A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 503404 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Homens que seriam capazes de amar de verdade uma mulher, são os mesmos que amariam um ser feminino com a essencia de sua alma.

"Amar de verdade"

Em um dia maravilhoso de sol brilhante e ventos calmos, você surgiu com esse
Sorriso largo, me permitindo ver sua alegria estampada no rosto, seus olhos brilhantes,
Seus momentos de felicidade ampla. Me passou uma calma coberta de vontades que somente o amor explica,
E nesse seu sorriso, também consegui ver uma mulher meiga, com vontades infinitas.
Quando se ama de verdade, os defeitos se tornam virtudes, o feio é belo e as desavenças se tornam
Um aprendizado na vida.
Quando se ama de verdade, os pensamentos ruins se afastam e o brilho da vida se mostra através da alma

A raiva é muitas vezes um substituto do conhecimento; a violência, uma defesa contra a verdade.

Ouça seu coração
Que insiste em sonhar um sonho de amor
Um amor de verdade
Sentido no silêncio
Sentido no desejo
Sentido na presença distante
Presença distante
Mas que nunca está ausente de você
Sinta nas palavras
Ouça seu coração
Que insiste em sonhar um sonho de amor
Um amor sob medida
Perceptível
Nessa comunhão desejada
Nessa comunhão sentida
Nessa comunhão de seu corpo em meu corpo
Em um ato de amar
Em um ato de amor
Um amor bom para você
Um amor bom para mim
Um amor melhor para nós dois
Ouça seu coração
Sinta em você
Essa presença de mim
Sinta em mim
Essa presença de você
Presença constante na ausência
Presença constante na distância
Presença nos sonhos de "Menina”
Presença nos desejos de mulher
Ouça seu coração
Que insiste em sonhar um sonho de amor
Sentido em um momento presente
Sentido na comunhão de nossos corpos
Unidos
Pela sintonia de seu coração junto de meu coração
Unido em mim
Unido em você
Por toda cúmplice intimidade
Por toda íntima cumplicidade
Ouça seu coração
Que insiste em sonhar um sonho de amor
Um amor de verdade
Um amor sob medida
Sentido no desejo de mulher
Sentido nos sonhos de "Menina”
Ouça seu coração
Por que eu ouço seu coração
Por que eu sinto seu coração
Nesse compasso de seu coração junto de meu coração
Nessa sintonia de seu coração junto de meu coração
Sintonizado por uníssono sentimento
Ouça seu coração
Sinta seu coração
Por que assim será para mim tudo que deseja
Por que assim será para mim tudo que quer
Por que eu sou para você
Um amor sob medida
Um ato de amar
Um ato de amor
Ouça seu coração
Sinta seu coração
Unido em mim
Além das palavras
Além da realidade presente
Além de seus sonhos de "Menina”
Além de seus desejos de mulher
Sinta minha presença
Presença constante junto de você
Expresso nos sentimentos sentidos
Expresso nos desejos sentidos
Expresso em mim
Expresso no silêncio
Expresso na infinita imensidão
Ouça seu coração
Sinta seu coração
Permita ser nessa intima comunhão
Permita ser nessa cúmplice comunhão
Um amor sob medida
Um amor bom para mim
Por que ouso ser
Por que quero ser
Por que desejo ser
Um amor sob medida
Um amor bom para você
Por que quero ser para você esse amor enamorado
Um ato de amor
Um ato de amar
Todo amor melhor para nós dois

Não precisamos estar próximos um do outro fisicamente quando na verdade já estamos ligados pelo mesmo amor que a amizade nos proporciona.

Quem me conheçe de verdade, sabe que não sou perfeito, mas também sabe que não sou um monstro.

Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais severa que compõe a minha personalidade e que faz de mim um ser humano como os outros. Que quando é atacado por aqueles com quem se importa, procura responder à principio de acordo com o que lhe é mais verdadeiro. Só que como dizia Séneca, "É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la", infelizmente pra mim, não sei distinguir quem está disposto a ouvir a verdade, não sou um falso moralista que diz o que há de mais agradável de se ouvir, nem sempre esta é a verdade.

No fim, só espero que os meus amigos de verdade, aqueles que conheçem o verdeiro eu, ainda possam estar comigo.

