A vida é curta
Ninguém precisa saber
Não deixe que opiniões alheias dominem sua vida.
Ninguém sente na pele o que você passa todos os dias.
Ninguém se prepara melhor do que você para lidar com seus próprios problemas.
Ninguém limpa suas lágrimas depois de uma tentativa frustrada.
Ninguém carrega sua dor melhor do que você.
Ninguém conhece como o seu dia começa e acaba melhor do que você.
Ninguém é capaz de recuperar o tempo que você perdeu planejando o futuro.
Ninguém perdeu o sono no seu lugar enquanto você se preocupava com o dia seguinte.
Ainda que você supere todas as dificuldades e desfrute da vitória, não deixe que as pessoas tomem seu lugar de destaque.
Pois, nunca nenhuma dessas pessoas se importaram com a sua opinião.
Meu vínculo com esta terra
é ter a liberdade no meu corpo,
sou mulher,
sou cigana e tal qual dançarina,
dama das Camélias,
Capitu e seus olhos,
sou Anita,
sou a primeira das Elena's do Maneco,
sou mulher que busca sonhos,
dos desejos mais profundos,
a que não tem vergonha de exposição,
na vida tudo vai e volta,
pouca coisa fica,
sou mulher que resolveu não ter filhos
e que é amaldiçoada por essa escolha,
sou a que prefere poetizar os olhos
do que aplaudir a genitália na TV,
pois meu senso de sensualidade
é entre dois corpos...
Sou o que construo da vida,
não o que outras pessoas desejam que eu seja,
ser mulher não significa rebaixar-se,
o mundo nasce de nossos ventres,
e por milhões de anos
parece que ninguém lembra disso,
por isso sou eu e quantas mais mulheres
eu desejar ser!
Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não tem sentido continuar sozinha. Eu já não me importo mais quando você me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que não perdi nada e dei o meu melhor até esse tal de "fim". Não posso te culpar por nada, talvez você não saiba o que é viver uma experiência verdadeira e divina com alguém. Quem é acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se você soubesse o que planejei pra nós, talvez não tivesse sido tão orgulhoso. Mas a única coisa que me resta agora é desejar que você encontre alguém que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, não te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.
❝ ... e para hoje ... um dia inteiro de levezas ... de sentimentos bonitos ... de alegrias no coração ... de sorrisos sinceros e carinhos que afagam a alma ... Bom dia !... a felicidade te chama ali fora ... vem ser feliz ! ❞
Entenda o seu casamento
Está procurando perfeição?
Case com você então!
Entenda que você não é a única pessoa ideal,
Dentro do seu casal.
Está procurando submissão?
Case com um cão!
Entenda que você não é a única pessoa central,
Dentro do seu casal.
Está procurando um sócio?
Case com seu negócio!
Entenda que você não é a única pessoa legal,
Dentro do seu casal.
Saiba que, o que para você é verde,
Para outrem pode ser azul.
O que para você é educado,
Para outrem pode ser esquisito.
O que para você é paixão,
Para outrem pode ser obsessão.
O que para você é vergonhoso,
Para outrem pode ser animado.
O que para você é sacrifico,
Para outrem pode ser casamento.
O que para você é liberdade,
Para outrem pode ser separação.
O que para você é abandono,
Para outrem pode ser compreensão.
Não quer dizer que você não tem razão,
Ou que só vale a vossa opinião.
Trabalhe o seu conceito de compreensão,
Antes de partir para explosão.
É fácil colocar a culpa em outrem,
E preferir ficar com ninguém.
Reavalie sua certeza cheia de achismo,
Antes de pensar que está à beira de um abismo.
Uma coisa que eu aprendi nessa vida é que ninguém é perfeito.
Todos nós cometemos erros e falhas perante Deus e perante aqueles que de alguma forma estão presentes em nossas vidas.
Tem certos momentos na nossa vida em que não temos praticamente ninguém ao nosso lado para conversar ou para desabafar, nos sentimos deprimidos e acabamos fazendo coisas que não deveríamos ou deixamos de agir ou acreditar na vida.
Quando as coisas não estão saindo da forma que desejamos, precisamos respirar fundo e buscar reunir as forças que nos resta e implorar pela misericórdia divina. Eu acredito em milagres e creio que a fé é a força mais poderosa que existe no universo.
A vida te trata da mesma maneira que você se trata, então, aprenda a contar e a valorizar as suas bênçãos e não os seus problemas, vivendo um dia de cada vez e deixando as coisas erradas irem embora. Você cresce emocional e espiritualmente.
