANSIEDADES).
Ao pensar no futuro, o corpo sofre tensões e cargas de ansiedade.
Ao pensar no passado, seu corpo sente as angústias de ter "errado", por ter perdido tempo, ou nostalgias de saudades, energia negativa.
Mas ai eu te pergunto...Se você SE CONSIDERA a mente, e a mente só pode viver no passado ou no futuro, quando é que estamos AQUI e AGORA? E se sua mente parar, cadê você?
Sim, isso mesmo. Aqui e agora, me diga, você está aqui e agora? Como pode estar aqui e agora se ao olhar uma ROSA e dizer: "QUE BONITA ROSA", você, para classificar a rosa como "bonita" teve que usar uma memória passada pré referenciada.
Então como é que pode você, ver a real realidade se tudo que você olha e vê são ilusões futuras ou passadas?
O aqui e agora é o silêncio, o vazio. É perceber o Observador que esta sentado assistindo todo o teatro da mente passar, pois a mente fala dia e noite sem parar, mas sempre há um OBSERVADOR olhando ela acontecer.
Ao perceber o Observador, você inicia o despertar da sua consciência, que estava adormecida pelo fato de você estar totalmente sendo influenciado pela mente.
*é claro que a mente nesse estágio do texto, está tentando loucamente DESCONSIDERAR tudo que está escrito, é ai que poucas pessoas alcançam o agora, quando ouvem e seguem a mente, permanecendo adormecidos
Assim, começa um processo de desprendimento da mente, e então todos os padrões, energias negativas, e ilusões que são os ÚNICOS e PRINCIPAIS MOTIVOS das DOENÇAS NO CORPO DO SER HUMANO, começam a se dissipar, pois você conseguiu, através de sua consciência (Observador - seu verdadeiro eu) observar que na verdade, a mente era apenas uma gota em um oceano, e você se torna DEUS, pura totalidade e inteligência natural (assim como os animais, que não pensam: "Será que vou a caçar amanhã para alimentar meu filhote?" Não. Os animais e os outros seres são puramente ação estão aqui e agora. Com exceção de alguns animais que convivem com outros seres humanos.)
A mente cria um ambiente ilusório.
O agora (consciência) tudo é atemporal, você sente tudo, cada átomo. Você sente a intenção dos outros seres, você não julga, você age. O agora é movimento e não dúvida.
O Agora não é religião, ideia, conceito ou qualquer coisa do tipo, o Agora é uma PERCEPÇÃO. Só poderia comunicar à outras pessoas esta mensagem pela mente.
Se tentar entender e compreender pela mente, nunca chegará perto de ter uma experiência do agora.
Se começar a OBSERVAR e ACEITAR o que sua mente diz, seja ruim ou seja bom, você irá perceber o mundo das sensações e totalidade: você está 100% presente e em paz.
“25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Jó cap. 3”
“Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.Jó 2:7”
Pelas escrituras, penso ficar claro que quem feriu a Jó foi Satanás e não Deus.
Até aí tudo bem, mas pensar que Deus permite a Satanás tocar em seus filhos como quem dispõe de umas cartas de baralho, penso não ser muito inteligente.
Ora, qual pai permitiria a um bandido que espancasse a seu próprio filho? Por acaso, nós que somos maus, podemos ser melhores e mais carinhosos que o próprio Deus???
Quando Satanás pede e Deus permite é porque aquilo ou aquele já não é mais de Deus...
Quando pediu a grande manada de porcos no caso do endemoninhado gadareno, o fazendeiro não era de Deus.
Quando pediu para peneirar a alma de Pedro, não houve permissão.
Quando pediu para tocar em Jó, este já tinha se afastado de Deus. Isso fica claro em Jó 3;25.
Quando Jó temeu significa que ele teve medo de perder tudo que tinha, pois seu coração estava nas riquezas e não mais em Deus.
O medo é filho primogênito da Dúvida e a dúvida é o contrário da Fé, pois fé é certeza daquilo que se espera.
(o mal nos ataca com nossos maiores medos)
Você pode orar, jejuar, dizimar, louvar, pular de alegria, ser íntegro, reto, desviar-se do mal, sincero e temente a Deus mas se tiver medo de perder alguma coisa; estará afastado de Deus, pois essa “coisa” será o seu Deus.
Deus testemunhou que Jó era íntegro, reto e temente a Deus, mas não disse que Jó era seu, pois se fosse seu...
Ninguém toca naquele que é de Deus.
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105:15
Bum.
E quando tudo acabar, quando não sobrar mais nenhum motivo para seguir em frente nós continuaremos guerreando por nada, matando uns aos outros por nada, porque guerrear é o que nos motiva, o que move o mundo, o que gera lucros.
O que é a paz, senão o fim? O que faríamos depois, se não há motivos para brigas, para usar nossas armas ultramodernas criadas para derramar o sangue dos soldados, não do general, nem do líder, mas dos homens que mandamos travar nossas batalhas, das mães e filhos que esperam seu retorno em casa e, então tudo some em uma explosão?
Consideramo-nos tão evoluídos, sempre mais espertos, mais avançados, mais tudo menos nosso cérebro, aparentemente. Meras palavras não bastam para aplacar nossa fúria, precisamos de sangue nas mãos para nos satisfazer e ao longo de milhares de anos foi os fizemos, exterminamos etnias inteiras, algumas somente por uma diferença genética.
Se formos assim tão grandes como garantimos, por que nosso pensamento continua tão limitado, tão bárbaro? Terá que tudo vir abaixo para notar o quanto a cordialidade, a tolerância são importantes? Chamamo-nos seres racionais, mas racionalidade é a ultima coisa que passa na nossa cabeça em uma guerra, vemos os nossos perecerem ao nosso lado muitas vezes por um motivo já esquecido, lutamos porque precisamos vencer, mas o que estamos vencendo se no fim só nos restará sepulturas a serem cavadas?