VIVA O AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Querida Deinha,

Quer ver uma verdade? Se você ama um cara que não te ama, qualquer livro de auto-ajuda que se preze e até suas melhores amigas te aconselharão a largar o amor de lado, ou até te convencerão de que não era amor de verdade. Mas por quê? Por que o amor precisa ser uma via de mão dupla? Amor é mercadoria de troca, só vai se vier de volta? Então é assim? Isso é o que eu chamo de era do capitalismo sentimental.

O senso comum diz que sofrer por amor não correspondido é baixa auto-estima, mas pra mim é o cúmulo do amor próprio. Quem ama e não é amado sofre porque pagou adiantado e quer receber a qualquer custo, pra isso chora, grita e dá chilique como se o universo ou Deus fosse ter pena desse credor.

Minha cara amiga, não se engane: Amar pela beleza ou pelo prazer que o outro te proporciona não é menos grave que amar pelo dinheiro. Tudo é interesse, é troca, é puro capital enrustido. O amor, não sabe pontuar. Não gera dividas, não tem motivo, não é trocado nem doado é dado a quem a ele pertence. O resto é especulação.

Não deixe de amar esse canalha, viva o amor não correspondido. Por via das dúvidas: Seja feliz tendo uma relação-de-troca com um alguém qualquer, seu ego precisará desse afago.

Um beijo,
Meire

Basicamente todos sabem que existe um inicio , meio e fim ,
mais o que poucos sabem que na verdade depois do fim existe o recomeço, o inicio de tudo novamente.

Alma gêmea...

Se precisares de um ombro,
tem um aqui..
na verdade são dois
um pouco gasto pelo tempo...
mas experiente,
erros e acertos
tropeços e tombos
mas mesmo assim um ombro amigo,
que também anda se recuperando de um fora...
que ardeu
queimou meu coração de um jeito
e está se curando de mansinho,
mas meu coração precisa agora,
de carinho...
o amor aflora nas poesias que escrevo,
mas fazer o que,
é esperar...
ter paciência...
e esperar que minha alma gêmea...
me encontre em algum lugar,
ou a qualquer hora...
almas costumam clamar uma pela outra...
brilham intensamente
na busca uma da outra
a minha chama,
mas não tem resposta...
continuo vagando
labirintos as vezes
vales floridos
tempestades fazem parte
desta busca constante
Oh, alma bondosa
peço-te que venhas sem demora
que faça meu coração brilhar
e alguém amar...
amo a vida
mas de que vale isso
se não posso dividir com outra
esta bela vida...
(Fouquet, 22 de maio 2010)

Aos 21 anos de idade, melhoram-se as amizades.
Aos 21 anos de idade, conheci um amigo de verdade.
Aos 21 anos de idade, passei a viver a vida como se fosse uma frase.
Aos 21 anos de idade passei a ser alguém de verdade, escolhendo melhor as minhas amizades.

O pior defeito de um homem é não saber diferenciar as vadias das mulheres de verdade.

Uma garota, um garoto. Uma história, um final, nem tão feliz. Na verdade,pra garota,o final,foi totalmente irracional. Ela não esperaria por aquilo,ninguém esperaria por aquilo. Mas é, aconteceu,em um piscar de olhos,tudo acabou.A garota,estava apaixonada, pelo garoto que pra ela não ligava. Ela corria atrás dele, e ele também corria, mas a diferença,é que ele corria dela. A enganava,a desprezava, a fazia imaginar uma história com um lindo príncipe, e por enquanto que ela viajava em um conto de fadas, ele ria dessa comedia. Mas no final, não foi bem assim. A menina estava pelas ruas, estava triste,estava chorando, ela havia acabado de descobrir quem era aquele garoto, aquele que era uma pessoa com ela e outra com os amigos, aquele que a enganava. Então,La estava ele,atravessando aquela rua, bem em frente a aquela praça. E ela escutou algo, olhou para o lado, e percebeu o que iria acontecer,era um carro, indo em direção ao seu antigo amado. E ela tinha apenas um segundo para pensar. E bem ela pensou. Ela deixou,todas as suas magoas e tristeza de lado,correu,o Maximo que pode,empurrou o seu amado, e no final, o carro atropelou ela. O garoto, então percebeu o quanto a amava, e o quanto a desprezava por vergonha de amar alguém. Mas já era tarde, a menina já estava em um sono,um sono eterno, e a única coisa que sobrou dela,foi esse triste fim, mas um fim, que todos irão se lembrar.

