A Vida é de quem se Atreve

Cerca de 234769 frases e pensamentos: A Vida é de quem se Atreve

⁠Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.

Inserida por aron_augusto

⁠A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!

Inserida por yonnemoreno

⁠A vida é doce… para aqueles que sabem saborear a vida!

Inserida por yonnemoreno

⁠A vida é comparável aos nossos cabelos: se você não estiver satisfeito, pode cortá-los, alongá-los ou até mesmo ser ousado e raspar tudo. Pinte-os, pois as tintas oferecem uma variedade de cores, todas igualmente belas! Ou mantenha a cor atual, mas adicione um brilho ou uma mecha que faça toda a diferença. Se não estiver satisfeito, sinta-se livre para mudar, seja gradualmente ou de forma ousada. Estou aqui, rindo, ansiosa para raspar meus cabelos grisalhos, pronta para fazer a diferença, pois não tenho medo. Não me importo com opiniões negativas, nem com a sua. Amo esta vida, e se você continuar assim, vou vestir sua pele e mudar tudo o que puder. Esta vida é uma jornada, e todos nós fazemos parte dela, com o objetivo de navegar e alcançar nossos destinos. Então, pensei que manter distância de você seria um crime, falando sério, então, cuidado, pois minha nave pode colidir com a sua e nos tornarmos uma só.

Inserida por yonnemoreno

⁠VIDA
Vida, elo dos movimentos das almas, convida-nos a vivê-la plenamente, com todas as suas anomalias, tristezas, limites e alegrias, pois é só ao experimentá-las que verdadeiramente existimos. Somos seres imortais, pois, mesmo quando o corpo sucumbe e se torna pó, a alma eleva-se ao desconhecido. Tu és o carinho personificado, uma expressão da essência mais pura do ser.

Inserida por yonnemoreno

⁠Vida Louca
Vivemos num mundo controverso, o que nos torna vulneráveis. Mas e daí? Sejamos ousados e abracemos essa vida louca. No íntimo, sabemos que vivê-la é divino, lindo e maravilhoso. Quando se tornar dura e triste, lute para transformá-la em sua própria diva. Persista sempre, mesmo que seja necessário tentar uma, duas ou quantas vezes forem precisas! Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em possuir nossas vidas e nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Sejamos bons filhos, excelentes pais e tenhamos amigos verdadeiros, que sejam nossos amigos também. E se ontem você viveu e hoje você vive, amanhã deseje existir no coração de cada um deles!

Inserida por yonnemoreno

⁠No espelho da vida, não vejo sua figura refletida, e isso faz com que apenas meu eu traduza essa anomalia, pois sei que sua imagem não tem mais luz. Entro em um estado quase de transe ao lembrar do momento em que o vi partir.

Inserida por yonnemoreno

⁠”Tirar a vida é romper o cordão de prata; é atravessar a cortina que ainda não foi permitido cruzar.”

Inserida por yonnemoreno

A vida é uma grande faculdade,
os livros são as pessoas...
🤔💭

Inserida por ostra

Um amor pra toda a vida
Um eterno amar
Jamais pensar em despedida
E viver pra sempre a te contemplar!

Inserida por ostra

Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!

Inserida por ostra

A vida é um campo de guerra,
a gente vive rastejando com a cara na terra,
pra se esconder do inimigo,
feliz daquele que ainda tem um amigo,
pra ganhar cobertura...

Inserida por ostra

Essa nossa vida,
Seja de momentos de alegria,
Ou tribulações, produz um HISTÓRICO,
Que, podemos exibir de cabeça erguida,
Pois, afinal vivemos cada dia,
Nos esforçando para ser "RICO"
Em obras excelentes...

Inserida por ostra

"O sorriso no meu rosto
não é porque a minha vida é perfeita,
é porque eu sou grata
pelo que tenho."

Inserida por ostra

Que vontade de sair,
Quero passear,
Meu direito de ir e vir,
Quase bloqueado, e essa vida de gado confinado está proibindo o APRECIAR,
o LASER e o DIVERTIR...
Quando as porteiras forem abertas,
tenho receio que alguém com o vírus mas mangas, que não teve tempo de desenvolver, vai infectar e passar o serviço pra outro e a morte continua...

Inserida por ostra

⁠A rudeza da vida
Me deixou descalça
Mas o jardim do céu, me deram esperança.
Forrando o chão com pétalas
De rosas...🌹🙏

Inserida por ostra

⁠A vida, essa longa estrada
de tanto vai e vem...
E agora me aparece alguém
correndo do meu lado,
dizendo que, eu o despertei,
e ele me libertou...
Será que ao correr fiz tanto barulho assim!?
E eu estava acorrentada em quê!?
Sei que todos nascem escravos,
mas, minha mente sempre buscou a desejada libertação...
Faz algum tempo que fui alforriada pela Verdade...
"Conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás."
(João 8:32)
*

Inserida por ostra

Não seja joguete
E nem
Marionete
De ninguém.
Já basta
A vida
Que é madrasta
E nós arrasta por lugares
Que nunca escolhemos.
***⁠

Inserida por ostra

Tanto no escrever como no descrever,
Passei por aqui um décimo
Da minha vida, faz parte do meu histórico, em um íntimo
E atribulado sobreviver...
Mas viva e pé no chão,
e fé no coração...🏠❤️
***

Inserida por ostra

⁠Palavras são projéteis,
na guerra pela vida,
recebi muitos disparos,
muitos tiros,
alguns me feriram,
mas, consegui a blindagem
do meu coração,
hoje faço cara de paisagem,
quando sou assediada pela paixão.
💗
***

Inserida por ostra