A vida é curta
Quando descobrires todos os mistérios da vida, ansiareis pela morte, pois ela não é senão um outro mistério da vida.
"A vida é feita de escolhas. Primeiro fazemos nossas escolhas, depois nossas escolhas nos fazem".
Hoje, escolherei ser feliz
A partir desse momento, sou uma pessoa feliz, pois compreendo de verdade o conceito da felicidade. Poucos antes de mim foram capazes de compreender a verdade da lei física que permite a uma pessoa viver feliz todos os dias. Sei agora que a felicidade não é um fantasma emocional que entra e sai da minha vida. A felicidade é uma escolha. A felicidade é o produto de determinados pensamentos e atividades que geram uma reação química no meu corpo. Essa reação resulta em uma euforia que, embora seja ilusória para alguns, está totalmente sob o meu controle.
Hoje, escolherei ser feliz. Saudarei cada dia com alegria.
Logo que acordar, rirei durante sete segundos. Mesmo depois de um período de tempo tão curto, o entusiasmo vai começar a correr pelas minhas veias. Eu me sinto diferente. Estou diferente! Olho com entusiasmo o dia que vai vir. Estou alerta para todas as suas possibilidades. Estou feliz!
Rir é uma expressão externa de entusiasmo, e sei que o entusiasmo é a energia que move o mundo. Vou rir durante o dia. Vou rir quando estiver sozinho e quando estiver conversando com outras pessoas. As pessoas se sentem atraídas por mim porque tenho riso no coração. O mundo pertence aos entusiasmados, pois os outros os seguirão por toda a parte.
Meu sorriso se tornou meu cartão de visita. Afinal, ele é a arma mais poderosa que possuo. Tem força para construir laços, quebrar o gelo e acalmar tempestades. Vou usar meu sorriso constantemente. Por causa dele, as pessoas que encontro todos os dias escolherão abraçar minhas causas e seguir minha liderança. Serei sempre o primeiro a sorrir. Essa demonstração de alegria dirá aos outros o que espero receber de volta.
Meu sorriso é a chave da minha estrutura emocional. Um sábio certa vez: "Não canto porque sou feliz; sou feliz porque canto!" Quando escolho sorrir, eu me torno o mestre das minhas emoções.
Desânimo, desespero, frustração e medo sempre enfraquecerão diante do meu sorriso.
O poder de quem sou se revela quando sorrio.
Transforme cada momento de seu dia em reflexões positivas e agradeça cada dia de sua vida como um presente de Deus!
Pode se viver uma vida magnífica quando se sabe trabalhar e amar.
Trabalhar por aquilo que se ama
e amar aquilo em que se trabalha.
"A vida não é tudo que ela pode nos dar, mas sim tudo o que podemos dar por ela."
Antoine de Saint-Exupery
Deixa a vida te embalar,
o barulho te corroer,
a bagunça te entreter,
o sonho te alcançar,
a emoção te dominar.
Deixa tudo te doer.
E vive.
Escreve em Mim
Senhor, aqui está minha vida,
não como um documento já preparado
à espera da Tua rubrica.
Apenas uma folha de papel em branco
a ser preenchida com a vontade Tua,
com os planos Teus.
Por favor, Senhor,
pensa em minha insuficiência,
considera minha dificuldade de compreender
e escreve com tintas vivas, nítidas,
de tal maneira que me seja impossível
confundir ou duvidar.
Quero sair agora,
ainda hoje, se possível for,
a mostrar ao mundo o que escreveste em mim,
a provar aos homens que Tu és o Autor.
Que a mais simples criança possa ler-te em mim
e que o mais sábio dos homens possa reconhecer
em cada gesto meu
o traçado dos eternos dedos Teus.
Diante desse mundo que se desintegra,
desta sociedade que exige cada vez mais,
quem sou eu para escrever primeiro
e pedir depois a Tua aprovação?
Estende a mão que gravou no Sinai a Santa Lei,
que escreveu na areia uma mensagem até hoje desconhecida
e, para o bem do mundo,
para glória Tua,
para paz de minha alma,
escreve na folha em branco de papel que eu sou,
a palavra que és Tu mesmo:
AMOR!
A vida é uma jornada e não um destino.
Se ele te amou com todo o poder de sua alma por uma vida inteira, ele não poderia amar você tanto quanto eu em um único dia.
Acreditava que a vida na prisão talvez fosse mais agradável do que viver gemendo em minhas infernais noites de insônia por temer aquilo que os seres humanos chamavam de "vida real".
Há dois fatores indispensáveis a uma vida satisfatória e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão; liberdade sem segurança é caos...
Nova fase, novo ciclo, um recomeço! A vida, apenas no começo, mais importante que ter, é ser! Ser importante, ser especial, ser amada.
Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.