Um sentimento de verdade machuca quando acaba e uma ilusão machuca quando esta apenas começando !

Falamos dos mecanismos das lesões, sobre como tudo começou. Mas a verdade é que é meio que um mito. Não podemos responsabilizar um único golpe por todas as lesões. O que nos machuca é cumulativo. Acontece com o tempo. Nós absorvemos golpe após golpe, choque após choque, soco após soco. Mas até então, mesmo que saibamos exatamente como chegamos até aqui, não significa que não podemos consertá-lo. Nós não podemos curar todas as feridas e está tudo bem. Preciso acreditar que está tudo bem. Preciso acreditar que mesmo que algo pareça impossível de ser consertado, não significa que está quebrado.

Ao selecionar uma preferência, estamos na verdade escolhendo um caminho para nossa própria vida.

-É verdade que você tem medo de amar?
(Não. É que eu amo de um modo totalmente diferente e intenso, sabe? Eu tenho meu próprio jeito tosco de amar; E não é disso que eu tenho medo. Tenho medo da rejeição. De me entregar demais, de me doar demais e for tudo por água abaixo.
Tenho medo de desejar e não poder ter, ou de provar, me viciar e amanhã perder.. Tenho medo da dor que tudo isso pode causar.
Não! Não quero esses pensamentos me atormentando, entende?)
- Não é isso.. É só que.. Só acho que não rolou ainda..

Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de um homem cheio de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.

Um dia odiei todas essas coisas, pra dizer a verdade continuo odiando, umas são extremamente bobas outras já acho de um mal gosto tremendo. Mesmo sem gostar eu comeria uma melancia inteira sem reclamar, sem fazer cara feia, andaria de ônibus/metro no horário de pico sorrindo com se estivesse dentro de um carro de luxo, iria no cinema para assistir filme nacional e comer pipoca com manteiga como fazem todos os que curtem a telona em qualquer horário em qualquer lugar... deixaria de ir trabalhar só para passar mais tempo com você, faria uma tatuagem com o seu nome em letrar garrafais para todo mundo ver o quanto te amo, largaria tudo o que estivesse fazendo e iria correndo te encontrar mesmo que fosse na sibéria é só você chamar, sairia para dançar qualquer coisa ( é isso mesmo qualquer coisa ) só para te ver sorrir, iria para a praia grande no feriadão prolongado rolar na areia e fazer farofada com pagode e forró, deixaria de me preocupar com o amanhã e viveria o hoje como se este amanhã não fosse existir, tomaria o meu primeiro porre e no dia seguinte acordaria de ressaca, com dor de cabeça e gosto de guado chuva na boca, sairia para jantar e depois em um lugar só nosso faria a massagem que você tanto ama, te amaria sem pressa, intensa e calorosamente sem falhas sem neuras, curtiria o dia dos namorados, das crianças, das mães, da caneta, do celular .............. Seria um homem melhor, mais dispostos, menos mimado, menos chorão ( só um pouco menos né ), mais compreensivo, companheiro, amante, amigo... Não deixaria tudo acabar desta forma não deixaria tudo acabar, não sofreria 1% do que estou sofrendo, não ficaria chorando lembrando do seu rosto, dos nossos momentos, das nossas brigas, do caminho para a sua casa, do seu cheiro esse cheiro que me transporta a outra dimensão, não ficaria um minuto sem ti ver, não iria também te causas tanto sofrimento afinal só queremos ser felizes, te sequestraria por um semana e iria com você sei lá pra onde não importa contanto que nos estivéssemos juntos... Sinto a sua falta há como eu sinto a sua falta... Não posso mudar o passado, no presente estou preso e o futuro... eu vejo o futuro, meu corpo doí já não sou o mesmo e não sei como reverter esta angustia de ter te perdido... Fica aqui no coração a sua imagem o seu jeito o sue beijo, sei que te Amo tenho certeza, sei que TE AMO demais e não consigo viver sem você me desculpe mas você continua aqui....

Faria tudo isso pra ficar com você Meu Amor


Te AMO Volta pra mim

Um amigo de verdade é alguém que entende seus erros, comemora suas vitórias e te aceita do jeito que você é.

No fundo eu sempre quis saber se suas brincadeiras tinham um pouco de verdade que talvez eu não podia e não queria enxergar.