A vida é curta

Cerca de 237361 curta A vida é

DEIXA-ME SER

Caetane-se que a vida é Chico!
Bethânia-me que o amor é Roberto.
Gadula-me que a calma é Lenine.

Deixa-me Blues...
Deixa-me Jazz...
Deixa eu ser meio pop, rock e punk more or less...
Leminsko-me sempre mesmo.
Viniciu-me de vez em quando.

E quando penso que estou Barroseando tudo,
Eis que lembro de um Cartola!

Daí pra frente
A vida vira Cazuza,
Vira Beth,
Engenheiros
E verdadeiros Titãs
na Legião Urbana
de um Paulinho da Viola.

Fonseco-me no mistério.
Gal cantou-me esse ano:
O folclore chama Gil,
Monteiro,
Zilka e Maria Clara.

Noll-me por enquanto.
Carolina-me, Mazzela-me
E Lucinda-me um pouco.
Porque isso
Pode até parecer poesia,
Mas, na verdade, é puro encanto.

Não sei sonhar senão a vida
[...] não sei viver senão o sonho.

A vida é mesmo assim,sempre que pensamos que já sabemos de tudo nos chega novos aprendizados.

Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade. Quero a vida em sua forma mais profunda. E que nada venha pela metade: meios-amigos, meios-amores, experiências ao meio, meios termos. Eu quero o todo, ir além do que eu possa alcançar. A felicidade verdadeira não é sobre o quanto você pode estar bem, é sobre o quanto você pode ser intenso.

Saibamos agradecer a Deus pela vida...Deus nos criou com tanto carinho e bordou tantos planos para nossa vida...devemos agradecer sempre em cada alvorecer...em cada por do sol...em cada anoitecer.

Tudo o que eu quero dizer para os jovens é que vocês não serão ninguém na vida a menos que aprendam a se comprometer com um objetivo. Você tem que procurar no mais fundo de si mesmo se está disposto a fazer sacrifícios.

A vida é um vidro embaçado, quando chegamos perto de perdê-la a gente limpa e vê através dela.

Por muitas vezes a vida fechará algumas portas, mas também abrirá janelas; só depende de você pular a janela e continuar vivendo ou esperar que a porta se abra, mesmo sabendo que isso pode não acontecer jamais!

A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”

Minha vida não é tão fácil.. mas tenho que concordar que eu a faço mais difícil quando desisto de lutar...

Não quero saber de pessoas que não fazem nem uma diferença na minha vida, é totalmente fútil e desnecessário saber se o vizinho toma banho de camisa ou se a vizinha comprou alguma porcaria. Quem traz conversas fúteis são pessoas fúteis, gastar o mínimo de tempo com uma pessoa fútil é o mesmo que passar toda semana elogiando o ladrão que assaltou a sua casa.

Meu coração não é tão quente como era antes, com as diversidades da vida ele foi ficando frio como o Polo Norte.
Pequenas lenhas estão ao redor, infelizmente não sei quanto irá durar, querido fogo... Não venha a apagar.

A vida é feita de retalhos. A gente tem que ir costurando até ela ganhar forma! Costure amor em seu coração, costure sentimentos bons em sua alma.🍀❤

"Sei agora o seguinte. Todo homem dá sua vida pelo que ele acredita. Toda mulher dá sua vida pelo que ela acredita. Há pessoas que acreditam em pouco ou em nada e, ainda assim, dão suas vidas por esse pouco ou por esse nada. Tudo o que temos é a nossa vida, e a vivemos como acreditamos que devamos vivê-la, e então ela se vai. Mas renunciar ao que se é e viver sem acreditar em nada é mais terrível do que morrer - mais terrível até do que morrer jovem."

O homem é um tipo de animal que carrega o cadáver nas costas a vida inteira, porque sabe mais do que deve e menos do que precisa.

Amor da minha vida, tão longe estais de mim
Meus olhos te procuram, vocês me torturam
Sofro tanto assim
Meus dias são tão tristes
As noites muito mais
E desde que´partistes
A amargura existe roubando minha paz

Ó luz dos olhos meus, metade do meu ser
Que amarga diferença sem tua presença nesse meu viver
Amor da minha vida, estou na solidão
Trocastes por saudade a felicidade do meu coração

Amor da minha vida, tão longe estais de mim
Meus olhos te procuram, vocês me torturam
Sofro tanto assim
Meus dias são tão tristes
As noites muito mais
E desde que partistes
A amargura existe roubando minha paz

Ó luz dos olhos meus, metade do meu ser
Que amarga diferença sem tua presença nesse meu viver
Amor da minha vida, estou na solidão
Trocastes por saudade a felicidade do meu coração

Amor da minha vida, tão longe estais de mim.

A vida é tão bonita para ser desperdiçada com coisas que não nos cabe o desperdício. Vamos viver a vida, vamos desfrutá-la com coisas que realmente nos fazem bem. Não vamos deixá-la passar sem ao menos ter aproveitado cada instante, vivido cada momento intensamente. Vamos aproveitar o agora, o hoje! O amanhã não sabemos se vai existir...☝🏻😉☘️🍃

(By: Y.D)

A culinária é um dom da vida, o sabor a cada prato, mistura de ingredientes, a soma para dar resultado

Mas afinal, para que amar?

Se o amor é apenas um sentimento banal que em algum momento da vida acabará em lágrimas? Para que se martirizar com tão pouco? Com promessas que não durarão para sempre, com um amor adolescente de verão, ou aquele grande amor que acabou com uma traição? Mentiras, traições, ilusões e desilusões!
Será eu uma vítima do vilão Amor? Mais uma dentre tantas desiludidas sobre o sentimento amar? Amargamente fria e calculista, és o que sou.

⁠Sempre que oro, eu agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, amor. Eu já acreditava em propósito, mas quando te conheci, descobri o meu: você. Um amor tranquilo, gentil, respeitador e carinhoso é uma das maiores bênçãos que existem nesse mundo.