A Vida é como se Fosse um Palco

Cerca de 246080 frases e pensamentos: A Vida é como se Fosse um Palco

Deus me ensinou que não devo cobrar amor, carinho ou atenção de quem não os sente !
Deus me ensinou que nada em nossas vidas acontece por um mero acaso, tudo tem uma razão de ser!
Aprendi depois de muito sofrer que amor e carinho não se compra, amor não se mendiga, amor é simplesmente amor e é recíproco.
Por mais difícil e dolorosa que possa ser estas razões Deus não deixaria ocorrer se não as fossem necessárias em seu trilhar.
Mesmo que você sente a injustiça sendo travada contra seus sentimentos, não se deixe levar, não se deixe enganar, simplesmente aceite com amor !
Se você sente que seu respeito, afeto, amor e carinho não estão sendo retribuídos na mesma medida, não se esforce demais, pois tudo que é forçado não é real tão menos genuíno.
Muitas das vezes você se empenha em fazer pessoas felizes que não dão à mínima para sua felicidade, aí vem a grande lição de Deus! Ninguém pode oferecer aquilo que não tem, então não se sinta ferida ou magoada.
Um conselho! As pessoas não vão lhe decepcionar se você não depositar expectativas nelas, então seja prudente com seus sentimentos e consigo mesma e tenha (amor próprio).
E lembre-se que você não perdeu nada, quem perdeu foram eles por não ter sido dignos e honrados de seu amor puro e cristalino .
Autora A.Kayra

⁠não vou deixar que você
me arrume um lugar na sua vida
quando
o que eu quero é
arrumar uma vida com você

Se você ainda é jovem, aproveite a vida, aproveite cada momento com seus amigos e familiares, saiba que um velho chora nos cantos as vezes sozinhos pensando no que fizeram da vida. O que mais lhes fazem chorar é a triste realidade que todas suas lembranças de quando jovem não voltará mais. Não perca seu precioso tempo com besteiras ou brigas, gaste seus fôlegos para brincar e se divertir com seus amigos, isso é uma oportunidade que nunca mais voltará. Tome banho de chuva na rua com eles(as), brinque de guerra de lama, aproveite todos seus momentos poque vai chegar um dia que você não poderá fazer mais isso e quando se der conta perceberá que perdeu oportunidades únicas na vida e que já será tarde demais para aproveitar.

Às vezes o medo de um fraco tem o mesmo efeito da coragem de um forte.

Não troque o certo pelo duvidoso, nem o verdadeiro pelo errado, a vida é curta para perder com pessoas que poderá não estar do seu lado.

⁠Vivemos a vida tentando evitar o problema, seguramos lágrimas, risos e raiva. Mal sabemos nós que a vida é cheia de buracos e, mesmo que tentemos desviar, outros e outros estarão lá. Sorria, chore, viva a vida, e se estiver caindo em buracos, levante e chegue ao destino!

Construa sonhos no mundo de quem os perdeu, mesmo que a sua vida tenha perdido sentido. A vida dá voltas, e um dia pelo caminho, alguém vai reerguer o teu mundo também.

O tempo passa muito depressa, o hoje é presente, amanhã já será passado e as vezes a vida passa por nós, sem que tenhamos vivido. O que nos resta são as marcas do tempo.

Seguir os preceitos da religião sem ter constantemente em vista a perspectiva da morte e a esperança concreta da vida eterna (o que implica o esforço de imaginá-la), é cultuar um Deus reduzido à ordem mundana.

Quer uma piada? Leia o livro da sua vida.

Indiferença



Ainda que a vida diga não, que o mundo seja
indiferente,que as pessoas se ausentem,que a
solidão se torne visita habitual e que o
cansaço vença a esperança,ainda assim a vida
se faz sentir enquanto o coração acalentar
na alma a sensibilidade que a permita sonhar.

A vida é cousa tão séria, os seus problemas são tão graves, que a ninguém assiste o direito de rir. Quem ri é estúpido — de momento, pelo menos. A alegria é a forma comunicativa da estupidez.

(Aforismos e afins)

Para esta semana desejo:
- Entender cada vírgula;
- Refletir cada exclamação;
- Compreender cada interrogação;
- Aceitar cada ponto final;
- E continuar em cada reticência;
Porque cada dia escrevo um novo capítulo no grande livro da existência.

Vou afastar-me por uns momentos
refletir ,ponderar , rezar, compreender
Cansei-me de querer sofrer...
de chorar ,de esperar,de correr
Por momentos pensei que não vivia.!

Ao invés de xingar e reclamar, deixe que seu trabalho fale por você.

Exigir demais de você mesmo e esperar demais das outras pessoas,são os erros mais cometidos por quem ainda não aprendeu com a vida!

Eu sei que não morrer, nem sempre é viver.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?

Diante das dores aprendi a recomeçar todos os dias. Cada amanhecer sustenta meu espírito com esperança.

É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!