Enquanto o massacre ocorre, os seres racionais que desencadearam a batalha se encontram sentados em suas poltronas de couro muito longe para verem o sofrimento, as mortes são somente números que serão repostos depois. Lutamos por essas pessoas, mas que são elas? Merecem que lutemos por eles, que não sabem nem nossos nomes?
É sobre isso que devemos refletir, vale á pena continuar com toda essa violência dentro e fora de nossos lares, nossos países? Para que continuar se podemos simplesmente parar, apaziguar, conversar.
Porque um dia não haverá mais nada, somente as cadeiras de couro girando vazias, assim como as vitórias conquistadas até agora.
11 de abril de 2014
"Tenha consciência que a cada amanhecer é um recomeço,que no livro da vida você vira a pagina do passado somente pra confirmar o quanto evoluiu e nem pense em adiantar e ver as paginas em branco do futuro,de nada servirá...Se empenhe em escrever hoje,agora,no presente tudo o que deseja,quer e tudo que aprendeu,seja o escritor da sua vida e conte belas histórias pra quem quiser ouvir la no futuro"
Valorize quem faria tudo para tirar um sorriso teu, não pague com ingratidão, não ponha dor e lagrimas nessa pessoa. Se ama mesmo, faça tudo para ela ser feliz, assim como ela gostaria que você fosse.
Existem regras básicas na vida.
Não julgue antes de conhecer os fatos.
Analise antes de agir.
Tenha esperança, pois sempre existe uma saída...
eis a morte
ela eu aceito
nâo é injusta
é a mais castigada de todas as leis
feitas pela mãe, natureza
o que eu em singela fala não compreendo
é apreciarmos o mesmo céu,
usufruirmos da mesma água,
estarmos presos na mesma esfera
e termos que nos separar
por conta de consciências passadas
todos estamos presos.
então porque não nos algemamos?
e não seremos aprisionados em outra condição:
pior que o ciclo, a solidão.
vamos nos aprisionar na nossa prisão
porque viver sozinho
é viver em vão.
De tão pouco ter vivido sei que a vida muito tem para viver e de tão curto tempo dela ter vivido sei o quão longa ela é.
Somos tão sedentos pelo conhecimento sobre o porque da vida...sentimos em certos momentos,que não somos daqui?Temos um forte desejo no coração de que a um lugar que as vida possa ser melhor!um lugar onde tudo sera diferente,desse mundo ao qual vivemos hoje!!!
Fantasiamos o tempo todo com representações lúdicas de sentimentos abstratos. Coisas que nem mesmo entendemos, mas que tentamos fingir que são boas.
As pessoas desejam mudar. Mas não têm coragem o suficiente para fazer. Aliás, algumas até tentam, mas não sabem ao certo para onde ir. Quantas pessoas nunca fugiram de casa? E quantas nunca fugiram e depois voltaram? A verdade é que não sabemos o que queremos até encontrarmos.
As mentes estão tão cheias de duvidas, cheias de certezas incertas, cheias de razões desvirtuadas, de estranhezas inusitadas.
No fim de tudo é apenas o desejo de refazer algo que outrora não foi possível! não é remorso, é saudade, é lembrar que não vai mais voltar!
A cada musica escutada uma lágrima a jorrar, não por ser algo ruim e sim por ter vivido o momento! É triste ver alguém se entregar a tristeza,se importar com besteiras e quem sabe até se isolar!
Sei que não sou criança,meu tempo já passou,mais ainda carrego bem viva na mente a liberdade dum explorador!
Cada dia uma nova descoberta e redescoberta de sensações!
Transformar o dia tedioso e caseiro na maior das aventuras!
Antes meu mundo era meu quarto, hoje coloco meu quarto ao mundo!
fotos, artes, binóculo, óculos de mergulho, estátuas e absurdos!
Duvido que não seja assim tão igual a ponto de ser tudo diferente!
Somos todos inconsequentes das nossas duvidas, cheias de razões desvirtuadas, de estranhezas inusitadas!
O arrependimento costuma me visitar bastante, eu agradeço sua visita todas as vezes, tudo tem seu preço meu bem, vivo e aprendo.
E de repente a gente se descobre só, tão sem rumo e sem ninguém que se existisse alguma forma de se esconder do mundo e deixar de sentir a gente faria pq essa dor da insignificância sufoca, maltrata de uma forma inexplicável e cruel demais. Um grito de socorro silencioso para o mundo mas ensurdecedor dentro da gente.
E assim a vida segue porque não há outra saída, põe no rosto o melhor sorriso para disfarçar a fragilidade de um coração choroso, nos olhos o brilho apagado de inúmeras decepções mas com uma faisca de esperança por um sopro para reacender. Se isso é vida não sei mas há de voltar a ser, pq no coração do guerreiro resta sempre uma fagulha de esperança por dias melhores.
Na vida, as derrotas assim como as vitórias, são passageiras;
Mas a força do amanhecer é que nos renova e a poesia do anoitecer nos fortalece!
Vê se não esquece de você pelo caminho por onde passar, nem mesmo daqueles que ao seu lado queiram caminhar.
Pois ambos podem se ajudar quando as tormentas do destino tentar te derrotar!
"Todo ser humano que se preze tem medo de
alguma coisa,o pior de tudo não é sentir medo Na verdade,o pior de tudo é sentir medo e ainda não ter coragem para enfrentar os desafios que a vida nos oferece."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