Dê e faça mais em relação ao que você toma ou recebe, sempre procurando o lado bom das pessoas e das situações. Arranje tempo para aqueles que realmente se importam com você, pois além de não sabermos o amanhã, a ingratidão e o pouco caso podem acabar com uma amizade.
Ria quando você puder, mesmo que sozinho. Chore quando você precisar, pois é uma das maneiras de desabafar. Concentre-se em suas prioridades, não perca o seu foco. Tome decisões, e não desculpas. E sempre se mantenha fiel aos seus valores. Pessoas vêm, pessoas vão, assim como amigos, relacionamentos e momentos, entretanto, seja sempre você, pois não importa como as pessoas te vejam, existe um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo perdoa, e está vigiando as suas atitudes.
A plenitude de um homem não se restringe apenas ao seu estado físico, mas ao seu estado de espirito.
Obrigado Stephen Hawking por nós mostrar que isso é possível!
Amigos e “Amigos”
Amigos que te levam para a balada...
Amigos que pagam uma bebida para você...
Amigos que estão ao seu lado nas horas de alegria...
Amigos que te apoiam quando vc tem um "cargo importante" ou algo para oferecer...
Aí eu pergunto: SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE TEM AMIGOS?
AMIGO é aquele que te afasta de lugares que te farão mal
AMIGO é aquele que te afasta das drogas (sim, o álcool é uma droga)
AMIGO é aquele que está com vc também nas horas tristes
AMIGO é aquele que te ama pelo o que vc é e não pelo o que vc tem.
PENSE NISSO
E assim a vida continua, ganhando, perdendo, sorrindo e chorrando... Construímos nossa história em momentos fragmentados no dia dia, detalhes perpetuados na memória e registros que só o coração é capaz de guardar... Vivemos em um mundo louco e cada dia mais acelerado, vivemos emoções variadas de segundos em segundos, nos perdemos em deslizes que são necessários para nosso amadurecimento... Procuramos desculpas no passado para alimentar melhoras futuras e nos esquecemos que o memento de se viver é agora, no presente, com todas as emoções e situações possíveis... Viva!
Muitas pessoas são como os poços, de aparência forte mas sem nada no interior.
Acautelem-se, então, para não cair num poço destes.
° ೋ ❀ ° e a cada amanhecer a vida renasce ... permita-se ser conduzido pelo imenso carinho de Deus e tenha um dia de muitas alegrias e bençãos ! ° ೋ ❀ °
Todos nós precisamos ter alguém,
não que não seja possível
ser feliz sozinho. Mas a felicidade
compartilhada é felicidade duplicada.
Esse alguém não precisa ser perfeito,
mas precisa ser ideal. Ideal só para você!
Alguém tão especial que você sinta
que a sua vida não valeria a pena
se não o tivesse encontrado.
"Nunca foi mania de grandeza e sim ausência de comodismo, quem nasce para ser grande é atraído ao seu objetivo"
Isto que a vida é - só um momento, um encontro, uma passagem, e então se vai. Se você entende isso, não há tempo para luta. Não há tempo para discussão. Não há tempo para ferirem uns aos outros. Quer você pense em termos de humanidade, nações, comunidades ou indivíduos, não há tempo para nada menos do que verdadeiramente apreciar a breve interação que temos uns com os outros.
Seguir com a vida normal no dia a dia é indispensável para que possamos ocupar nossa mente com coisas úteis e boas, do tipo: trabalho, estudos, amigos e família. E esquecer das coisas ruins que aconteceram ao longo do tempo. Não existe nada que não possa ser superado se você quiser, mas só se você quiser. Não há mal que dure para sempre, mas também nenhuma felicidade é eterna. O que precisamos é saber aproveitar, desfrutar e curtir os momentos bons, felizes, e aprender com os momentos ruins! Nada na vida é por acaso, tudo tem um propósito, um motivo. Jogue fora o que faz peso, o que faz mal e o que te sufoca. Agarre o que te faz sorrir, te faz bem e te dá tranquilidade e paz. Seguir em frente muitas vezes dá medo, você nunca sabe o que vai acontecer e tem medo de que isso traga mudanças na sua vida, mas seguir em frente é necessário e mudar é essencial! Não se arrependa de nada, o que foi bom guarda, o que não foi... Esquece! Não tenha medo da mudança, não tenha medo de seguir em frente... Isso é inevitável e indispensável na nossa vida.
"Em frente, ou enfrente!"
